Agronegócio

Gigante do agro obtém licença da Sema para produzir agrotóxico em MT

Grupo Amaggi informa que produzirá “bioinsumos” em Cuiabá

Publicados

Agronegócio

A Agropecuária Maggi (Amaggi) recebeu do governo de Mato Grosso, em 30 de dezembro de 2024, uma licença de operação para produzir agrotóxicos em sua planta em Cuiabá, capital do estado e portão de entrada do Pantanal. A capacidade de produção será de 283.335 litros por mês.

 

A autorização foi para operar no Distrito Industrial de Cuiabá. O Pantanal é um ecossistema extremamente sensível, repleto de planícies alagadas e de grande diversidade de fauna e flora. O documento da licença de operação descreve a atividade como fabricação de defensivos agrícolas, mas sem especificar quais seriam os produtos nem seus princípios ativos. Já o parecer técnico confirma tratar-se de atividade de uma “biofábrica” envolvendo defensivos agrícolas, “químicos e biológicos”.

A Amaggi informou à coluna que recebeu autorização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso após um pedido de licenciamento apresentado em outubro de 2022. Além de ser o portão de entrada do bioma Pantanal, Cuiabá também é conhecida como a capital do agronegócio. A região abriga grandes cultivos de soja, uma cultura intensiva que usa em larga escala agrotóxicos — ou, como prefere o agronegócio, defensivos agrícola. A legislação brasileira usa o termo agrotóxico.

Leia Também:  Mauro Mendes volta a Barra do Garças para inaugurar socioeducativo vistoriar e lançar novas obras

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Vice-prefeito de General Carneiro assume Secretaria Municipal de Agricultura

“Nosso vice-prefeito é um companheiro que trabalha de sol a sol, esse cara é igual um trator, está sempre focado em tudo que faz e tem demonstrado competência, acredito que ele conseguirá substituir outro bom companheiro, o Ademir Barros, que desempenhou um excelente trabalho no início da nossa gestão e conseguiu colocar a Secretaria de agricultura para caminhar nos trilhos do desenvolvimento” Destacou o prefeito João Filho.

Publicados

em

Vice-prefeito Jair Neto, agora a frente da Secretaria Municipal de Agricultura.

O vice-prefeito de General Carneiro, Jair Neto (PL), foi convidado pelo prefeito João Filho Marques (MDB) para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura, em substituição ao técnico agropecuário e agrícola, Ademir Barros, que apesar de estar desempenhando sua função com muita ação, ousadia e responsabilidade, optou por pedir demissão do cargo para tratar de assuntos particulares e também para estar mais presentes em sua propriedade rural dando mais assistência.

O vice-prefeito além de comerciante também tem vasta experiência na área rural, é ligado ao agronegócio e aos pequenos produtores do município, Neto também vem atuando de forma brilhante e direta na gestão municipal ao lado do chefe do executivo João Filho, tendo inclusive bom trânsito em meio a classe política do Estado.

Um dos grandes desafios que o novo secretário terá pela frente é atuar de forma incisiva eficaz e conjunta junto a classe produtora da região, desde o maior ao menor, sempre visando a elaboração de bons projetos e correndo atrás de recursos que vão garantir mais renda ao homem do campo, sempre com os olhos voltados para os moradores das Gleba Santa Cássia, Araguaia, Distrito de Paredão Grande e comunidades indígenas.

Leia Também:  Conflito entre Israel e Hamas entra no 2º dia com novas explosões; mais de mil pessoas morreram

Desde que assumiu a Prefeitura em 1º de janeiro deste ano, a gestão João Filho e Jair Neto vem trabalhando incansavelmente pelo crescimento e fortalecimento da Agricultura Familiar de General Carneiro, o objetivo é garantir mais desenvolvimento na área e de políticas públicas voltadas a classe produtora, pelo fato de ser um município que vem se destacando no cenário estadual devido a sua organização administrativa.

Primeiro encontro dos pequenos produtores rurais do município realizado recentemente pela Prefeitura.

Recentemente a Prefeitura em parceria com o Estado através da Sedraf e da AMM, promoveu o 1º encontro geral dos pequenos produtores rurais do município visando orientá-lo e auxiliar na agilidade de documentações necessária para aqueles que querem produzir e comercializar seus produtos com o próprio município para serem empregados principalmente na merenda escolar dos seus alunos, além de estarem aptos para vender para todo o comércio da região com selo de garantia e qualidade.

O encontro surtiu grande efeito e atualmente muitos produtores já estão se cadastrando e encaminhando sua documentação para efetivar seu cadastro e estar apto a comercializar.

Leia Também:  APRENDA CALCULAR QUANTO CUSTA COLOCAR O BOI NO CONFINAMENTO

“Nosso vice-prefeito é um companheiro que trabalha de sol a sol, esse cara é igual um trator, está sempre focado em tudo que faz e tem demonstrado competência, acredito que ele conseguirá substituir outro bom companheiro, o Ademir Barros, que desempenhou um excelente trabalho no início da nossa gestão e conseguiu colocar a Secretaria de agricultura para caminhar nos trilhos do desenvolvimento” Destacou o prefeito João Filho em entrevista ao Notícia dos Municípios.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA