BARRA DO GARÇAS

Brasil

Probabilidade de Lula vencer no 1º turno é de 12,5%, diz site

Ferramenta agrega resultados de diferentes pesquisas com metodologias distintas para calcular as probabilidades

Publicados

Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 12,5% de chances de vencer a eleição ainda no 1º turno em 2022. É o que indica o site Jota, especializado em cobertura do Poder Judiciário, nesta terça-feira 11. A ferramenta usada pelo portal agrega resultados das diferentes pesquisas eleitorais publicadas, com metodologias distintas, para calcular a probabilidade de vitória do petista.

No modelo usado, Lula obteria entre 44,3% e 50,6% dos votos no primeiro turno, sendo 47,4% o resultado mais provável.

De acordo com o site, o índice de confiança do seu cálculo é de 95%.

Como a ferramenta reúne diferentes pesquisas, é possível ainda saber qual a mediana dos candidatos na disputa. Neste caso, Lula tem 36% de intenções de voto nas pesquisas espontâneas, aquelas que não são apontados nomes aos entrevistados. Neste cenário, Jair Bolsonaro (PL) aparece com 22%, Ciro Gomes (PDT) fica em terceiro com 2,5%, Sergio Moro (Podemos) tem 2% e João Doria (PSDB) 1,5%.

Já nas pesquisas estimuladas, aquelas que uma lista de nomes é indicada aos entrevistados, a mediana de Lula sobe para 43%, o ex-capitão fica com 28% e Moro passa ao terceiro lugar com 12% das intenções.

Leia Também:  Parceria entre prefeito de Nova Xavantina Favaro e Geller pode resultar em R$ 10 Milhões em verbas para o município

O que você achou do novo site de CartaCapital? Clique aqui e deixe seu feedback.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil

Alunos de Medicina da UFRJ levantam toalha de Lula na formatura

Ex-presidente compartilhou foto dos estudantes em seu perfil do Twitter

Publicados

em

No último domingo, 31, uma turma de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) viralizou nas redes após uma foto de formatura diferenciada. Além das tradicionais fotos de beca com o Pão de Açúcar no fundo, os estudantes levaram uma toalha estampada com o rosto de Lula (PT) para compor o cenário. “Os próximos médicos da UFRJ estão com Lula”, escreveu um dos formandos em um post. A imagem chegou até o petista, que a compartilhou em seu perfil do Twitter. “Parabéns aos formandos. Desejo uma boa carreira melhorando nossa saúde pública. Um abraço”, disse o ex-presidente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado anuncia investimento de R$ 40 milhões para Canarana
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA