Cidades

Baiano faz apelo a Mauro Mendes pela pavimentação da MT-100 e BR-242

Baiano sugeriu que 77km da BR-242 que liga São Félix do Araguaia a Alto Boa Vista sejam viabilizados em parceria com a Bancada Federal e Assembleia Legislativa.

Publicados

Cidades

Em vistoria às obras da ponte de concreto sobre o Rio das Mortes, na MT-326, nesta sexta-feira, 23.07, o ex-deputado estadual Baiano Filho (DEM) intercedeu junto ao governador Mauro Mendes pela pavimentação dos 57,8 km da MT-100, ligando o município de Luciara a BR-242.

Na proposta, Baiano defendeu que o trecho de 57 km seja contemplado pelo ‘Programa MT Mais’, desenvolvido pelo Governo do Estado, e sugeriu ainda, que os 77km da BR-242 que liga São Félix do Araguaia a Alto Boa Vista sejas viabilizados em parceria com a Bancada Federal e Assembleia Legislativa, a exemplo da BR-174 na região Noroeste.

O apelo vem ao encontro do ‘Programa MT Mais’, criado pela gestão Mauro Mendes com o objetivo de garantir a interligação entre os municípios, assegurando competitividade às regiões, redução no custo do frete e condições seguras de trafegabilidade.

“A pavimentação da MT-100, assim como da BR-242 irá favorecer de forma decisiva na retirada de grande parte da produção agrícola, na melhoria da qualidade de vida dos moradores, não apenas do Araguaia, mas inclusive moradores do Tocantins, estado com o qual os municípios de São Félix, Luciara e Santa Terezinha fazem divisa, mantendo forte relação comercial ”, defendeu Baiano.

Leia Também:  Jânio Varjão, atleta de Barra do Garças, conquista a 1ª medalha do Brasil na prova dos 1500 mt

O ex-deputado ainda citou o empenho do Estado para a conclusão de vias importantes para o Araguaia, como a pavimentação dos 66,48 km da MT-020 entre Canarana e Paranatinga; os 68,96 km da MT-109 que liga Canabrava do Norte ao Distrito de Espigão do Leste “Baianos”, em São Félix do Araguaia; os 25,9 km da MT-322 entre Novo Santo Antônio e Serra Nova Dourada; a pavimentação da MT-437 ligando Confresa a Santa Cruz do Xingu, e a conclusão da MT-100 de Alto Araguaia a Ponte Branca.

A comitiva do governador estará neste sábado, 24, nos municípios de Luciara e São Félix do Araguaia, encerrando a agenda.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Barra do Garças instalam placas de sinalização para segurança nos rios

Publicados

em

A Prefeitura de Barra do Garças através da Defesa Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar está realizando a sinalização terrestre e aquática do Porto do Baé e dos rios Garças e Araguaia, para reforçar a segurança dos banhistas.

Foram colocadas placas de sinalização, demarcação de segurança nas áreas próprias para banhistas, sinalização para embarcações e faixa de pedestres na rampa náutica. As demarcações são uma medida para garantir a segurança dos banhistas, uma vez que durante essa época do ano o número de pessoas que frequentam as praias se torna maior.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também farão a fiscalização nos rios e no Porto do Baé para garantir que as sinalizações sejam respeitadas e orientando banhistas e donos de embarcações, visando a segurança de todos

Essas ações tem acontecido desde a última terça-feira (14/09), após serem definidas em reunião com o prefeito Dr. Adilson, vereadores, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, a secretária de Turismo, Jessika Hirata e o secretário de Meio Ambiente, Clerismar Ferreira, que estabeleceram medidas para evitar incidentes durante a temporada de praia.

Leia Também:  Paredão Grande sofreu com 3 dias sem energia

A Prefeitura, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros reforçam a população para que obedeçam a sinalizações e redobrem os cuidados enquanto estiverem frequentando esses locais.

SECOM/BG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA