BARRA DO GARÇAS

Cidades

DE PORTÕES ABERTOS- Canarana se prepara para 26ª Feican e 28º Rodeio Show

O mega evento acontecerá de 13 a 17 de julho com feiras de negócios, dia de campo, rodeios, praça de alimentação e shows nacionais. A expectativa do evento atravessa as fronteiras de Mato Grosso.

Publicados

Cidades

1ª reunião de trabalho no gabinete do prefeito para definir detalhes do megaevento .

A concorrida FEICAN- Feira Comercial e Industrial de Canarana-MT continua sendo destaque no cenário nacional entre os maiores eventos matogrossenses na modalidade indústria, agronegócio, cultura e comercio,  e esta entre as mais organizadas e bem estruturada para receber expositores e participantes.

Para 2022 o grande evento tem data e hora marcado para começar; de 13 a 17 de julho no Parque de Exposições prefeito Luiz Cancian, ocasião em que a cidade deverá receber em torno 30 mil pessoas, oriundas de vários estados da federação, principalmente de Mato Grosso e municípios do Vale do Araguaia, afinal serão 5 dias de feiras, shows e rodeios.

A expectativa da Prefeitura Municipal e da ADAC- Associação dos Amigos de Canarana, que responsáveis diretos pelo evento é de gerar mais de 1000 empregos direto durante o evento que trará mais uma vez grande aquecimento financeiro para o comércio local, entre eles no ramo de hotelaria, restaurantes, bares, postos de combustíveis, oficinas, padarias e prestadores de serviço de modo geral.

Paralela à feira acontecerá no mesmo recinto o 28º Rodeio Show, onde peoes da montaria prometem fazer o chão de Canarana tremer nos dias festivos, além das feiras e danças o local contará com uma excelente praça de alimentação com comidas típicas variadas.

Leia Também:  Campeã na geração de emprego, Canarana é destaque na Bélgica, Alemanha, Holanda e FIT-Pantanal 2022

O megaevento será mais uma vez de portões abertos ao público inclusive para assistirem os grandes shows regionais e nacionais, tudo graças ao empenho e apoio da Prefeitura municipal através do prefeito Fabio Faria (MDB) e sua equipe de governo que todos os anos não medem esforços para realizar essa grande festa.

Segundo o presidente da ADAC, Hudson Weirich, além das atrações da feira rodeios e exposições, acontecerá o 2º Dia de Campo da segunda safra, em parceria com a Embrapa, Empaer e empresas privadas do agronegócio, com destaque para a produção de Gergelim, milho, soja, feijão algodão e outra variedades produzidas no município.

Além do lazer e diversão com grandes shows nacionais renomados, a expectativa dos organizadores é que durante o evento seja negociado milhões de reais em produtos e prestação de serviços com exposição de máquinas, animais, produtos industriais, energia solar, insumos e demais produtos voltados ao agro. O local mais uma vez será transformado em um grande palco de negócios.


Prefeito Fabio Faria, em defesa do agronegócio e do crescimento do Vale do Araguaia

Leia Também:  O desafio de um novo tempo para Bom Jesus do Araguaia

A comissão de organização foi formada por membros da ADAC, Secretaria Municipal de Agricultura, gabinete executivo de gestão, sociedade organizada, empresário do ramo e promotores de eventos em todas as modalidades, divididos em grupo e tarefas para gerir melhor resultado.

De acordo com o prefeito Fabio Faria, a Feira Comercial e Industrial de Canarana é uma das maiores realizadas no Estado.

“Na nossa Feican as pessoas de toda região do Araguaia se reencontram, divertem, dançam, conversam, fazem negócios, se conhecem e contribuem com a geração de emprego e renda para nosso município”. Disse o prefeito de forma otimista.

Na entrevista ao Notícia dos Municípios, Fabio Faria agradeceu o apoio do governo do Estado de Mato Grosso, da Câmara de vereadores e do deputado federal Carlos Bezerra que desde a sua primeira gestão à frente do executivo não tem medido esforços para ajudar Canarana a crescer e se desenvolver ainda mais. Pontuou o prefeito.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças reativa Feira-livre no bairro Vila Maria com atividades culturais

Visando proporcionar entretenimento e fortalecer comerciantes, a feira conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil

Publicados

em

No último sábado (6), o bairro Vila Maria teve sua feira livre reativada, com diversas atividades culturais, como dança de capoeira, apresentações musicais e peças teatrais. A partir de então, a feira deve acontecer com frequência e conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil.

De acordo com o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a feira é uma forma de apoiar pequenos produtores rurais e comerciantes locais, além de oferecer lazer para a população. “O intuito é sempre fortalecer a agricultura familiar, o pequeno comerciante e descentralizar o acesso à cultura, levando entretenimento para os bairros”, completou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, a reabertura da feira do bairro Vila Maria veio ao encontro da demanda popular. “Estamos promovendo ajustes no cronograma das feiras, visando tornar elas mais atrativas e com um público cada vez maior”, explicou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campeã na geração de emprego, Canarana é destaque na Bélgica, Alemanha, Holanda e FIT-Pantanal 2022
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA