a

Cidades

Campeã na geração de emprego, Canarana é destaque na Bélgica, Alemanha, Holanda e FIT-Pantanal 2022

A estratégia adotada pela gestão do prefeito Fábio Farias (MDB) em ir atrás do investidor e não ficar somente esperando que ele venha, têm surtido efeito e atraído grandes investidores para o município que vem se consagrando campeão na geração de emprego e renda, exposições em feiras internacionais, oficinas e palestras em todo o país, ao apresentar o potencial do município que tem se revelado o novo Eldorado em fronteira agrícola mundial.

Publicados

Cidades

Prefeito Fábio Faria, propagador do potencial do Araguaia e de Canarana.

Com resultado positivo na geração de emprego e renda aos seus munícipes, Canarana mais uma vez foi destaque nacional ao apresentar bons resultados no primeiro quadrimestre de 2022 ultrapassando inclusive Água Boa e Querência.

No fechamento dos números, apenas nos primeiros quatro meses do ano com carteira assinada o município gerou 341 novas vagas de trabalho, conforme dados disponibilizados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), desta feita sendo o primeiro lugar no ranking em toda região do Araguaia.

Já o resultado do segundo quadrimestre de 2022 que sai no final do mês de agosto, Canarana mais uma vez segue firme na disputa como forte candidato a continuar liderando essa modalidade.

O sucesso se dá graças a vários fatores, entre alguns deles; à atuação firme da gestão municipal sob a liderança do prefeito Fábio Faria, que não tem medido esforços para atrair investidores para o seu município e consequentemente continuar gerando mais empregos e renda para sua população.

O prefeito de Canarana atribui crescimento econômico do município principalmente ao agronegócio, que tem se consolidado nacionalmente na produção de grãos em todo o município, com destaque para a soja, milho, algodão e gergelim plantada nos últimos anos na região, cuja renda do município ultrapassou a de Barra do Garças.

Canarana está entre os municípios mais promissores do Estado de Mato Grosso e apto para receber cada dia novos investidores, com aumento explosivo de até 900% no Produto Interno Bruto (PIB) local, conforme dados do IBGE de 2018, o que tem contribuído com o desenvolvimento econômico da cidade.

Leia Também:  Com nome sujo, 98% dos municípios têm veto para receber recursos federais.

Fabio Farias também destacou como pontapé inicial contatos importantes em nível mundial ocorrido em um megaevento propulsor na cidade do Rio de Janeiro, ocasião em que participaram em torno de 50 países, e que sua gestão participou ativamente sentando com compradores de gergelim, grão-de-bico e milho pipoca.

No mesmo evento foi apresentado o potencial do seu município para o público presente, convencendo várias empresas a visitar e consequentemente se estabelecer em Canarana. Destacou Fábio.

CANARANA MUNDO AFORA

Desde o início do mês de junho, em parceria com o Sebrae, a secretaria de agricultura e turismo do município, Marilei Bier, está em missão internacional representando o prefeito Fábio Faria, percorrendo vários países Participando de feiras internacionais exposições e reuniões de trabalho com grandes investidores, apresentando o potencial de Canarana, fazendo visitas técnica e atraindo novos investidores para visitar e investir em grandes negócios em Canarana.

Entre os países visitados pela secretaria estão Holanda, Alemanha e Bélgica, onde inclusive a delegação brasileira foi recebida pelo parlamento europeu.


Secretaria municipal, Marilei Bier representando Canarana na Bélgica.  

Enquanto o globo roda, o prefeito Fábio Faria, também esteve no último dia (6) na capital matogrossense participando de outro evento importante, a FIT-Pantanal 2022-Fórum Internacional do Pantanal, ocasião em que ministrou palestra para centenas de participantes com o tema ‘Desafio e Oportunidades do Turismo de Canarana’.

“Canarana vice um grande momento de crescimento e cabe a nós sairmos Brasil e mundo afora apresentando nossos potenciais, nossa logística e nosso produtos, quem não é visto não é lembrado”. Lembrou o prefeito visionário.

Leia Também:  Governador e prefeita Janailza assinam convênios para construir mais asfalto em São Félix do Araguaia

Ainda sobre atração de investidores entre os dias 13 a 17 de julho acontecerá em Canarana a 26ª Feican- Feira Comercial e Industrial de Canarana e 28º Rodeio Show, o grande evento acontecera com feiras de negócios, dia de campo, rodeios, praça de alimentação e shows nacionais.

A expectativa de sucesso mais uma vez atravessa as fronteiras de Mato Grosso e do Brasil e começa a surtir efeitos com a visita de grandes investidores que se inscreveram para estar presente na cidade participando durante os cinco dias de evento, um momento ímpar para o aquecimento da economia e do comércio local.

A concorrida FEICAN- Feira Comercial e Industrial de Canarana-MT continua sendo destaque no cenário nacional entre os maiores eventos matogrossenses na modalidade indústria, agronegócio, cultura e comércio, e está entre as mais organizadas e bem estruturada para receber expositores e participantes

Segundo o presidente da ADAC- Associação dos Amigos de Canarana, Hudson Weirich, a expectativa da entidade e da Prefeitura de Canarana, responsáveis diretos pela organização da festa, é que mais de 1000 empregos direto será gerado apenas durante os dias de de festa, principalmente no ramo de hotelaria, restaurantes, bares, postos de combustíveis, oficinas, padarias e prestadores de serviço geral.

O megaevento será mais uma vez de portões abertos ao público para assistirem os grandes shows regionais e nacionais que têm também o apoio do Governo de Mato Grosso e da Câmara de vereadores do município.

Canarana sendo representada na Bélgica.

Canarana sendo representada na Bélgica.

Canarana representada na Alemanha.

Canarana representada na Holanda.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Famílias tradicionais são homenageadas com inaugurações de praças em General Carneiro

Inaugurações contaram com a presença do deputado estadual Max Russi, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.

Publicados

em

Duas famílias tradicionais foram homenageadas nesse sábado (25), com a inauguração de duas praças às margens da BR-070, em General Carneiro. A solenidade contou com a presença de familiares, parentes e amigos dos homenageados e do deputado estadual Max Russi, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.

O prefeito Marcelo Aquino, acompanhado pela primeira-dama e secretária de Administração, Ana Flávia Faria Bezerra Aquino, secretários, vereadores e convidados, entre eles, o prefeito de Tesouro, Isaack Castelo Branco, recepcionou os convidados em sua residência para um café da manhã e em seguida, se deslocou para as inaugurações.

A primeira praça a ser inaugurada foi a praça Vereador Nilton Augusto Mauerverck, localizada na saída para Barra do Garças. Familiares participaram do descerramento da placa inaugural e agradeceram à gestão municipal pela homenagem.

A área de lazer conta com academia ao ar livre, jardinagem, iluminação e em destaque o amor pela cidade com o letreiro “Eu amo General Carneiro”, simbolizado por um coração. Um local aprazível e que dá as boas-vindas para quem chega à cidade.

Leia Também:  Governador e prefeita Janailza assinam convênios para construir mais asfalto em São Félix do Araguaia

Logo após a inauguração da primeira praça, os convidados se deslocaram ao outro extremo da cidade, já na saída para Cuiabá, onde foi entregue a praça Sônia Maria Fonseca Vigato, homenagem a outra família tradicional do município. Com a mesma estrutura, a área de lazer simboliza o reconhecimento aos serviços prestados pela família da homenageada e também o desenvolvimento vivido por General Carneiro na atual gestão.

Agradecimento

O prefeito Marcelo Aquino agradeceu aos familiares dos homenageados pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos para mudar a realidade do município. “São duas obras feitas com carinho, recursos próprios, para que pudéssemos dar um novo visual à entrada da cidade e não poderíamos deixar de homenagear pessoas que trabalharam por General Carneiro”, destacou.

Marcelo Aquino aproveitou a presença do deputado Max Russi para agradecê-lo pelo trabalho realizado em prol do município. Segundo ele, se não fosse a ajuda do parlamentar com outras fontes, a administração não teria condições financeiras para sequer fazer um metro de calçada.

Leia Também:  Festival de Pesca Esportiva de Barra do Garças vai distribuir mais de R$ 30 mil em premiação

“Graças a atenção dele, estamos conseguindo economizar e aplicar recursos em outras secretarias para realizar as obras na cidade”, ressaltou, agradecendo também ao governador Mauro Mendes pelos benefícios destinados ao município.

Para o deputado Max Russi, ele não poderia deixar de prestigiar o prefeito Marcelo Aquino na inauguração das duas praças. “Fui o deputado mais votado aqui e noto o amor, o carinho e a atenção que o prefeito tem pela sua cidade, homenageando duas famílias que trabalharam pelo município, além de embelezar e dar novo aspecto para quem chega a General Carneiro. São várias ações que refletem em benefícios para a população”, disse.

Após as inaugurações, os convidados participaram da Cavalgada dos Amigos e de um almoço no Rancho JF, organizado pelo empresário e produtor João Filho Marques Rodrigues.

O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, prestigiou o evento no Rancho JF.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA