BARRA DO GARÇAS

Cidades

Associação recomenda a prefeitos de MT que cancelem festas de Carnaval

Publicados

Cidades

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) recomendou aos prefeitos que cancelem as festas de Carnaval por causa do aumento dos casos de covid-19 e também da H3N2. O documento foi enviado aos municípios na quinta-feira (6).

 

“Após as festas de final de ano foram registrados dezenas de casos de síndrome respiratória aguda grave, muitos ocasionados pelos quadros de Covid e Influenza. Sendo assim, qualquer tipo de aglomeração neste momento pode ocasionar uma situação de nova calamidade no país, que já se encontra diante de um surto de gripe e do avanço da variante Ômicron do coronavírus”, argumenta o presidente da AMM, Neurilan Fraga.

 

No comunicado a AMM enfatiza que já foi registrada a primeira morte pela nova gripe (H3N2) em Mato Grosso e que é preciso que os gestores municipais trabalhem juntos, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para orientar e cuidar da população.

 

O presidente da AMM ressalta que a decisão em cancelar o Carnaval e outros tipos de eventos que gerem aglomeração é do prefeito, mas que é importante os gestores avaliarem bem as recomendações das autoridades em saúde e os levantamentos técnicos que indicam aumento de casos e risco de agravamento da emergência sanitária. (Com informações da assessoria)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TCE não vê irregularidade e mantém licitação para propaganda institucional em MT
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças reativa Feira-livre no bairro Vila Maria com atividades culturais

Visando proporcionar entretenimento e fortalecer comerciantes, a feira conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil

Publicados

em

No último sábado (6), o bairro Vila Maria teve sua feira livre reativada, com diversas atividades culturais, como dança de capoeira, apresentações musicais e peças teatrais. A partir de então, a feira deve acontecer com frequência e conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil.

De acordo com o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a feira é uma forma de apoiar pequenos produtores rurais e comerciantes locais, além de oferecer lazer para a população. “O intuito é sempre fortalecer a agricultura familiar, o pequeno comerciante e descentralizar o acesso à cultura, levando entretenimento para os bairros”, completou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, a reabertura da feira do bairro Vila Maria veio ao encontro da demanda popular. “Estamos promovendo ajustes no cronograma das feiras, visando tornar elas mais atrativas e com um público cada vez maior”, explicou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Juiz fecha comércio em cidade de prefeito que prefere mortes a passar fome em MT
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA