Cidades

Estado construirá mais de 20 mil casas para carentes em MT

Publicados

Cidades

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, o programa SER Família Habitação foi aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na última semana. O Projeto de Lei 962/2021, que prevê a implementação do programa, deve ser sancionado pelo governador Mauro Mendes nos próximos dias.

“Fiquei muito feliz com a aprovação! Agradeço aos deputados que contribuíram para que saísse o Projeto de Lei. Através do SER Família Habitação, muitas famílias vulneráveis de MT terão direito à moradia. Infelizmente ainda temos muitas famílias mato-grossenses que não têm um lar, e a intenção desse programa é dar qualidade de vida para a população mais carente de Mato Grosso”, afirmou Virginia Mendes.

“Precisamos atender a população que sonha com a casa própria, que sonha em ter condições para cuidar da sua família. O Governo terá o apoio da Assembleia Legislativa para concretizar o sonho dessas famílias e dar tranquilidade a muitos mato-grossenses”, completou o presidente da ALMT, deputado Max Russi.

O “Ser Família Habitação” será executado pela MT Participações e Projetos (MT PAR), juntamente com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A MT PAR também poderá desenvolver novos programas, ações e modalidades de sistemas construtivos, podendo atender ainda demandas rurais diretamente ou por meio de parcerias com o setor privado.

Leia Também:  Presidente da CNM contesta extinção de municípios e afirma que medida não resolverá problema

Conforme o Projeto de Lei, a gestão estadual está autorizada a implementar ações para alocar recursos que serão utilizados na construção de 20 mil unidades habitacionais em Mato Grosso. Ainda de acordo com o PL, os subsídios previstos serão estabelecidos por meio de decreto estadual, com base na renda familiar bruta, podendo ser priorizadas pessoas com deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência, além e servidores ativos e aposentados.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Pesquisa ‘Meta’ realizada com a população de Ponte Branca coloca gestão Clenei e Cleyton Parreira em evidência

Após um ano de gestão frente à Prefeitura de Ponte Branca, mesmo enfrentando dias negros da pandemia Covid-19 e bastante dividas com precatórios herdados de gestões passadas, a gestão municipal 2021/2024 sob o comando dos irmãos Clenei e Cleyton Parreira esta bem avaliada pela sua população.

Publicados

em

Vice- prefeito Cleyton(Camisa rosa) e o prefeito Clenei (Camisa cinza) .

A pesquisa de opinião pública teve como objetivo avaliar a administração municipal de Ponte Branca e foi realizada no dia 21/01/2022 por entrevistadores do Instituto Meta, o nível de confiança da amostragem apresenta grau de confiabilidade de 95% de acertos, a margem de erro percentual esta entre 4% para mais ou para menos, 190 moradores foram ouvidos.

Os pesquisadores que foram a campo são profissionais devidamente selecionados e treinados pelo próprio Instituto, que após colherem dados considerados completos e verdadeiros encaminharam para a central de dados da empresa, que em seguida foram minuciosamente tabulados e apurados com seus devidos índices percentuais.

A metodologia aplicada foi quantitativa com técnicas de aplicação de questionário em campo, os entrevistados foram ouvidos em seu próprio domicílio, sendo uma pessoa em cada casa após ser identificada como moradora do município.

A pesquisa foi realizada nos seguintes bairros: Vila Nova, onde ouviu 55 pessoas, Centro (52), Rodoviário (40), Cohab (22) e setor Tamburi 21 pessoas. Sendo que 97 pessoas são do sexo feminino e 93 pessoas do sexo masculino, totalizando 190 entrevistados.

A faixa etária de idade dos entrevistados foi a seguinte: entre 36 a 50 anos (62) acima de 50 anos (44), entre 26 a 35 anos (43) entre 19 a 25 (28) e entre 16 a 18 anos, (13). No quesito grau de escolaridade, com apenas o ensino fundamental foram entrevistadas 89 pessoas, com o ensino médio 73, analfabetos 14 e com ensino superior também 14.  VEJA ABAIXO COMO FICOU O RESULTADO:

Leia Também:  Presidente da CNM contesta extinção de municípios e afirma que medida não resolverá problema

AVALIAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO

Como você avalia o primeiro ano de administração do Prefeito Clenei e Cleyton Parreira?

Dos 190 entrevistados, 121 pessoas avaliaram como sendo boa, ou seja; 63,7%, já 51 avaliaram como sendo ótima (26,8%), 17 pessoas avaliaram como regular (8,9%) e apenas uma pessoa respondeu que esta péssima (0,5%).

APROVAÇÃO DA GESTÃO

Você aprova ou desaprova a administração do prefeito Clenei e Cleyton Parreira?

Dos 190 entrevistados 185 disseram aprovar a administração, ou seja; 97,4%, apenas 3 pessoas desaprovaram a gestão (1,6%), somente 02 pessoas disseram não saber responder(1,1%).

Como você avalia os serviços de iluminação pública nas ruas da cidade?

Dos 190 entrevistados, 100 pessoas avaliaram como sendo boas (40,5%), 85 pessoas avaliaram como ótima (44,7%) e apenas 5 pessoas disseram estar regular (2,6%).

Como você avalia os serviços de limpeza e coleta de lixo?

Dos 190 entrevistados 94 pessoas responderam que esta ótima (49,5%). 91 pessoas responderam que esta boa (47,9%) e apenas 5 pessoas responderam que esta regular (2,6%)

Leia Também:  Energisa identifica 38 ligações irregulares em Barra do Garças

Como você avalia as condições das estradas rurais do município?

Dos 190 entrevistados 97 pessoas avaliaram como estando Boa (51,1%), 57 pessoas não souberam responder (30,0%), 26 pessoas disseram estar regular (13,7%), 6 pessoas disseram estar ótima (3,2%) e apenas 02 pessoas disseram esta ruim (1,1% e outras 02 pessoas disseram esta péssima (1,1%).  

Segundo o prefeito Cleneir o sucesso da sua administração somente esta sendo possível, graças ao apoio recebido da população, da Câmara de vereadores e da sua equipe de secretariado que juntos não medem esforços para ajudar Ponte Branca a crescer e se desenvolver com responsabilidade e qualidade de vida.

Desde que a dupla de irmãos assumiu a prefeitura e vice-prefeitura do município em janeiro de 2021, muitas obras já foram feitas beneficiando toda a população, desde o perímetro urbano à zona rural, e muitas outras ainda serão feitas. “Em Ponte Branca o trabalho não para, estamos correndo atrás enfrentando desafios com bastante vontade de fazer muito mais pela nossa gente”. Disse o prefeito Clenei Parreira. 

As Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Obras, Agricultura e Turismo, bem como a de esporte e lazer também tiveram boa avaliação pela população.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA