BARRA DO GARÇAS

Brasil

Lula “engole” Bolsonaro e impõe vantagem 14% na Baixada Cuiabana

Petista venceria no primeiro turno se eleição fosse só na região

Publicados

Brasil

O ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de voto para presidência nas 13 cidades que compõem a região da Baixada Cuiabana – Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande. De acordo com o instituto Percent Brasil, Lula possui 38,8% na pesquisa espontânea, quando nenhum nome de pré-candidato é citado aos entrevistados.

O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), soma 27,3%. A vantagem do petista é de 11,5%.

Na parte de baixo da disputa, o ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PDT), é lembrado por 2,7%, seguido pelo deputado federal André Janones (Avante, 1%), pela senadora Simone Tebet (MDB, 1%), além do coach Pablo Marçal (PROS, 0,5%). Votos brancos e nulos somam 3,8%, não sabem, ou estão indecisos, atingem 20,8%, e outros 4,1% não responderam.

Já na pesquisa estimulada, quando um rol de pré-candidatos é apresentado aos entrevistados, o ex-presidente Lula amplia sua vantagem na Baixada Cuiabana, ficando com 44% das intenções de voto, contra 30,2% de Jair Bolsonaro – diferença de 13,8 pontos percentuais. Completam a lista Ciro Gomes (6%), André Janones (2%) e Simone Tebet (1%).

Leia Também:  Bolsonaro diz a repórter: Minha vontade é encher tua boca com uma porrada

O deputado federal Luciano Bivar (PSL), o cientista político Luiz Felipe D’Ávila (Novo) e Pablo Marçal, alcançam cada um 0,5%. No cenário de intenções de voto estimulados, brancos e nulos somam 3%, não sabem ou estão indecisos 11,3%, e não responderam a pesquisa 1% dos entrevistados.

REJEIÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro lidera na Baixada Cuiabana apenas no quesito “rejeição”, quando o eleitor não votaria “de jeito nenhum” num dos pré-candidatos. O atual presidente da República não receberia o voto de 45,3% dos entrevistados.

Segundo a Percent, o ex-presidente Lula tem 27% de rejeição, seguido por Ciro Gomes (3,5%), Simone Tebet (1%) e André Janones (0,5%). Outros 6,1%, segundo a pesquisa, não votariam em “ninguém”.

Não souberam responder somam 15,4%, e aqueles que não responderam alcançam 1,2%. A Percent Brasil entrevistou 800 pessoas entre os dias 27 de junho e 1º de julho de 2022, com margem de erro de 3,46% para mais ou para menos, apresentando um intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada sob os números MT-02404/2022 e BR-02334/2022 e contou com a participação só de eleitores da Baixada Cuiabana

Leia Também:  As pensões vitalícias dos acusados de crimes na ditadura

.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil

Alunos de Medicina da UFRJ levantam toalha de Lula na formatura

Ex-presidente compartilhou foto dos estudantes em seu perfil do Twitter

Publicados

em

No último domingo, 31, uma turma de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) viralizou nas redes após uma foto de formatura diferenciada. Além das tradicionais fotos de beca com o Pão de Açúcar no fundo, os estudantes levaram uma toalha estampada com o rosto de Lula (PT) para compor o cenário. “Os próximos médicos da UFRJ estão com Lula”, escreveu um dos formandos em um post. A imagem chegou até o petista, que a compartilhou em seu perfil do Twitter. “Parabéns aos formandos. Desejo uma boa carreira melhorando nossa saúde pública. Um abraço”, disse o ex-presidente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dólar fecha em alta e chega a R$ 5,11, maior valor em um mês
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA