Brasil

Lula acumula 22 vitórias na Justiça com encerramento de caso envolvendo os filhos

Ex-presidente sofreu avalanche de acusações nos tribunais num dos casos de lawfare mais agressivos do mundo, mas com o tempo provou inocência em todos eles

Publicados

Brasil

Com o encerramento, por falta de provas, de um processo que corria na 5ª Vara Criminal Federal de São Paulo contra seus filhos, o ex-presidente Lula já soma 22 vitórias na Justiça contra a avalanche de acusaçõessurgidas no auge da Operação Lava Jato, que se configurou como um dos mais notáveis casos de lawfare de que se tem notícia no mundo até hoje (perseguição judicial implacável e desproporcional utilizada como “arma de guerra” contra um inimigo).

A ação que teve fim nesta quinta-feira (18) era movida contra Fabio Luis, Marcos Cláudio e Sandro Luis Lula da Silva, filhos de Lula, e baseava-se em elementos já comprovadamente forjados no âmbito da Lava Jato, desmontados quando o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou o ex-juiz Sergio Moro, hoje candidato à Presidência, suspeito em razão de seu conluio com o Ministério Público Federal na ânsia de “produzir” provas que incriminassem o petista.

As sucessivas vitórias judiciais, que já somam 22, têm mostrado a verdadeira operação de guerra montada por grupos do MPF e da Justiça Federal, com colaboração de setores da mídia corporativa, para aniquilar Lula como elemento político e alijá-lo dos direitos eleitorais, retirando-o de qualquer tentativa de voltar a ocupar um cargo público no país.

Leia Também:  Maia: Bolsonaro quer presidência da Câmara para tocar pauta ambiental, armamentista e de costumes

“Com razão a defesa. Uma vez reconhecida a ilicitude dos elementos de convicção amealhados nas ações penais originárias que evidenciaram a o recebimento de rendimentos tributáveis, resta prejudicada a caracterização do delito de sonegação”, afirmou a procuradora da República Rhayssa Castro Sanches Rodrigues em seu pedido de encerramento do processo contra os três filhos do ex-presidente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil

Prefeito de Alto Boa Vista faz apelo sobre a BR-158 durante reunião com bancada de MT; vídeo

Zé Maranhão aproveitou um momento para destacar a importância da conclusão do asfalto na BR-158, palco de problemas crônicos como congestionamentos e atoleiros

Publicados

em

O prefeito de Alto Boa Vista, José Pereira Maranhão – Zé Maranhão (PTB), fez um apelo a deputados e senadores da bancada federal de Mato Grosso sobre a situação da rodovia BR-158, uma das principais vias de escoamento da produção de soja do estado.

Zé Maranhão participou do Movimento Municipalista, que aconteceu nos dias 09 e 10 de novembro, em Brasília (DF), e reuniu gestores de municípios do país para a cobrança por pautas importantes para crescimento e desenvolvimento de suas respectivas regiões.

Durante a reunião que discutiu os principais pontos a serem inseridos no orçamento Geral da União (OGU) para 2022, o prefeito de Alto Boa Vista aproveitou um momento para destacar a importância da conclusão do asfalto na BR-158 que é palco de problemas crônicos como congestionamentos e atoleiros.

“Dá para fazer tudo de uma vez? Não. […] Quando se coloca dinheiro fica fácil para a gente entregar porque daqui 90 dias vais estar na mídia os caminhões atolando novamente”, disse Zé Maranhão em trecho do vídeo.

Leia Também:  ÁGUA | Demanda do consumo pode crescer 43,5% até 2040

Entre os presentes na discussão estavam os senadores Carlos Fávaro (PSD), Wellington Fagundes e Jayme Campos (DEM), a deputada Rosa Neide (PT) e os deputados federais Emanuel Pinheiro Neto – Emanuelzinho (PTB), Nelson Barbudo (PSL), Dr. Leonardo (Solidariedade) e Juarez Costa (MDB), entre outros.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA