BARRA DO GARÇAS

Cidades

Empresa deixará de transportar idosos gratuitamente em Barra do Garças

Alegando dificuldades financeiras, Garçastur também deverá cobrar o valor integral a estudantes, que antes tinham o desconto de 50% no valor da passagem

Publicados

Cidades

A empresa Delta Express Transporte Rodoviário Urbano, a Garçastur, enviou ofício, nesta segunda-feira (14), à Câmara Municipal de Barra do Garças comunicando que a partir do dia 20 de março, deixará de transportar idosos gratuitamente e estudantes pelo passe-livre, com desconto de 50%, encerrando assim os benefícios concedidos pela empresa.

Em menos de um ano, a empresa voltou a alegar dificuldades financeiras para continuar operando no município e se queixou de não ter recebido apoio do Poder Público, apesar de ter protocolado em junho de 2021 um pedido de subsídio à Prefeitura Municipal e aprovado pela Câmara de Vereadores. Na época, a Garçastur recebeu R$ 75 mil.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Barra do Garças, o responsável pela empresa, Paulo Augusto Souza, esteve no gabinete do prefeito Adilson Gonçalves (PSD) para comunicar a decisão. “Portanto, como a gestão foi surpreendida com a decisão, e após os subsídios proporcionados, a Garçastur será notificada pela Procuradoria do município, caso não seja atendida, o Poder Público entrará com ação judicial contra a empresa”.

Leia Também:  Biodigestor indiano é opção de renda sustentável para produtor da agricultura familiar

Em conversa com o vereador Gabriel Pereira – Zé Gota (PSDB), o parlamentar afirmou que Paulo Augusto entregou o oficio poucas horas da Sessão Ordinária, alegando as dificuldades financeiras causadas pela pandemia da Covid-19, que diminuiu a quantidade de passageiros e o aumento no valor do combustível.

Além disso, o vereador também revelou que uma comissão deve ser montada para reunir com o prefeito que, no momento, está em viagem, mas que esse assunto deve ser solucionado o mais rápido possível.

A empresa Garçastur possui praticamente três concessões em andamento na cidade de Barra do Garças. A primeira, intermunicipal, permite os ônibus da empresa rodarem em Aragarças (GO); a empresa Delta Express é responsável pelo transporte de van no município e a concessão de ônibus em Barra do Garças, que segundo a prefeitura, estaria vencida e que pode ser licitada novamente.

Na manhã desta terça-feira (15), o Semana7tentou contato com Paulo Augusto, mas, até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças reativa Feira-livre no bairro Vila Maria com atividades culturais

Visando proporcionar entretenimento e fortalecer comerciantes, a feira conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil

Publicados

em

No último sábado (6), o bairro Vila Maria teve sua feira livre reativada, com diversas atividades culturais, como dança de capoeira, apresentações musicais e peças teatrais. A partir de então, a feira deve acontecer com frequência e conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil.

De acordo com o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a feira é uma forma de apoiar pequenos produtores rurais e comerciantes locais, além de oferecer lazer para a população. “O intuito é sempre fortalecer a agricultura familiar, o pequeno comerciante e descentralizar o acesso à cultura, levando entretenimento para os bairros”, completou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, a reabertura da feira do bairro Vila Maria veio ao encontro da demanda popular. “Estamos promovendo ajustes no cronograma das feiras, visando tornar elas mais atrativas e com um público cada vez maior”, explicou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Barra do Garças celebra 71 anos de emancipação com desfile cívico-militar na avenida Ministro João Alberto
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA