BARRA DO GARÇAS

Cidades

Araguainha é transformada em canteiro de obras que vão garantir mais qualidade de vida para a população

Ate o final deste ano a meta da Prefeitura é pavimentar pelo menos vinte ruas da cidade, nove delas já estão em fase de conclusão. Ate o final da sua gestão o prefeito Chiquinho disse que não quer ver mais nenhuma rua da cidade sem pavimentação, é o fim da poeira.

Publicados

Cidades

A cidade de Araguainha (Distante 175 km de Barra do Garças) vive um dos melhores momentos políticos da sua história, graças ao empenho da gestão arrojada e incansável do prefeito Francisco Gonçalves Naves (PSL), o Chiquinho e sua equipe de governo com apoio da maioria dos vereadores.

Com menos de oito meses da nova gestão a frente do executivo municipal a pequena cidade de Araguainha tem se transformado em um grande canteiro de obras jamais vista na história do município desde a sua emancipação político administrativa.

Por toda a cidade é possível avistar homens e máquinas trabalhando para garantir mais melhorias e qualidade de vida para a população local, seja com investindo em saúde educação e assistência social ou arrumando as estradas vicinais que corta o município, com destaque nesta edição para a construção de asfaltos e calçamentos das ruas em concreto rígido.

Em entrevista ao Site Notícia dos Municípios, o prefeito Chiquinho afirmou que ate o final deste ano pelo menos 20 ruas da cidade serão pavimentadas, nove delas já estão com suas obras bastante adiantadas, entre elas as ruas Aprígio José de Lima e José Bonifácio, as outras prontas para serem iniciadas. “até o final da nossa gestão não queremos ver nenhuma rua de chão em nossa cidade e nem poeira”. Disse o prefeito de forma otimista.

Leia Também:  Prefeitura de General Carneiro firma convênio com Governo do Estado para receber 5 veículos para atender a gestão


Pavimentação das ruas com calçamentos rígidos de concreto

Para a pavimentação das ruas em concreto rígido, a Prefeitura contou com uma emenda do deputado federal Nelson Barbudo e mais R$ 350 mil que serão doados pelo Governo do Estado para aquisição de cimentos, além de recursos próprios do caixa do município que estão sendo aplicados com bastante transparência e responsabilidade.

Para oferecer obras duradouras e com qualidade para a população de Araguainha, todas as ruas que estão sendo pavimentadas estão sendo compactadas com rolos compressores formando base e sub-bases no solo para receber a camada de concreto, as obras estão gerando empregos para a população local, sua execução está sendo acompanhada e fiscalizada pelo próprio prefeito, sua equipe de governo e pela população local.


Pavimentação das ruas com fiscalização e acompanhamento diário

A chegada da pavimentação asfáltica da MT-100 ligando definitivamente Alto Araguaia com Barra do Garças passando por Araguainha caminha a passos largos ao longo da rodovia e esta contribuindo significativamente com o desenvolvimento da região, na entrada da cidade esta sendo finalizada a rotatória que passará a ser um dos belos cartão postal da cidade.

Leia Também:  Prefeito de Água Boa confirma que não haverá Expovale; valores serão devolvidos

Tanto as obras urbanas que estão sendo construídas pela Prefeitura como a da rodovia MT-100 têm arrancado aplausos da população que sempre sonhou com uma cidade cada vez melhor para se viver e com qualidade de vida.

Dos 1.000 metros de asfalto para o perímetro urbano doado pelo governo através da Secretaria de Estado de Infraestrutura em parceria com a Prefeitura, pelo menos 500 já estão prontos para serem entregues para a população local.

Ao finalizar a entrevista o prefeito agradeceu o apoio que sua cidade tem recebido do governador Mauro Mendes, dos deputados federais Neri Geller e Nelson Barbudo e do deputado estadual Nininho.


Meios fios base e suba base pronta para a pavimentação

 

Na próxima edição estaremos abordando os trabalhos desenvolvidos na Ação Social e na Saúde.

 

ASSISTA A ENTREVISTA DO PREFEITO CHIQUINHO

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças reativa Feira-livre no bairro Vila Maria com atividades culturais

Visando proporcionar entretenimento e fortalecer comerciantes, a feira conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil

Publicados

em

No último sábado (6), o bairro Vila Maria teve sua feira livre reativada, com diversas atividades culturais, como dança de capoeira, apresentações musicais e peças teatrais. A partir de então, a feira deve acontecer com frequência e conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil.

De acordo com o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a feira é uma forma de apoiar pequenos produtores rurais e comerciantes locais, além de oferecer lazer para a população. “O intuito é sempre fortalecer a agricultura familiar, o pequeno comerciante e descentralizar o acesso à cultura, levando entretenimento para os bairros”, completou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, a reabertura da feira do bairro Vila Maria veio ao encontro da demanda popular. “Estamos promovendo ajustes no cronograma das feiras, visando tornar elas mais atrativas e com um público cada vez maior”, explicou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fethab de março já está disponível para os municípios
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA