Policial

Polícia apreende 5 toneladas de maconha escondidas em carga de tutano em MT

As investigações iniciaram após a equipe da GCCO receber informações de que um grupo criminoso estava se organizando para transportar grande quantidade de droga e armas de Mato Grosso do Sul.

Publicados

Policial

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) apreendeu, nesta terça-feira (28), cinco toneladas de maconha que eram transportadas na câmara fria de uma carreta abordada em Alto Taquari (MT).

De acordo com a Polícia Civil, a droga estava em uma carga de tutano.

O motorista que fazia o transporte da carga foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

As investigações iniciaram após a equipe da GCCO receber informações de que um grupo criminoso estava se organizando para transportar grande quantidade de droga e armas de Mato Grosso do Sul.

Segundo investigações, os criminosos utilizariam rotas alternativas para tentar escapar da fiscalização policial.

Com base nos levantamentos preliminares, os policiais passaram a monitorar um veículo utilizado pelo grupo criminoso, realizando a sua abordagem na chegada da cidade de Alto Taquari.

Em buscas no semirreboque, foi encontrada a carga de aproximadamente cinco toneladas de maconha que estava escondida em meio a uma carga de 10 toneladas de tutano (avaliada em R$ 30 mil).

Leia Também:  Atiradora deixa o IML e acaba internada em ala feminina do Pomeri

Questionado, o motorista confessou que buscou a carga de tutano em Cuiabá, com a intenção de esconder os entorpecentes na câmara fria, colocando lacre e tendo nota fiscal em caso de possível abordagem.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Alto Taquari onde, após ser interrogado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa.

Segundo o delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a droga seria distribuída para diversas cidades do estado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Família de MT procura técnica de enfermagem que desapareceu

Michelle Rayssa Martins de Carvalho, de 26 anos, não é vista desde o último sábado

Publicados

em

A família da técnica de enfermagem Michelle Rayssa Martins de Carvalho, de 26 anos, está em busca de qualquer informação que ajude a chegar ao paradeiro dela.

Michelle teria sofrido um surto no último sábado (27), por volta das 16h, em Barra do Garças, e desde então está incomunicável.

De acordo com Eldira Martins Rodrigues, tia de Michelle, a sobrinha pegou a chave de sua motocicleta e saiu de casa sem dizer aonde iria. “Desde sábado que nós não temos mais notícias dela”, afirmou.

Michelle era moradora de Nova Xavantina, mas está há dois meses em Barra, a trabalho.

“Ela cuida de um senhor em Barra do Garças e trabalha como segurança em festas. Ela ia levar a mudança dela para lá nesta quarta”, disse Eldira.

Segundo a familiar, algo similar aconteceu em 2012 e agora ela sofre de depressão.

“Agora ela estava com depressão e ansiedade e tinha pedido ajuda para o pai que ia levar ela hoje ao médico”.

Para contribuir com qualquer tipo de informação sobre o paradeiro da técnica em enfermagem, ligue para a Polícia Civil pelo 197.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Maníaco da garrafada” é indiciado por 10 crimes em Cuiabá
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA