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1º Mutirão do Emprego oferecerá contratações e capacitação profissional, em Barra do Garças

O evento ocorrerá entre 21 e 23 de maio, oferecendo serviços como entrevistas de emprego, encaminhamentos para vagas do SINE e até contratações

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A Prefeitura de Barra do Garças vai realizar o 1º Mutirão do Emprego, com oferta de vagas, entrevistas e até contratações no local, entre os dias 21 e 23 de maio. O evento será realizado no estacionamento da Prefeitura e contará com a participação de empresas da região, possibilitando o encontro direto entre empregador e candidatos a vagas de trabalho.

O Mutirão do Emprego, que conta com a parceria da Câmara de Vereadores e das demais secretarias do município, tem o objetivo de incentivar a geração de mão-de-obra e buscar a colocação profissional de pessoas desempregadas. A ideia é promover o aproveitamento das vagas de trabalho oferecidas diariamente pelo SINE de Barra do Garças.

Os atendimentos vão acontecer ao longo do dia, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e envolvem serviços como cadastro de currículo para vagas de empresas pelo SINE, encaminhamentos para ocupação de vagas, entrevistas com as empresas presentes, contratações imediatas, orientação para obtenção de carteira de trabalho digital e expedição de documentos pessoais.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Bispo, o mutirão trará toda uma estrutura de atendimento aos candidatos, inclusive com o setor de Recursos Humanos de empresas no local, fazendo contratações. Quem participar poderá sair do evento já contratado para uma vaga de trabalho.

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“Através desse projeto, nós queremos despertar na população a necessidade de que eles ocupem essas vagas de emprego, oferecendo condições para que eles tenham acesso às oportunidades”, disse.

O mutirão conta com o apoio do Senac, Sebrae, Senar, Seciteci, faculdades, da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e do programa do estado Ser Família. Durante os três dias de ação, será ofertada capacitação profissional e encaminhamento a cursos profissionalizantes, além de serviços básicos de saúde no local e sorteio de brindes.

A Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, vai providenciar deslocamento gratuito até o local do evento para a população mais vulnerável, moradora de bairros distantes do município.

Segundo o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, que concedeu entrevista coletiva à imprensa, nesta terça-feira (22), a Prefeitura está estudando fornecer um fomento, que poderá ser em cestas básicas ou vale transporte, ao longo de um mês, aos trabalhadores que forem contratados durante o mutirão.

“Estamos estudando um fomento para que essas pessoas possam sustentar sua família até o recebimento do primeiro salário”, explicou o prefeito.

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Ele destaca ainda que, embora o município esteja em desenvolvimento, a mão-de-obra é uma preocupação dos empresários locais. “Temos muita oferta de emprego, mas os empresários reclamam de falta de mão-de-obra e de capacitação. Com esse mutirão, nós vamos fazer um elo entre as pessoas que estão desempregadas e a iniciativa privada.”

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Prefeitura de Barra do Garças abre inscrições para vagas do Residencial Carvalho I, II e III

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*Prefeitura abre inscrições para vagas remanescentes do Residencial Carvalho I, II e III*
🏡👨‍👩‍👧‍👦📄
_As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (12). São 407 vagas para cadastro reserva destinadas a famílias com renda bruta de até R$ 2.850,00_

Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, publicou o edital 02/2025 que abre as inscrições para preencher vagas remanescentes no Residencial Carvalho I, II e III. Famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00 podem se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida no período de 12 de maio a 6 de junho.

Os interessados devem procurar o CRAS que atende sua família (Casa da Família ou Construir), nas datas correspondentes à inicial do seu nome, conforme detalhado no edital, no horário de atendimento que é das 8h às 12h e das 13h às 17h. No edital e no final desta matéria, o usuário encontra a relação de documentos que devem ser levados.

As inscrições são destinadas aos novos interessados que nunca participaram de processos anteriores do programa e aos candidatos que já se inscreveram anteriormente, mas foram considerados incompatíveis.

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Os candidatos deverão atender integralmente as regras de compatibilidade do programa. Além disso, as casas populares serão destinadas mediante critérios de prioridade definidos pela Portaria nº 595/2013, do Ministério das Cidades.

Os responsáveis familiares declarados incompatíveis na lista final do edital 01/2025, publicado em 13 de março de 2025, não precisarão efetuar nova inscrição. As análises desses casos serão enviadas à Caixa Econômica Federal.

Acompanhe o edital completo e suas retificações a aba de publicações do site da Prefeitura.

*Documentos necessários para inscrição:*

* Documento oficial de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou similar).
* Cadastro de Pessoa Física (CPF).
* Comprovante de estado civil:
* Certidão de nascimento (para solteiros);
* Certidão de casamento (para casados);
* Certidão de casamento averbada (para separados ou divorciados);
* Certidão de óbito (para viúvos).
* Comprovante de residência atualizado (conta de água, luz, telefone fixo, ou equivalente).
* Número de Identificação Social (NIS), se inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).
* Comprovante de inscrição atualizada no CadÚnico (especialmente se a família for de baixa renda e quiser ser enquadrada na prioridade da Faixa 1).
* Documentos dos Demais Membros da Família (todos que compõem o núcleo familiar)
* Documento oficial de identificação com foto (RG ou certidão de nascimento se for menor de idade).
* CPF.
* Comprovante de renda (se houver renda, para todos os membros que contribuem financeiramente).
* Certidões de nascimento de filhos menores de 18 anos.
* Comprovante de matrícula escolar (para crianças e adolescentes em idade escolar).
* Carteirinha de vacinação atualizada (para crianças até 5 anos)

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