BARRA DO GARÇAS

Cidades

FEICAN de Canarana se consolida entre as maiores de Mato Grosso e vira destaque nacional no mundo do agronegócio

Publicados

Cidades

Prefeito Fabio Farias e o vice-prefeito Vilson Biguelini, durante as festividades.

A 26ª edição da Feira Industrial Comercial e Agropecuária de Canarana (FEICAN) realizada entre os dias 13 a 17 de julho, se consolidou mais uma vez entre as maiores melhor e bem estruturada do Estado de Mato Grosso e passou a ocupar lugar de destaque no cenário nacional do agronegócio, graças ao empenho da Prefeitura Municipal sob a liderança do prefeito Fabio Faria e sua equipe de governo, com auxílio organizacional da ADAC-Associação dos Amigos de Canarana.

A abertura do mega evento ocorreu no Parque de Exposições Prefeito Luiz Cancian,  com apresentação da Banda Municipal, Átila Rodrigues Falcão, várias autoridades políticas do estado e de municípios circunvizinhos que são parceiros da gestão Fabio Faria se fizeram presente no local, dentre eles o deputado federal Carlos Bezerra, senador Welington Fagundes,deputado estadual Odenir Bertolini, o Nininho, prefeitos e vereadores.

De acordo com avaliações de críticos ligadas ao agro, ao comercio e a indústria brasileira, a feira de Canarana ficou marcada desta vez como algo incomparável, única, virtuosa, vibrante e muito festiva.


Megaevento incomparável, único, virtuoso, vibrante, festivo e de negócios.

A edição 2022 retornou após anos de pandemia com muita força e sucesso de público e superou a expectativa na realização de negócios consolidados durante o evento, ela também ficou marcada na memória e no coração da população local, do Estado em especial do Vale do Araguaia que compareceu em peso para aproveitar os bons momentos de alegria, confraternização, entretenimento e aprendizado durante as cinco noites de festa.

O presidente da 26º Feican, Hudson Weirich, revelou que após meses de preparação e perda de sono, em certo momento chegou a se sentir bastante nervoso e apreensivo pensando em fazer o melhor e para que tudo desse certo, devido à grandeza da festa, mas que graças à força apoio e confiança do prefeito Fabio Farias, depositada nele e na sua equipe de organizadores formada por pelo menos 30 pessoas, ele conseguiu deixar o nervosismo e apreensão de lado juntaram forças e tudo ocorreu dentro da programação prevista.

Leia Também:  Prefeito de Araguainha e Neurilan buscam Presidência da AMM


Presidente da 26º Feican, Hudson Weirich, trabalho conjunto que gera resultados

Já o prefeito Fabio Faria disse que para realizar esse grande evento, antes ele sentou com sua equipe de governo e gestão para fazer uma minuciosa análise real e financeira para descobrir a melhor forma de realizar uma festa dessa envergadura, bem como o custo benefício para a cidade, para isso formou boas parcerias.

“Foi trabalhoso, mas muito gratificante graças a Deus tudo deu certo e dentro do programado, uma festa desse tamanho não se realiza sozinho precisamos de parceiros e foi isso que fizemos, todos ajudaram, somos uma equipe unida, colocamos Canarana acima de tudo e de todos, muitos negócios foram realizados durante a feira e conseguimos saldo positivo, atraímos mais investidores interessados em investir em nosso município, isso significa mais progresso, desenvolvimento e geração de emprego renda para nossa população”. Comemorou Fabio Faria.


Prefeito de Canarana Fabio Faria, atraindo novos investidores na expansão do agro.

O grande público lotou o recinto durante os dias de festa para assistir aos shows de vários artistas renomados, tais como Matheus Fernandes, Hugo e Guilherme, Diego e Victor Hugo, Léo e Raphael.

No último dia da Feican (17) aconteceu uma agitada apresentação de som automotivo no período da tarde, no inicio da noite grande show com a dupla Mario e Thizil regrada de regionalismo e muita simpatia, os irmãos que são naturais de Ribeirão Cascalheira são considerados a ‘voz de ouro’ do Araguaia.

Leia Também:  Prefeitura de Porto Alegre do Norte abre concurso para 60 vagas

Com milhares de pessoas presentes na cidade durante os cinco dias de festa, a economia do município teve um excelente aquecimento, desde o ramo de hotelaria que ficou lotado, mercado, padarias, bares, restaurantes, salão de beleza, postos de combustíveis e lojas.


Cavalgada pelas ruas da cidade convida a população para a grande festa.

Entre as atrações da feira aconteceu a tradicional cavalgada que reuniu mais de 100 cavaleiros e amazonas que percorreram em desfile pelas principais ruas e avenidas da cidade, shows nacionais e regionais, montarias em touros, provas esportivas, palestras, dia de campo, rodeio show e exposições, ambas aplaudidas de pé pelos participantes, população local e organizadores.

Fabio Faria também ressaltou que o objetivo da sua gestão sempre foi proporcionar uma festa para que toda a população pudesse participar de forma gratuita, e que esse não foi o primeiro ano que ocorreu essa modalidade.


Luza Ruber e Milena Duarte, ambas Princesa e Rainha da 26ª Feican.

Antecedendo a feira no dia 02/07 a cidade também promoveu a tradicional festa da “Queima do Alho” idealizada pelos organizadores da Feican com o apoio da Prefeitura Municipal, ocasião em que foram eleitas, Milena Duarte, como rainha da festa e Luza Ruber como princesa, após disputado concurso que as elegeram como forma de prelúdio da Feican.

Finalizando o gestor agradeceu os patrocinadores, que sem eles não teria como a festa ter ocorrido de “porteiras” abertas. “agradeço o Governador Mauro Mendes, os barraqueiros, as empresas parceiras, o comércio local e Câmara de vereadores, deputados, senadores e a Prefeitura Municipal, foi com parceria e muita determinação que conseguimos realizar essa festa tão linda depois de dois anos de pandemia”, Pontual o prefeito e líder político no Vale do Araguaia Fabio Faria.

GRANDES MOMENTOS DA FEICAN 2022.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças reativa Feira-livre no bairro Vila Maria com atividades culturais

Visando proporcionar entretenimento e fortalecer comerciantes, a feira conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil

Publicados

em

No último sábado (6), o bairro Vila Maria teve sua feira livre reativada, com diversas atividades culturais, como dança de capoeira, apresentações musicais e peças teatrais. A partir de então, a feira deve acontecer com frequência e conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil.

De acordo com o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a feira é uma forma de apoiar pequenos produtores rurais e comerciantes locais, além de oferecer lazer para a população. “O intuito é sempre fortalecer a agricultura familiar, o pequeno comerciante e descentralizar o acesso à cultura, levando entretenimento para os bairros”, completou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, a reabertura da feira do bairro Vila Maria veio ao encontro da demanda popular. “Estamos promovendo ajustes no cronograma das feiras, visando tornar elas mais atrativas e com um público cada vez maior”, explicou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador faz balanço das principais entregas: "Mato Grosso evoluiu em todas as áreas"
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA