Agronegócio
PM prende alemão com 27 mil dólares em Vila Bela
Agronegócio

A Polícia Militar prendeu, na madrugada de segunda-feira (12), um homem identificado como J.R.F., em uma praça de Vila Bela de Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá), com U$ 27 mil. O caso aconteceu por volta das 3 horas, quando os PMs foram acionados para averiguar a denúncia de um homem portando uma arma de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrências, quando o suspeito viu as viaturas, ele saiu da camionete e se sentou em um banco da praça, na companhia da esposa. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram nada com os suspeitos. Ao ser indagado se levava algo ilícito no veículo, o suspeito conhecido como ‘alemão’ negou, mas ficou nervoso.
Quando os policiais iam em direção ao carro, a esposa do suspeito se adiantou, afirmando que precisava pegar um documento pessoal e escondeu maços de dólares junto ao corpo, cena denunciada por populares. A mulher foi revistada por uma policial mulher, que encontrou o dinheiro. Os policia encontrou 100 notas de U$ 100, resultando em 10 mil dólares.
Diante dos fatos, o casal foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre a origem do dinheiro apreendido. Os policiais entregaram o dinheiro ao casal para ser contato, mas tentaram tirar U$ 5,6 mil do montante. Ao perceber que os suspeitos apresentavam versões controversas a todo momento, os PMs resolveram fazer uma busca detalhada
Os policiais encontraram mais dólares escondidos em um compartimento (mocó) no painel da S10, totalizando U$ 27 mil. De acordo com o B.O., o suspeito ‘alemão’ assumiu que era dono do dinheiro, mas não explicou a origem. Ainda de acordo com a PM, o suspeito é brasileiro. O casal foi encaminhado para delegacia da cidade, sem lesões corporais e sem algemas.

Agronegócio
Senador do agronegócio de Mato Grosso sai na defesa de Lula e afirma “Não é o MST, é o Bolsonaro que toma nossas terras”
Senador defende governo do PT e diz que Bolsonaro defende desmatamento e grilagem de terra

O PT está eufórico com o apoio que a candidatura Lula conquistou nos últimos dias num segmento quase eminentemente bolsonarista: o agronegócio.
O petista está “entrando” num dos estados mais pró-Bolsonaro do país, que é o Mato Grosso. Em 2018, esses eleitores deram 66,4% de votos ao atual presidente, na disputa contra Fernando Haddad.
Na última pesquisa do Datafolha, Bolsonaro alcançava 32% no Centro-Oeste, contra 25% de Lula.
Na semana que passou, Lula ganhou a adesão de uma turma forte do agronegócio matogrossense. Estão com o PT o senador licenciado Carlos Fávaro, do PSD de Kassab, e o deputado federal Neri Geller, do PP de Arthur Lira
Juntos, trazem o apoio da família Maggi, onde estão os maiores produtores de soja do mundo.
Os dois – Fávaro e Geller – estiveram com Lula e Geraldo Alckmin semana passada, em Brasília. Posaram para fotos e oficializaram o apoio.
Desde o anúncio, os dois estão sendo alvos de críticas e de notas de repúdio de um ou outro sindicato rural no estado, mas também têm recebido apoios, esses mais discretos e em silêncio.
Fávaro, que já foi um assentado da reforma agrária e hoje é uma agropecuarista de peso no estado, conversou com o Blog do Noblat sobre esse momento. Está convicto de sua escolha. Ele argumenta, com dados comparativos, que as gestões do PT foram muito mais vantajosas para o agronegócio que esses quatro anos de Bolsonaro.
-
Política6 dias atrás
Ex-secretária de comunicação de Barra do Garças assume coordenação de campanha de um dos políticos mais importantes do Brasil
-
Política6 dias atrás
Federação define ex-secretário para vice de Márcia e ex-reitora como primeira suplente
-
Política6 dias atrás
“Bolsonaro não lançou obra em MT; agora, vem em troca de voto”
-
Vida6 dias atrás
Adolescente se afoga e desaparece em praia de Nova Xavantina; bombeiros fazem buscas
-
Política6 dias atrás
Convenção do PP confirma Moacir Couto como único candidato do partido na região Araguaia
-
Política7 dias atrás
Em convenção, PSD oficializa candidatura de Gaspar Lazari a deputado estadual
-
Política4 dias atrás
Antônio Bosaipo está entre os favoritos do União Brasil para disputar uma cadeira de deputado federal
-
Policial6 dias atrás
PM suspeito de atirar em campeão mundial de jiu-jítsu é preso após decisão da Justiça