Notícia dos Municípios - Barra do Garças - Pontal do Araguaia - Aragarças - Vale do Araguaia - Mato Grosso - Brasil

Barra do Garças - Mato Grosso - Brasil

On-Line Agora

Temos 1920 visitantes e Nenhum membro online

Número de Acessos

Acessos
3831837

Criança toma vacina Rotavirus vencida e atendente diz que 'não faz mal'

O caso aconteçeu na cidade de Água Boa, a data do lote e dia da aplicação estavam vencidos.

Uma mãe decidiu procurar a imprensa para denunciar que a filha de 4 meses foi vacinada com um medicamento vencido no município de Água Boa. A encarregada de departamento fiscal, Daiane Costa, 28 anos, ficou indignada ao saber que a filha recebeu uma dose da vacina Rotavírus cujo lote está vencido desde fevereiro.

Junto ao lacre do medicamento tem uma etiqueta dizendo que o lote é do mês passado, porém foi aplicado quinta-feira (14) na filha de Daiane. A moradora disse que pergunto ao funcionário do posto de saúde central se aquele procedimento era correto, o atendente disse que não há risco de tomar vacina vencida. “Ele me disse que não faz nem mal e nem bem”, relembra.

Daiane decidiu procurou a imprensa para divulgar o fato para que isso não se repita mais em Água Boa. O secretário de saúde Cleber Dias divulgou nota dizendo que abrirá sindicância para apurar o que realmente aconteceu.

Por telefone, o Olhar Direto falou com o prefeito Mauro Rosa agora pouco sobre esse episódio. Ele disse que a prefeitura vai apurar essa situação.

“Pode ser uma água mineral se está vencida não se deve usar. Vamos apurar essa situação sim”, frisou. Maurão disse que está em viagem e quando retornar a cidade vai convocar uma reunião com a equipe do setor de vacinação para apurar esse episódio.

a data do lote vencida e dia da aplicação

------

Full Banner Final

Comente aqui sobre esta matéria !

Curta Nossa Página no Facebook !

Desenvolvido e Hospedado por Alfa Tecnologia