Agronegócio

DINETEC 2022: Começa hoje o maior evento do agro em Canarana

A feira agropecuária voltada para agricultores, pecuaristas e empresas ligadas ao agro que buscam inovação e tecnologia.

Publicados

Agronegócio

Prefeito Fábio Faria, em defesa do Agro e da classe produtora

Começa hoje, quarta-feira (12) o Dinetec 2022 – dias 12, 13 e 14 de janeiro. O maior evento de agronegócio da região e um dos maiores do país, busca melhorias para te atender da melhor forma possível, com total segurança e apresentar tudo que há de mais moderno e rentável no mercado agro.

A maior diversidade de culturas do Brasil, máquinas, implementos, tecnologias, instrumentos, produtos, e mais uma infinidade de coisas, que serão expostas pelas empresas no Dinetec.

Foto: Portal Noticiário

A entrada é gratuita e o evento possui estacionamento. Realizado pela primeira vez em 2015, o Dinetec foi criado para promover o fortalecimento da classe produtora, a fim de fomentar o desenvolvimento agrícola, proporcionar o contato entre as empresas e clientes, prospectar e findar negócios, de modo a aquecer a economia de Canarana e toda a região.

A feira agropecuária voltada para agricultores, pecuaristas e empresas ligadas ao agro que buscam inovação e tecnologia. Conforme a Meta Consultoria Agrícola, empresa que organiza a feira, todos os anos mais de 200 empresas ligadas ao agronegócio, incluindo as maiores multinacionais do globo, expõe novidades para os produtores em uma área de mais de 100 mil metros quadrados, reunindo cerca de 15 mil visitantes nos três dias de evento e movimentando milhões de reais em negócios.

Leia Também:  "Aposentado", Elias Neto agora mira publicidade e internet

No Dinetec haverá o que há de mais moderno e inovador no universo do agronegócio: sementes, insumos e máquinas agrícolas, além de condições especiais, crédito rural, parceiros estratégicos e todas as novidades e lançamentos relacionados ao agronegócio.


COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Governo faz chamamento público para fomento da bacia leiteira em Mato Grosso

Associações e cooperativas poderão se inscrever; sessão ocorre no dia 21 de fevereiro

Publicados

em

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, anunciaram a publicação de um edital de chamamento público para fomentar a bacia leiteira em Mato Grosso, com distribuição de novilhas, embriões e sêmen sexados. O investimento será na ordem de R$ 17,9 milhões.

O documento foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (20.01). Poderão participar associações e cooperativas da cadeia produtiva do leite no estado.

“Junto com essas cooperativas e associações, vamos distribuir mil novilhas prenhas, da raça Girolando, de alta qualidade, e com isso vamos dar uma grande contribuição para a melhoria da qualidade da produção de leite em Mato Grosso. E além disso, vamos entregar também 2 mil embriões sexados e 20 mil sêmen, também sexado”, relatou o governador.

O secretário Silvano Amaral explicou que essa é mais uma ação do programa Mais MT para incentivar e melhorar as diversas cadeias produtivas no estado, especialmente das famílias que vivem da pequena agricultura e pecuária.

“As associações e cooperativas têm até o dia 21 de fevereiro para apresentar as suas propostas na Secretaria”, disse.

Leia Também:  Secretária de Saúde de Pontal do Araguaia é investigada por assédio moral

O edital

Os interessados em participar do chamamento deverão ter condições financeiras para aportar uma contrapartida de 100% dos investimentos feitos pelo Governo do Estado.

A abertura da sessão pública ocorrerá no dia 21 de fevereiro, às 9h, na sala de reunião principal da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF).

O edital completo pode ser consultado no site www.agriculturafamiliar.mt.gov.br, bem como na sede da SEAF, na Superintendência da Agricultura Familiar, no período das 08h30 às 17h horas, ou solicitado pelo e-mail: [email protected]/[email protected]

Todas as publicações referentes ao chamamento público serão divulgadas no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso: https://www.iomat.mt.gov.br/

Eventuais dúvidas, esclarecimentos ou impugnações podem ser tratadas nos e-mails [email protected]/[email protected] ou pelo telefone (65) 3613- 6224.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA