Cidades

BONITO(MS)-Prefeito Fábio Faria participa do encontro “Cidade empreendedora e sustentável” e apresenta o potencial de Canarana para o mundo

O evento esta sendo organizado pelo Sebrae e teve inicio nesta segunda-feira (04) e se estende ate amanhã terça (06). 21 prefeitos de cidades de Mato Grosso e secretários estão participando do encontro em Mato Grosso do Sul integrando o Programa Cidade Empreendedora e Sustentável do Sebrae.

Publicados

Cidades

Nesta segunda e terça-feira, 4 e 5/10, prefeitos e secretários de municípios de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul participam de Encontro de Prefeitos e Secretários de Desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável, em Bonito (MS). De Mato Grosso participam 21 prefeitos de municípios de todas as regiões do Estado, além de vice-prefeitos, secretários e outros integrantes da gestão municipal, entre eles o prefeito de Canarana Fábio Faria (DEM) um dos líderes da caravana matogrossense.

Na pauta, temas como desenvolvimento sustentável, nova economia e suas perspectivas; agenda de desenvolvimento de grande impacto econômico, gestão pública para resultados e eficiência de recursos, boas práticas de desenvolvimento e parcerias estratégicas, o papel do Ministério Público para o desenvolvimento dos municípios.

Ainda no primeiro dia do evento segue o painel “Sonho compartilhado e a visão de futuro de um território”, com apresentação dos cases de Geraldo Rufino, “O catador de sonhos”; em que o presidente da JR Diesel conta sua história de sucesso como empreendedor, palestrante e escritor. O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Bonito, Augusto Barbosa Mariano, fala sobre o case da cidade, que se tornou um dos mais importantes destinos de ecoturismo do Brasil.

Do Sebrae em MT, participam o superintendente José Guilherme Barbosa Ribeiro, a diretora técnica Eliane Chaves, o gerente de políticas públicas, Sandro Rossi, e mais 4 técnicos. Sandro Rossi destaca que o encontro de prefeitos é um momento importante pela troca de experiência e de conhecimento entre eles, boas práticas que estão sendo feitas em outros municípios de Mato Grosso e também no Estado vizinho. “Isso agrega muito valor ao Programa Cidade Empreendedora e Sustentável porque a gente vê práticas que estão sendo implementadas e que podem ser multiplicadas nos municípios dos dois estados”. Ele lembra também do networking e da troca que experiências que os participantes estão fazendo, além do conhecimento apresentado no evento para ajudar os prefeitos no desenvolvimento dos municípios.

Leia Também:  Outubro

No período da tarde segue as exposições “Transformação Digital do Desenvolvimento, Experiências de Gestão Pública de Grande Impacto: A Importância dos Consórcios no Contexto de Desenvolvimento e Prefeitura Sem Filas”.

“Boas práticas: A importância e o uso de ferramentas digitais para facilitar acesso dos pequenos negócios” serão apresentados por representantes de Guarantã do Norte (MT) e Sonora (MS). Tem ainda a palestra “Maximize as receitas próprias e melhore a eficiência das despesas do seu município”; “A importância de um PPA bem elaborado para enfrentar os desafios socioeconômicos da pandemia”.

A agenda de terça-feira começa com a “Oficina Construindo a Ponte”, com a empresa EKOÁ. Mediação. Depois tem “Boas práticas: como fazer o ciclo virtuoso de compras acontecer”, a ser apresentado pelas prefeituras de Paranatinga (MT) e Amambai (MS). Tem ainda “Atração de Investimentos”, com o diretor executivo da Oco Global, Jean Carlos Alberini.

“São em eventos dessa natureza que aproveitamos o momento para aprender mais e nos inteirar do mundo que gira em nossa volta, é também um momento ímpar para apresentarmos o potencial de nossa região e nos apresentarmos, aqui participa gestores e empreendedores de toda parte do mundo, estamos no local certo no evento certo e no momento certo”. Disse o prefeito de Canarana Fábio.

Leia Também:  Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro em 2022, diz pesquisa

A programação da tarde é exclusiva para os secretários de desenvolvimento e começa com um questionamento sobre o papel deles. Na sequência o tema será “Sustentabilidade e Inovação para ajudar na competitividade do município” e depois “Como impulsionar as potencialidades do seu município”.

Encerrando as atividades, representantes de Canarana (MT) e Maracaju (MS) mostram boas práticas de atendimento ao empresário, uma forma de tornar a prefeitura referência.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura de General Carneiro antecipa pagamento dos servidores públicos

Prefeito Marcelo Aquino afirma que o pagamento em dia é uma obrigação e valorização do funcionalismo.

Publicados

em

A Prefeitura de General Carneiro, sob o prefeito Marcelo Aquino, creditou nesta sexta-feira (22), o salário dos servidores públicos do município referente ao mês de outubro, antecipando em nove dias, a folha de pagamento.

No segundo mandato, a antecipação da folha salarial, é um compromisso do prefeito firmado com o funcionalismo público ainda no primeiro mandato. Marcelo Aquino entende que a valorização dos servidores, começa com o salário em dia.

“Os servidores são os nossos maiores colaboradores. Essa sintonia reflete no atendimento à população, pois, se você valoriza o funcionalismo, estará valorizando também um serviço público de qualidade”, disse o prefeito.

General Carneiro é a única cidade de Mato Grosso que antecipa a folha com até 10 dias antes da virada do calendário. “Esse compromisso será cumprido até o último dia do mandato da atual gestão”, reforça Marcelo Aquino.

Foi creditado também o pagamento dos aposentadores e pensionistas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MT tem 22 municípios com risco alto de contaminação por Covid-19
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA