a

Cidades

46º aniversário de São Félix do Araguaia é marcado com muita festa, alegria, inauguração de obras e lágrimas

Durante três dias a população da cidade e convidados parou para comemorar junto com a prefeita Janailza Taveira Leite e sua equipe de governo o aniversário de São Félix do Araguaia, o que não faltou foi inaugurações de obras, alegria, entretenimento e atividades culturais e desportivas. No final da noite e madrugada a dentro a alegria contagiante ficou por conta dos shows nacionais na avenida Beira Rio que ficou completamente lotada para assistirem os shows de TJ Thiago Jhonatan, Zé Ricardo e Thiago, PH e Michel, o delírio e auto estima da população foram às alturas.

Publicados

Cidades

Show nacional com TJ Thiago Jhonatan, agitou a primeira noite de festa

Foi trabalhando duro com muita garra determinação e amor para com a cidade de São Felix do Araguaia que tudo ficou pronto em tempo recorde, e dentro dos conformes para mais uma festividade em comemoração ao 46º aniversário do município.

Sob a ‘regência’ da detalhista e visionária prefeita Janailza Taveira Leite, homens e máquinas trabalharam diuturnamente promovendo a construção de mais obras públicas, desta feita prestigiando as áreas de infraestrutura, educação, Ação Social, Agricultura, esporte, lazer e muita cultura, além do embelezamento da cidade turística. Foram obras e ações que trouxeram mais qualidade de vida para a população local, detalhou a cidade e levantou ainda mais a autoestima da sua gente.

Por mais um ano consecutivo o aniversário do município ocorreu com bastante alegria e entusiasmo por parte da população local que saíram às ruas tradicionalmente em Alvorada bem cedinho para prestigiar as festividades com inaugurações de várias obras construídas com qualidade pela Prefeitura Municipal e entregue a população.

Eventos culturais e desportivos também marcaram os três dias de festividades com 3 shows nacionais gratuitos para a população em plena via pública, a margem do rio Araguaia, onde muitas pessoas saíram às ruas para comemorar.


População saem às ruas para prestigiar os 46 anos de São Felix do Araguaia

Durante os dias de extensa programação aconteceu corrida ciclística, corrida de pedestre e a semifinal e final do tradicional ‘Campeonato 13 de Maio’ em homenagem a data alusiva em que se comemora o aniversário de emancipação política administrativa do município de São Felix do Araguaia.

Várias autoridades estaduais prestigiaram o evento, entre eles prefeitos de municípios circunvizinhos, o deputado federal Dr. Leonardo, deputado estadual Dr. Eugênio e o empresário Antônio Bosaipo.

Entre as obras inauguradas e entregues à população destaca-se o prédio e todo o espaço da secretaria de obras e serviços urbanos que antes era precária se encontrava em ruínas e em péssimas condições de uso.


Inaugurado o novo prédio da Secretaria de obras e serviços urbanos

Já a secretaria de desenvolvimento e assistência social, o departamento de terras, a secretaria de agricultura foram transferidos readequados e inaugurados em um espaço amplo onde antes funcionavam duas creches, o paço municipal passou a oferecer melhor infraestrutura para seus servidores e aos munícipes que precisam de atendimento mais humanizado.

Novo paço municipal com várias secretarias para melhor atendimento

Outra obra importante inaugurada foi à sede do CIDESAA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental Araguaia), através de parcerias firmadas entre o governo do Estado de Mato Grosso e os seis municípios da região que compõe o consórcio, são eles; São Felix do Araguaia, Luciara, Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antônio e Serra Nova Dourada.

A nova sede passou a ser mais estruturada dentre os consórcios de todo o Vale do Araguaia e conta com espaço amplo para o funcionamento administrativo com garagem para os maquinários e amplo espaço para zelo e manutenção da frota.


Sede do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental Araguaia.

Sem conseguir conter as lágrimas a prefeita Janailza e seu esposo Wemes Leite, inaugurou a Praça Luara Taveira Leite, um espaço aprazível ao lado da recém inaugurada praça da Bíblia e da nova biblioteca, local aconchegante aprazível  para o lazer e reuniões culturais e que leva o nome da filha do casal que morreu prematuramente com apenas oito dias de vida.

Leia Também:  Moradores do Jardim Palmares receberão mais ruas asfaltadas

“Quero aqui render minha gratidão à população desta cidade que rezou e orou pela vida da minha filha e a recebeu de braços abertos, sou grata também a Câmara de vereadores pela doce homenagem feita a ela e toda a minha família neste dia tão marcante, Luara te amarei por toda a minha vida”. Declarou em forma de amor e poesia a mãe e prefeita de São Felix do Araguaia. Janailza Taveira Leite, ao reconhecer com muita dor e lágrimas a soberania e a vontade de Deus na vida da sua filha.


Praça Luara Taveira, aprazível, calma, ótima para o lazer e uma boa leitura.

“Nossa filha veio ao mundo e ficou apenas uma semana em nosso meio, ela sequer pisou nesse chão, mas nosso amor de pai por ela segue eternamente, aos poucos vamos tentando superar essa perda, Deus nos presenteou com outro filho, o Jordão, eu e minha esposa louvamos a Deus pela vida dele e continuaremos dando o mesmo amor que dávamos a Luara, faremos de tudo para ensinar a ele o bom caminho em que ele deve andar para quando estiver moço não se desviar dele. Disse o pai Wemes Leite.

O nome Luara seria uma junção da lua com o majestoso rio Araguaia (Lu-a-ra), que ao tocar o espelho das águas do rio Araguaia em noites de lua através da Ilha da Bananal, reflete sempre e brilha sobre a cidade de São Felix do Araguaia.


Prefeita Janailza Taveira e o esposo Wemes Leite, os pais de Luara Taveira.  

Na área da cultura a cidade recebeu uma nova e bela biblioteca municipal construída na Praça Luara Taveira, a biblioteca leva o nome da professora Dinalva Ribeiro da Silva, que foi coordenadora de cultura e secretaria de educação do município, ela veio a óbito após perder a luta para a covid-19 em março do ano passado, aos 46 anos.

Dinalva era esposa do vereador Dilson Bezerra, seu nome, sua história e seu amor por São Felix do Araguaia em prol da educação e da cultura ficará eternamente gravado entre as duas mais belas praças do centro comercial da cidade.


Biblioteca Professora Dinalva Ribeiro Silva, importante obra artística cultural e turística de MT.

“Este momento é outro que ficará marcado eternamente em minha vida, Dinalva não era apenas nossa secretária de educação, era muito mais que isso, ela era minha amiga de verdade, a gente se respeitava bastante, éramos íntimas e muito apegadas.

Lembro das vezes que eu chegava na casa dela para almoçar e para conversar um pouco com ela, com ela eu me sentia bem e ainda tinha também a liberdade de deitar na sua cama e dar um cochilo” Lamenta com profundo pesar à perfeita Janailza ao afirmar que não gostaria de prestar homenagens a amiga daquela forma, mas em vida.

Leia Também:  Cidade de 6 mil habitantes tem licitação para 1.750 quilos de chocolate

As Praça da Bíblia e Luara Taveira, bem como a biblioteca Dinalva Ribeiro passa a ser um espaço aprazível para os amantes de uma boa leitura e do lazer calmo e sem barulho, suas estruturas atenderá desde os mais exigentes doutor ao mais humilde e simples filho de trabalhador comum do município e visitantes que passam pela cidade.


Amigos e gestão prestam homenagem à ex-secretária Dinalva Ribeiro, Vítima da Covid-19.

Durante a inauguração da praça e biblioteca houve apresentação da banda municipal que tocou o hino nacional brasileiro sob a regência do maestro Diogo Ribeiro, os músicos exibiram o novo uniforme da banda, semelhantes aos de comandantes de aeronaves, além da participação de jovens desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia, entidade religiosa que há várias décadas está estabelecida em São Félix do Araguaia.


População prestigiando a banda municipal e a inauguração da praça.

Na categoria futebol masculino, a final do campeonato 13 de Maio aconteceu mais uma vez no estádio municipal que ficou totalmente tomado de torcedores, ocasião em que o anfitrião, Juventude conquistou o 1º lugar após surrar na bola a equipe da cidade vizinha de Luciara.

Na modalidade veteranos o time campeão foi do vizinho município de Alto Boa Vista que ganhou da equipe denominada Mais ou menos velozes, de São Félix do Araguaia.

Na categoria futebol feminino o time da aldeia Fontoura localizada na ilha do Bananal, foi consagrada campeã após bater na equipe da cidade de Novo Santo Antônio.


Time feminino da Aldeia Fontoura, Campeã 2022 do Campeonato 13 de maio

A entrega das premiações a todas as categorias esportivas foram entregues no palco de shows instalados no Cais da cidade com a presença da população e autoridades, antes de começar o show com a dupla sertaneja universitária Zé Ricardo e Thiago.

