Saúde

Amália é entubada novamente e passa por outra cirurgia em SP

A deputada teve complicações ao fazer a retirada de um nódulo benigno no pâncreas

Publicados

Saúde

A deputada federal Amália Barros, que está internada desde o dia 1ª de maio

A deputada federal Amália Barros (PL) precisou ser entubada novamente nesta quarta-feira (8) após passar por outra cirurgia no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

A deputada foi internada no dia 1º de maio para retirada de um nódulo benigno no pâncreas e apresentou complicações após a primeira cirurgia. Ela apresentou uma melhora no quadro de saúde no último sábado (4) e foi extubada. Porém, o caso voltou a se agravar.

A informação foi repassada pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL) durante sessão na Assembleia Legislativa.

“Chegou para mim a notícia que ela foi entubada novamente. […] A gente acreditou que havia dado uma melhorada, ficou estável alguns dias e hoje a situação se complicou novamente”, explicou ele.

“Ela passou por mais uma cirurgia. Está agora com mais um problema”, acrescentou.

No boletim médico, divulgado nesta quarta pela equipe que está tratando a deputada, foi informado que ela segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) se recuperando de um procedimento de drenagem de vias biliares realizado na terça-feira (7). Não há perspectivas de alta.

Leia Também:  CASO ZAMPIERI- Empresária mandou matar advogado após perder fazenda em Ribeirão Cascalheira

Amália é acompanhada pelos médicos Ludhmila Hajjar, cardiologista e intensivista, e Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo, ambos da Rede D’Or.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Ex-governador sofre queda na rua e é internado às pressas em hospital de Cuiabá

Publicados

em

O ex-deputado federal e ex-governador de Mato Grosso, Carlos Bezerra (MDB), está internado no Hospital São Matheus, em Cuiabá, após sofrer um pequeno Acidente Vascular Cerebral (AVC). O parlamentar teria sofrido uma queda, na última sexta-feira (17), e acabou batendo a cabeça, sendo socorrido por policiais militares, à ocasião.

Bezerra, que é presidente estadual do MDB em Mato Grosso, teria ido realizar exames de rotina na última sexta-feira, mas sentiu-se mal no caminho e, por conta de uma tontura, acabou caindo. Ele acabou batendo a cabeça e policiais militares que estavam nas proximidades socorreram o ex-parlamentar.

O ex-governador seguiu para realizar os exames, mas não relatou o episódio da queda para os médicos que o atenderam. Já no sábado, Bezerra voltou a se sentir mal e chegou a sofrer convulsões, o que fez com que ele buscasse atendimento médico no Hospital São Matheus. A suspeita é a de que ele tenha sofrido um pequeno AVC, mas não há confirmação se o episódio se deu em decorrência da queda.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Candidato a estadual pelo Araguaia entra em Cuiabá e articula apoio político
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA