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GENERAL CARNEIRO- Câmara firma compromisso e transparência com o cidadão, paga dívidas contraídas por gestões anteriores e contribui com o desenvolvimento do município

Na AL/MT vereadores fazem reivindicações aos deputados ladeados pelo prefeito João Filho e pelo ex-prefeito Marcelo.

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A Câmara Municipal de General Carneiro, sob a liderança do presidente Divino de Oliveira Santana (PL), o popular Borracheiro, e da mesa diretora, desde o início dessa nova legislatura tem mostrado a que veio, tendo como árdua missão trabalhar com determinação, transparência e muita responsabilidade. São ações de resultados que tem feito a diferença em todo o município e região.

Um dos principais objetivos do presidente eleito para administrar o legislativo durante o biênio 2025/2026, sempre foi trabalhar de forma incisiva para resgatar a credibilidade do parlamento municipal perante a opinião pública, que até recentemente era sombria incerto e com muitos arranhões, fatores que contribuíram com dias negros na história da política local.

Com nova filosofia de trabalho em prol do bem comum, o legislativo General Carneirense tem ocupado seu espaço ao expressar de forma clara, direta e concisa, sem rodeios ou hesitações, indo direto ao ponto ao comunicar suas ideias e opiniões através dos 9 vereadores. As ações do legislativo têm acontecido de forma consistente objetiva e eficaz, fatores predominantes que tem contribuído significativamente na parceria com o executivo para garantir mais progresso e desenvolvimento para o município.

Desde que a atual mesa diretora assumiu em 1º de janeiro deste ano, graças a competência da equipe de gestão e a compreensão de todos os vereadores, foram feitos alguns ajustes administrativos nas finanças daquele parlamento, e com bastante esforço já conseguiram pagar mais de R$ 70 mil em dívidas que foram contraídas por gestões anteriores.

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Câmara de General Carneiro cada vez mais transparente, transformada e inovadora em prol do cidadão.

Segundo informou o vereador Divino Borracheiro e a assessora jurídica da Câmara Municipal, Liegy Onofre, todas as informações referentes a receita e despesas do legislativo estão disponíveis no portal da transparência através do link https://search.app/PcDSMDL6wEsMvDMh8 eles informam ainda que o portal é alimentado constantemente para que a população acompanhe de perto todos os atos da Câmara sem deixar nada passar despercebido aos olhos da sociedade.

De acordo com informações obtidas pelo portal Notícia dos Municípios, a união e o compromisso tanto do legislativo quanto do executivo tem prevalecido, pelo fato dos poderes constituídos entenderem que os interesses da cidade deverão sempre estar acima dos interesses pessoais ou vaidade política de qualquer indivíduo.

“Tudo que a Câmara recebe e gasta está visível no portal da transparência, não temos nada a esconder e ainda fazemos questão que a população acompanhe a nossa plataforma digital e divulgue a nossa forma de trabalhar e zelar bem do dinheiro público” Disse o presidente da Câmara Divino Borracheiro.

Como forma de aproximar ainda mais o legislativo da população, a Câmara está estudando a possibilidade de realizar sessões itinerantes, o objetivo é ouvir e assistir de perto a população e suas demandas, principalmente das comunidades rurais, do Assentamento Santa Cássia, Aldeias indígenas e do Distrito de Paredão Grande.

Na sede do município as sessões ordinárias acontecem no impreterivelmente nos dias 15 e 30 de cada mês, salvo, quando ocorre algum feriado na mesma data.

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Presidente da Câmara Divino Borracheiro com o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi. Trabalho e Compromisso.

“Quero agradecer a todos os vereadores e servidores do legislativo pelo trabalho que eles desempenham, são funcionários competentes que tem procurado desenvolver os exercícios das suas atribuições de forma proativa, muito zelo e responsabilidade, estaremos sempre abertos ao público e também a gestão do prefeito João Filho, para dialogar, fiscalizar, debater e trabalharmos unidos pelo bem estar do nosso povo” Destacou Divino Santana.

Nesse curto período de tempo o legislativo segue seu novo ritmo de trabalho com todos os vereadores trabalhando pelo bem comum, até o presente momento mais de 60 indicações foram apresentadas e teve a participação de todos os parlamentares. Referente as idas e vindas dos vereadores até Cuiabá tem surtido efeito positivos e contribuído bastante com mais melhorias para o município, seja na saúde pública, na educação, assistência social, infraestrutura e agricultura familiar.

No quesito estrutura predial já foi realizada uma reforma de caráter emergencial e necessária no seu espaço físico, inclusive no plenário das deliberações que recebeu reforma do telhado que antes se encontrava em estado precário e com bastante goteira no período chuvoso. Aos poucos o legislativo está sendo transformado para receber melhor seus munícipes.

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Prefeitura de Barra do Garças abre inscrições para vagas do Residencial Carvalho I, II e III

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*Prefeitura abre inscrições para vagas remanescentes do Residencial Carvalho I, II e III*
🏡👨‍👩‍👧‍👦📄
_As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (12). São 407 vagas para cadastro reserva destinadas a famílias com renda bruta de até R$ 2.850,00_

Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, publicou o edital 02/2025 que abre as inscrições para preencher vagas remanescentes no Residencial Carvalho I, II e III. Famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00 podem se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida no período de 12 de maio a 6 de junho.

Os interessados devem procurar o CRAS que atende sua família (Casa da Família ou Construir), nas datas correspondentes à inicial do seu nome, conforme detalhado no edital, no horário de atendimento que é das 8h às 12h e das 13h às 17h. No edital e no final desta matéria, o usuário encontra a relação de documentos que devem ser levados.

As inscrições são destinadas aos novos interessados que nunca participaram de processos anteriores do programa e aos candidatos que já se inscreveram anteriormente, mas foram considerados incompatíveis.

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Os candidatos deverão atender integralmente as regras de compatibilidade do programa. Além disso, as casas populares serão destinadas mediante critérios de prioridade definidos pela Portaria nº 595/2013, do Ministério das Cidades.

Os responsáveis familiares declarados incompatíveis na lista final do edital 01/2025, publicado em 13 de março de 2025, não precisarão efetuar nova inscrição. As análises desses casos serão enviadas à Caixa Econômica Federal.

Acompanhe o edital completo e suas retificações a aba de publicações do site da Prefeitura.

*Documentos necessários para inscrição:*

* Documento oficial de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou similar).
* Cadastro de Pessoa Física (CPF).
* Comprovante de estado civil:
* Certidão de nascimento (para solteiros);
* Certidão de casamento (para casados);
* Certidão de casamento averbada (para separados ou divorciados);
* Certidão de óbito (para viúvos).
* Comprovante de residência atualizado (conta de água, luz, telefone fixo, ou equivalente).
* Número de Identificação Social (NIS), se inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).
* Comprovante de inscrição atualizada no CadÚnico (especialmente se a família for de baixa renda e quiser ser enquadrada na prioridade da Faixa 1).
* Documentos dos Demais Membros da Família (todos que compõem o núcleo familiar)
* Documento oficial de identificação com foto (RG ou certidão de nascimento se for menor de idade).
* CPF.
* Comprovante de renda (se houver renda, para todos os membros que contribuem financeiramente).
* Certidões de nascimento de filhos menores de 18 anos.
* Comprovante de matrícula escolar (para crianças e adolescentes em idade escolar).
* Carteirinha de vacinação atualizada (para crianças até 5 anos)

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