Durante a inauguração das obras, em seus discursos  a prefeita Janailza Taveira Leite fez questão de enaltecer e agradecer o apoio que sua gestão tem recebido dos servidores públicos que segundo a gestora, tem contribuído bastante com sua gestão, agradeceu também o governador do Estado Mauro Mendes, prefeitos e deputados presentes, em especial o apoio da Câmara de vereadores que não mede esforços para ajudar a construir um município cada dia mais belo receptivo com qualidade de vida e melhor para todos.


Vice-campeão, Veteranos Mais ou menos velozes, de São Felix do Araguaia.

Na ocasião, a prefeito anunciou mais investimentos na ordem de R$ 77 milhões de reais somente em recursos próprios ate o final da sua segunda gestão.

“Quero deixar a prefeitura pelas portas da frente e de cabeça erguida na certeza do meu dever cumprido, para o quem me suceder quero deixar a cidade redonda, organizada e dotada de toda infraestrutura asfáltica asfaltada e com dinheiro sobrando em caixa para dar continuidade ao nosso trabalho.

Em entrevista ao Notícia dos Municípios, Janailza afirmou que asfalto e infraestrutura será o principal carro chefe dessa gestão. Pontuou a prefeita.

ASSISTA ABAIXO VÍDEOS DOS MELHORES MOMENTOS:


OS 46 ANOS DE SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Famílias tradicionais são homenageadas com inaugurações de praças em General Carneiro

Inaugurações contaram com a presença do deputado estadual Max Russi, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.

Publicados

em

Duas famílias tradicionais foram homenageadas nesse sábado (25), com a inauguração de duas praças às margens da BR-070, em General Carneiro. A solenidade contou com a presença de familiares, parentes e amigos dos homenageados e do deputado estadual Max Russi, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.

O prefeito Marcelo Aquino, acompanhado pela primeira-dama e secretária de Administração, Ana Flávia Faria Bezerra Aquino, secretários, vereadores e convidados, entre eles, o prefeito de Tesouro, Isaack Castelo Branco, recepcionou os convidados em sua residência para um café da manhã e em seguida, se deslocou para as inaugurações.

A primeira praça a ser inaugurada foi a praça Vereador Nilton Augusto Mauerverck, localizada na saída para Barra do Garças. Familiares participaram do descerramento da placa inaugural e agradeceram à gestão municipal pela homenagem.

A área de lazer conta com academia ao ar livre, jardinagem, iluminação e em destaque o amor pela cidade com o letreiro “Eu amo General Carneiro”, simbolizado por um coração. Um local aprazível e que dá as boas-vindas para quem chega à cidade.

Leia Também:  Homem é morto com tiro no peito durante bebedeira em Barra do Garças

Logo após a inauguração da primeira praça, os convidados se deslocaram ao outro extremo da cidade, já na saída para Cuiabá, onde foi entregue a praça Sônia Maria Fonseca Vigato, homenagem a outra família tradicional do município. Com a mesma estrutura, a área de lazer simboliza o reconhecimento aos serviços prestados pela família da homenageada e também o desenvolvimento vivido por General Carneiro na atual gestão.

Agradecimento

O prefeito Marcelo Aquino agradeceu aos familiares dos homenageados pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos para mudar a realidade do município. “São duas obras feitas com carinho, recursos próprios, para que pudéssemos dar um novo visual à entrada da cidade e não poderíamos deixar de homenagear pessoas que trabalharam por General Carneiro”, destacou.

Marcelo Aquino aproveitou a presença do deputado Max Russi para agradecê-lo pelo trabalho realizado em prol do município. Segundo ele, se não fosse a ajuda do parlamentar com outras fontes, a administração não teria condições financeiras para sequer fazer um metro de calçada.

Leia Também:  Moradores do Jardim Palmares receberão mais ruas asfaltadas

“Graças a atenção dele, estamos conseguindo economizar e aplicar recursos em outras secretarias para realizar as obras na cidade”, ressaltou, agradecendo também ao governador Mauro Mendes pelos benefícios destinados ao município.

Para o deputado Max Russi, ele não poderia deixar de prestigiar o prefeito Marcelo Aquino na inauguração das duas praças. “Fui o deputado mais votado aqui e noto o amor, o carinho e a atenção que o prefeito tem pela sua cidade, homenageando duas famílias que trabalharam pelo município, além de embelezar e dar novo aspecto para quem chega a General Carneiro. São várias ações que refletem em benefícios para a população”, disse.

Após as inaugurações, os convidados participaram da Cavalgada dos Amigos e de um almoço no Rancho JF, organizado pelo empresário e produtor João Filho Marques Rodrigues.

O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, prestigiou o evento no Rancho JF.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA