a

Cidades

CANARANA- Saúde lazer e infraestrutura para o novo ‘eldorado’ do Centro Oeste

Canarana se transformou entre as melhores cidades para se viver em Mato Grosso, graças à força do Agronegócio e das indústrias que chegaram ao município gerando emprego e renda para a população. Enquanto a roda gira, a gestão do prefeito Fábio Faria atrai investidores e cuida da sua gente com boas estradas, pontes, infraestrutura urbana, lazer, educação , saúde e esportes.

Publicados

Cidades

A Prefeitura Municipal de Canarana que tem a frente o gestor Fábio Faria (DEM) a cada dia transforma a cidade em uma da melhores pra se viver no Estado de Mato Grosso, a escolha e migração urbana vem ocorrendo a passos largos, graças à qualidade de vida que a gestão vem impulsionando na cidade com obras de infraestrutura em todas as áreas e setores da cidade, o que tem garantido mais qualidade de vida para as pessoas geração de emprego e renda, acesso a educação e a saúde com qualidade.

Ate pouco tempo esse crescimento ocorria de forma lenta e com pouca expectativa de crescimento, mas a partir do momento que o prefeito reeleito Fábio Faria tomou posse para o seu primeiro mandato em janeiro de 2017 a coisa começou a mudar e mudar para melhor.

Uma das primeiras ações do então novo governo municipal foi sentar com sua equipe de governo e traçar metas desafiadoras para encarar os desafios, enxugando a máquina pública e correndo atrás de investidores visando o crescimento desenvolvimento e geração de emprego e renda para sua população, seja no perímetro urbano ou rural de Canarana o progresso chegou e continua chegando.

Leia Também:  TCE manda prefeitura refazer licitação para compra de alimentos da cesta básica em MT

“O sucesso da nossa gestão se dá graças ao impulso do agronegócio, do apoio da nossa bancada federal em Brasília, do Governo do Estado, de parlamentares estaduais e da Câmara de vereadores do nosso município, nos juntamos forças e de mãos dadas estamos transformando Canarana em uma cidade cada dia mais alegre feliz e cheia de vida, orgulho para nossos pioneiros e de todos aqueles que aqui escolheram para viver”. Comemora o prefeito Fábio.

Canarana hoje esta entre as principais cidades que cresce de forma ordenada no estado e tem atraído investidores de dentro e de fora do país, um dos fatores predominantes é o crescimento do agronegócio na região com produção de grãos em grande escala, motivo que aos olhos de governos e investidores é chamada de novo ‘eldorado’ orgulho pra Mato Grosso e para o Vale do Araguaia. 

Nos últimos quatro anos de gestão a Prefeitura cuidou de pessoas ampliou e melhorou o atendimento na saúde pública educação infraestrutura e no social, mas também construiu pontes estradas, asfalto, posto de saúde escolas embelezou a cidade e garantiu o escoamento de grãos, atraiu grandes indústrias e empresas que geram bastante emprego e renda para sua população.

Leia Também:  PAÍS DESGOVERNADO- ANEEL aprova reajuste de 22,5% na tarifa de energia em Mato Grosso

MAIS SAÚDE E LAZER

Dando seguimento à gestão a Prefeitura segue trabalhando. Nesta edição estaremos destacando mais duas obras importantes apenas no perímetro urbano da cidade, o novo Centro Poliesportivo com quadras de areia, pista de Skate totalmente reformada e academia ao ar livre, a obra esta localizado ao lado do ginásio Edemar Pazianelo e trará mais conforto e comodidade para a população amante de práticas esportivas.

Outra obra moderna e necessária para Canarana devido às demandas e o crescimento populacional é a construção de um centro de reabilitação e a ampliação e reforma do Hospital Municipal Helena Parodi.

O local que antes funcionava um Centro de Saúde que foi totalmente demolido e passa a dar lugar a esta importante e moderna obra para toda a região. “estamos trabalhando diuturnamente para melhorar cada vez mais a saúde do nosso município, nossa expectativa é transformar o antigo hospital municipal no maior melhor e mais equipado Hospital da região do Araguaia”. Disse o prefeito Fábio.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Famílias tradicionais são homenageadas com inaugurações de praças em General Carneiro

Inaugurações contaram com a presença do deputado estadual Max Russi, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.

Publicados

em

Duas famílias tradicionais foram homenageadas nesse sábado (25), com a inauguração de duas praças às margens da BR-070, em General Carneiro. A solenidade contou com a presença de familiares, parentes e amigos dos homenageados e do deputado estadual Max Russi, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.

O prefeito Marcelo Aquino, acompanhado pela primeira-dama e secretária de Administração, Ana Flávia Faria Bezerra Aquino, secretários, vereadores e convidados, entre eles, o prefeito de Tesouro, Isaack Castelo Branco, recepcionou os convidados em sua residência para um café da manhã e em seguida, se deslocou para as inaugurações.

A primeira praça a ser inaugurada foi a praça Vereador Nilton Augusto Mauerverck, localizada na saída para Barra do Garças. Familiares participaram do descerramento da placa inaugural e agradeceram à gestão municipal pela homenagem.

A área de lazer conta com academia ao ar livre, jardinagem, iluminação e em destaque o amor pela cidade com o letreiro “Eu amo General Carneiro”, simbolizado por um coração. Um local aprazível e que dá as boas-vindas para quem chega à cidade.

Leia Também:  PM corrige data de readmissão e sargento receberá "bolada" em MT

Logo após a inauguração da primeira praça, os convidados se deslocaram ao outro extremo da cidade, já na saída para Cuiabá, onde foi entregue a praça Sônia Maria Fonseca Vigato, homenagem a outra família tradicional do município. Com a mesma estrutura, a área de lazer simboliza o reconhecimento aos serviços prestados pela família da homenageada e também o desenvolvimento vivido por General Carneiro na atual gestão.

Agradecimento

O prefeito Marcelo Aquino agradeceu aos familiares dos homenageados pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos para mudar a realidade do município. “São duas obras feitas com carinho, recursos próprios, para que pudéssemos dar um novo visual à entrada da cidade e não poderíamos deixar de homenagear pessoas que trabalharam por General Carneiro”, destacou.

Marcelo Aquino aproveitou a presença do deputado Max Russi para agradecê-lo pelo trabalho realizado em prol do município. Segundo ele, se não fosse a ajuda do parlamentar com outras fontes, a administração não teria condições financeiras para sequer fazer um metro de calçada.

Leia Também:  Indicações para contratações e prêmio saúde eram feitas "por bilhetinhos"

“Graças a atenção dele, estamos conseguindo economizar e aplicar recursos em outras secretarias para realizar as obras na cidade”, ressaltou, agradecendo também ao governador Mauro Mendes pelos benefícios destinados ao município.

Para o deputado Max Russi, ele não poderia deixar de prestigiar o prefeito Marcelo Aquino na inauguração das duas praças. “Fui o deputado mais votado aqui e noto o amor, o carinho e a atenção que o prefeito tem pela sua cidade, homenageando duas famílias que trabalharam pelo município, além de embelezar e dar novo aspecto para quem chega a General Carneiro. São várias ações que refletem em benefícios para a população”, disse.

Após as inaugurações, os convidados participaram da Cavalgada dos Amigos e de um almoço no Rancho JF, organizado pelo empresário e produtor João Filho Marques Rodrigues.

O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, prestigiou o evento no Rancho JF.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA