BARRA DO GARÇAS

Cidades

Câmara de General Carneiro aprova contas do prefeito Marcelo Aquino (Exercício 2019)

Apenas os vereadores Sanys Castanon e José Mauro votaram contra a aprovação das contas do prefeito Marcelo Aquino mesmo após a Câmara receber recomendações por unanimidade do TCE e do MP de contas pela sua aprovação.

Publicados

Cidades

Em sessão extraordinária realizada nesta manhã de segunda-feira (30.08) a Câmara Municipal de General Carneiro aprovou por sete votos contra apenas dois as contas do prefeito reeleito Marcelo Aquino referente ao exercício 2019 do seu primeiro mandato.

A sessão foi aberta com a participação da população que compareceu para prestigiar as ações dos vereadores e acompanhar a votação respeitando as regras sanitárias e de distanciamento social para evitar aglomerações.

Segundo apurou a reportagem do Notícia dos Municípios, apenas dois vereadores votaram contra a aprovação das contas do prefeito, o estreante Sanys Castanon e o “decano” José Mauro que já esta no seu terceiro mandato, eles sequer tiveram a elegância de pedir vistas na matéria.

Alguns munícipes acreditam que a dupla Sanys & Zé não aprofundaram no conteúdo da matéria pelo fato deles ainda não terem conseguido descer do palanque eleitoral que levou seu grupo político majoritário a ser massacrado nas urnas após duas tentativas consecutivas.

Outros plantonistas já apostam que os dois vereadores não aprofundaram no conteúdo pelo fato deles terem dificuldades acadêmicas para desempenhar uma boa leitura e interpretação de conteúdos.

Leia Também:  Confira o patrimônio dos candidatos a prefeito Torixoréu; eleição será no próximo domingo (1º)


Sanys Castanon e José Mauro, os únicos que não atenderam a recomendação do MP e do TCE

Segundo o vereador Bráulio Júnior um dos que votaram favorável a aprovação das contas do gestor Marcelo Aquino, nesta edição o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) havia apontado apenas doze irregularidades consideradas simples e sanáveis, ambas pertinentes a documentação e publicação de alguns itens, sendo que oito delas foram sanadas imediatamente pela gestão e as outras quatro não trouxeram prejuízos aos cofres públicos.

Informações dão conta que nas gestões da ex-prefeita Magali Vilela, o mesmo vereador José Mauro foi um dos que votou favorável à aprovação das suas contas, mesmo estando recheada com 53 itens de irregularidades apontados pelo Tribunal de Contas do Estado, a maioria grave.

Referente às contas do exercício 2019 do prefeito Marcelo Aquino aprovado nesta manhã de segunda-feira havia uma recomendação unânime dos conselheiros do TCE e do Ministério Público de Contas sugerindo que os vereadores aprovassem.

Leia Também:  TCE alerta 32 prefeitos sobre gastos com salários em MT


Sessão extraordinária que aprovou as contas da gestão 2019

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças reativa Feira-livre no bairro Vila Maria com atividades culturais

Visando proporcionar entretenimento e fortalecer comerciantes, a feira conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil

Publicados

em

No último sábado (6), o bairro Vila Maria teve sua feira livre reativada, com diversas atividades culturais, como dança de capoeira, apresentações musicais e peças teatrais. A partir de então, a feira deve acontecer com frequência e conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil.

De acordo com o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a feira é uma forma de apoiar pequenos produtores rurais e comerciantes locais, além de oferecer lazer para a população. “O intuito é sempre fortalecer a agricultura familiar, o pequeno comerciante e descentralizar o acesso à cultura, levando entretenimento para os bairros”, completou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, a reabertura da feira do bairro Vila Maria veio ao encontro da demanda popular. “Estamos promovendo ajustes no cronograma das feiras, visando tornar elas mais atrativas e com um público cada vez maior”, explicou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Casal é preso transportando 350 kg de cocaína escondidos em carga de inhame em MT
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA