Cidades

Em Torixoréu, prefeito de General Carneiro enaltece a pavimentação da MT-100 e o crescimento do Vale do Araguaia

“Com a chegada da pavimentação asfáltica em Torixoréu e nos municípios circunvizinhos através dessa importante rodovia, a MT-100, um novo eldorado surge em Mato Grosso encurtando caminhos e garantindo logística, enfim, estamos ligados com a Ferronorte” Comemorou o prefeito de General Carneiro Marcelo Aquino.

Publicados

Cidades

O prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino (PL), foi um dos gestores do Vale do Araguaia que também esteve presente no vizinho município de Torixoréu, no último sábado (5) prestigiando a grande festa promovida pela classe de produtores da região em parceria com a Prefeitura daquela cidade, ocasião em que se comemorava a chegada da pavimentação da MT-100 no perímetro urbano da cidade.

O evento patrocinado pela classe de produtores da região aconteceu no parque de eventos e rodeios da cidade e foi aberto à população com direito a degustação de um suculento churrasco de 4 novilhos, músicas, danças e muita descontração.

Centenas de pessoas participaram do momento histórico, dentre elas; empresários, lideranças do agronegócio, prefeitos e vereadores de vários municípios.


População animada prestigiando o evento no recinto de leilões em Torixoréu.

Com o recinto superlotado o prefeito de General Carneiro Marcelo Aquino falou da importância da pavimentação da MT-100 na região, disse se sentir lisonjeado, primeiramente pela chegada da pavimentação no perímetro urbano da cidade e também pelo fato da banda que animou toda a festa ser de General Carneiro sob o comando do vocalista Renan Rodrigues.

Em seu discurso Marcelo arrancou aplausos da população ao lembrar da trajetória de luta do falecido e amigo ex-prefeito de Torixoréu Odoni Mesquita (vítima da Covid-19) e também da sua esposa, a também ex-prefeita, Inês Coelho Mesquita, que na gestões anteriores trabalharam bastante pelo desenvolvimento do município focados em gestão humanizadas e voltada para as pessoas carentes da cidade.

Em seguida Marcelo Aquino enalteceu a administração do seu colega de gestão, prefeito Thiago Timo que foi eleito em eleição suplementar ocorrida no dia 01/08.


Renomado cantor compositor e vocalista Renan Rodrigues, filho de General Carneiro

Marcelo Aquino também falou da garra e determinação do jovem prefeito Thiago Timo, um dos mais jovens gestores de Mato Grosso eleito democraticamente pela vontade soberana das urnas, falou sobre sua capacidade política do novo prefeito, do seu trabalho competência e compromisso com a população torixorina.

“Com a chegada da pavimentação asfáltica em Torixoréu e nos municípios circunvizinhos através dessa importante rodovia, a MT-100, um novo eldorado surge em Mato Grosso encurtando caminhos e garantindo logística, passamos a ser definitivamente o elo de ligação com a Ferronorte que levará os grãos a carne e o progresso dessa região ”. Comemorou o prefeito de General Carneiro Marcelo Aquino ao destacar que Torixoréu crescerá 40 anos em 4. Pontuou o prefeito otimista.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Wellington se reúne com Fiocruz para garantir vacinas de reforço a toda população
Propaganda

Cidades

Estado construirá mais de 20 mil casas para carentes em MT

Publicados

em

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, o programa SER Família Habitação foi aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na última semana. O Projeto de Lei 962/2021, que prevê a implementação do programa, deve ser sancionado pelo governador Mauro Mendes nos próximos dias.

“Fiquei muito feliz com a aprovação! Agradeço aos deputados que contribuíram para que saísse o Projeto de Lei. Através do SER Família Habitação, muitas famílias vulneráveis de MT terão direito à moradia. Infelizmente ainda temos muitas famílias mato-grossenses que não têm um lar, e a intenção desse programa é dar qualidade de vida para a população mais carente de Mato Grosso”, afirmou Virginia Mendes.

“Precisamos atender a população que sonha com a casa própria, que sonha em ter condições para cuidar da sua família. O Governo terá o apoio da Assembleia Legislativa para concretizar o sonho dessas famílias e dar tranquilidade a muitos mato-grossenses”, completou o presidente da ALMT, deputado Max Russi.

O “Ser Família Habitação” será executado pela MT Participações e Projetos (MT PAR), juntamente com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A MT PAR também poderá desenvolver novos programas, ações e modalidades de sistemas construtivos, podendo atender ainda demandas rurais diretamente ou por meio de parcerias com o setor privado.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes atende pedido da prefeita Inês e MT-100 é recuperada depois de 4 anos

Conforme o Projeto de Lei, a gestão estadual está autorizada a implementar ações para alocar recursos que serão utilizados na construção de 20 mil unidades habitacionais em Mato Grosso. Ainda de acordo com o PL, os subsídios previstos serão estabelecidos por meio de decreto estadual, com base na renda familiar bruta, podendo ser priorizadas pessoas com deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência, além e servidores ativos e aposentados.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA