BARRA DO GARÇAS

Cidades

Azul retoma voos diários em aeroporto de Barra do Garças com ida e volta para Cuiabá a partir de julho

Publicados

Cidades

Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (28/06), a secretária de turismo, Jessika Hirata, anunciou que a companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou recentemente à Secretaria Municipal e a administração do Aeroporto de Barra do Garças que a empresa irá retomar os voos diários para Cuiabá a partir do mês de julho.

Desde março a companhia aérea operava com voos de duas a três vezes na semana. O motivo da suspensão não foi esclarecido pela Azul, no entanto a administração do aeroporto acredita que a principal causa possa ser a pandemia.

Os voos diários serão retomados a partir do dia 19 de julho de segunda-feira a sábado em viagens de ida e volta a Cuiabá. De acordo com a planilha de malha viária enviada pela empresa, do dia 01 ao dia 15 de julho às viagens para a capital irão ocorrer dia sim e dia não.

A secretária de Turismo, Jessika Hirata, esclareceu que a pasta não tem controle sob a atuação da empresa privada no município e é responsável apenas por garantir a operacionalização do funcionamento Aeroporto.

Leia Também:  Censo Previdenciário de aposentados e pensionistas termina nesta sexta-feira (11)

Jessika também comunicou que a empresa deve realizar uma Auditoria de segurança no aeroporto, em breve, entretanto a companhia ainda não divulgou a data. A secretária ressalta que o aeroporto passou pela pela auditoria remota da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) no fim do mês de maio e início de junho.

A Vigilância Continuada Remota da ANAC fiscaliza as condições atuais dos Aeroportos brasileiros, visando a melhoria contínua da segurança operacional, seja na introdução de melhores práticas ou no atendimento dos requisitos aplicáveis, induzindo a melhoria dos padrões operacionais.

A primeira parte da Vigilância está em processo de análise pela ANAC, sendo referente aos requisitos de Operador Aeroportuário, Infraestrutura Básica, Manutenção Aeroportuária e de Operações Aeroportuárias.

Durante a coletiva Jessika Hirata, também divulgou outros projetos da pasta como o Sectur Bg Leva Você e o Rally Expedição Aventura que devem ser implantados em breve em Barra do Garças. Além disso, a secretária também anunciou que esteve em Canarana se reunindo com secretário de cidades próximas, buscando fortalecer e retomar o Turismo na região.

Leia Também:  Paraíso das águas: belezas naturais viram tema de campanha para atrair turistas à Barra do Garças

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças reativa Feira-livre no bairro Vila Maria com atividades culturais

Visando proporcionar entretenimento e fortalecer comerciantes, a feira conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil

Publicados

em

No último sábado (6), o bairro Vila Maria teve sua feira livre reativada, com diversas atividades culturais, como dança de capoeira, apresentações musicais e peças teatrais. A partir de então, a feira deve acontecer com frequência e conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil.

De acordo com o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a feira é uma forma de apoiar pequenos produtores rurais e comerciantes locais, além de oferecer lazer para a população. “O intuito é sempre fortalecer a agricultura familiar, o pequeno comerciante e descentralizar o acesso à cultura, levando entretenimento para os bairros”, completou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, a reabertura da feira do bairro Vila Maria veio ao encontro da demanda popular. “Estamos promovendo ajustes no cronograma das feiras, visando tornar elas mais atrativas e com um público cada vez maior”, explicou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Investigações evitam prejuízo de mais de R$ 500 milhões aos cofres públicos estaduais nos últimos 12 meses
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA