BARRA DO GARÇAS

Agronegócio

Temporal transforma avenidas de Cuiabá em “rio”; veja fotos e vídeos

Publicados

Agronegócio

A forte chuva que caiu na tarde deste sábado (22) deixou vários pontos de Cuiabá completamente alagados. Na Avenida da Prainha, os carros ficaram submersos as águas.

A região do Shopping Popular foi uma das mais afetadas. Vídeos mostram as pessoas desesperadas com carros que passam pela via no meio do temporal.

Na Fernando Corrêa da Costa, o grande volume de águas fez com que o trânsito ficasse lento. Vídeos e imagens mostram os estragos deixados pelas chuvas.

Em um dos vídeos divulgados é possível ver um Fox Prata sendo arrastado pelas águas. O motorista parece tentar sair da via, mas não consegue e é “carregado” pela enxurrada. Um rapaz ao ver dificuldade do motorista, empurra o carro até um outro local mais seguro.

Já em outro ponto, na Avenida Isaac Póvoas, ás aguas parecem “levar” tudo que acham pela frente. Uma correnteza fortíssima é vista em toda via. Um carro e uma moto que estavam no local param em uma outra esquina, em uma rua paralela a esta avenida.

Leia Também:  Blairo Maggi grava pouso de emergência e choro de familiares: "Um susto"; veja vídeo

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), até o momento ainda não foram registradas nenhuma ocorrência séria, apenas alguns danos materiais. 

Um deles ocorreu na Caixa Econômica Federal (CEF) da Prainha, que ficou parcialmente alagada. A mesma situação aconteceu em uma residência no bairro Dom Aquino e uma outra no bairro Marechal Deodoro. Todos os casos são atendidos pelos militares.

Nenhuma queda de árvore ou outro tipo de destruição semelhante foi registrado. Vale lembrar que as chuvas começaram desde o final da tarde desta sexta-feira (21) e, em muitas regiões, parou por pouco tempo.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil seguem em alerta e atendem os incidentes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Senador do agronegócio de Mato Grosso sai na defesa de Lula e afirma “Não é o MST, é o Bolsonaro que toma nossas terras”

Senador defende governo do PT e diz que Bolsonaro defende desmatamento e grilagem de terra

Publicados

em

O PT está eufórico com o apoio que a candidatura Lula conquistou nos últimos dias num segmento quase eminentemente bolsonarista: o agronegócio.

O petista está “entrando” num dos estados mais pró-Bolsonaro do país, que é o Mato Grosso. Em 2018, esses eleitores deram 66,4% de votos ao atual presidente, na disputa contra Fernando Haddad.

Na última pesquisa do Datafolha, Bolsonaro alcançava 32% no Centro-Oeste, contra 25% de Lula.

Na semana que passou, Lula ganhou a adesão de uma turma forte do agronegócio matogrossense. Estão com o PT o senador licenciado Carlos Fávaro, do PSD de Kassab, e o deputado federal Neri Geller, do PP de Arthur Lira

Juntos, trazem o apoio da família Maggi, onde estão os maiores produtores de soja do mundo.

 

Os dois – Fávaro e Geller – estiveram com Lula e Geraldo Alckmin semana passada, em Brasília. Posaram para fotos e oficializaram o apoio.

Desde o anúncio, os dois estão sendo alvos de críticas e de notas de repúdio de um ou outro sindicato rural no estado, mas também têm recebido apoios, esses mais discretos e em silêncio.

Leia Também:  Estado homologa compra de até R$ 4 milhões em resfriadores

Fávaro, que já foi um assentado da reforma agrária e hoje é uma agropecuarista de peso no estado, conversou com o Blog do Noblat sobre esse momento. Está convicto de sua escolha. Ele argumenta, com dados comparativos, que as gestões do PT foram muito mais vantajosas para o agronegócio que esses quatro anos de Bolsonaro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA