BARRA DO GARÇAS

Brasil

Vou indicar quem toma cerveja comigo”, diz Bolsonaro sobre indicação ao Supremo

Para o presidente, este é o “critério da confiança da lealdade mútua”

Publicados

Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta 6ª feira (25.jun.2021), que vai indicar para o STF (Supremo Tribunal Federal) “quem toma cerveja” com ele. Para o presidente, esse é o “critério da confiança de lealdade mútua”. A aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, de 74 anos, está marcada para o dia 12 de julho. Com a saída do decano, que ocorrerá na data do seu aniversário de 75 anos, o presidente poderá indicar um novo ministro para a vaga.

“Vou indicar para o Supremo quem toma cerveja comigo, é o critério da confiança da lealdade mútua”, disse Bolsonaro.

A fala ocorreu durante um encontro com empresários em Chapecó (SC). Nas imagens compartilhadas nas redes sociais do presidente, é possível ver que o auditório onde ocorreu o encontro estava cheio e os participantes não usavam máscaras e nem respeitavam o distanciamento. O presidente confirmou a sua ida a Chapecó no início do mês e afirmou que faria lá uma nova “motociata”.  “O que está previsto: reunião com empresariado e, no dia seguinte,  a gente vai até Xanxerê de moto”, disse na ocasião.  

O chefe do Executivo voltou a afirmar que o futuro ocupante da vaga precisará ser evangélico, além de ter “compromisso de campanha” e um “notório saber jurídico”. Também disse ter “convicção” de que os senadores aprovarão o nome que será indicado.

Leia Também:  Com reformas no Ginásio Municipal, prefeitura de Torixoréu almeja complexo esportivo; vídeo

“Vou indicar o segundo nome para o STF, que será um evangélico com o compromisso de campanha. Lógico, além de evangélico, esse sim tem um notório saber jurídico e tenho certeza e plena convicção que os senadores aprovarão o seu nome”, afirmou.

O favorito para suceder Marco Aurélio é André Mendonça. Em culto realizado no dia 18 de junho, Bolsonaro reafirmou a intenção de indicar um evangélico ao posto de ministro do Supremo.

“Fiz um compromisso há 4 anos com os evangélicos do Brasil. Nós indicaremos um evangélico para que o Senado aceite o seu nome e o encaminhe para o Supremo Tribunal Federal um irmão nosso em Cristo”, disse o presidente, ao lado de Mendonça.

Segundo o jornal Valor Econômico, o nome do advogado-geral da União já é certo. Bolsonaro teria inclusive informado Augusto Aras sobre a pretensão de indicar Mendonça. O PGR, no entanto, é o mais cotado caso o Senado resista ao nome do favorito.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil

Alunos de Medicina da UFRJ levantam toalha de Lula na formatura

Ex-presidente compartilhou foto dos estudantes em seu perfil do Twitter

Publicados

em

No último domingo, 31, uma turma de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) viralizou nas redes após uma foto de formatura diferenciada. Além das tradicionais fotos de beca com o Pão de Açúcar no fundo, os estudantes levaram uma toalha estampada com o rosto de Lula (PT) para compor o cenário. “Os próximos médicos da UFRJ estão com Lula”, escreveu um dos formandos em um post. A imagem chegou até o petista, que a compartilhou em seu perfil do Twitter. “Parabéns aos formandos. Desejo uma boa carreira melhorando nossa saúde pública. Um abraço”, disse o ex-presidente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Policiais chamam Bolsonaro de traidor e ameaçam protestos pelo país
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA