Cidades

GOVERNO LULA- Com emenda de Emanuelzinho Pinheiro Miniestádio de Luciara sai do papel, obras será iniciada essa semana

Publicados

Cidades

A Prefeitura de Luciara-MT, sob o comando do prefeito Parassu de Freitas (MDB) e sua equipe da Secretaria Municipal de Esportes, deu ordem de serviço na semana passada para o início da construção do Mini Estádio no perímetro urbano da cidade, a parceria firmada entre o governo federal através do deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB) e o município de Luciara  vai transformar um velho sonho da juventude esportiva em realidade.

O Miniestádio será construído na margem da MT-100, no Setor André Maggi, região que acaba de ser pavimentada, as obras de infraestrutura terão início no próximo dia 15 de novembro de 2024, com previsão de entrega em 180 dias, ocasião em que coincide com o período de férias e da grande temporada de praia que geralmente acontece entre os meses de junho e julho.

Nesse período a Prefeitura costuma realizar grandes eventos turístico esportivo e culturais e que recebe milhares de turistas de todas as partes do Brasil, que preferem descansar com suas famílias nas belas praias de Luciara para curtir suas férias e oportunamente participar dos alegres e descontraídos torneios esportivos, em especial das temporadas de praia e de pescas esportivas realizadas no rio Araguaia.

Leia Também:  Incêndio consumiu superintendência do BB em Cuiabá; veja

Segundo informou o chefe de gabinete Daniel Freitas, a expectativa para a data de inauguração é receber caravanas de vários municípios circunvizinhos para participar de torneios esportivos em todas as modalidades que naturalmente envolve equipes da região.

Com bastante alegria e satisfação em anunciar mais esse grande e moderno espaço esportivo e de lazer, o prefeito Parassu destacou que o objetivo da sua gestão sempre foi trabalhar para ampliar mais espaços dedicado ao esporte e a juventude da sua cidade, desta feita levando mais convívio e qualidade de vida para todos os seus cidadãos.

O miniestádio de Luciara contará com um espaço amplo para práticas esportivas, principalmente do futebol, e será o maior da região Norte Araguaia, dotado com arquibancadas cobertas para acomodar as torcidas e amantes do futebol, além de banheiros e vestiários.

A empresa contratada para executar a obra foi a Construtora Império LTDA, cujo investimento em parceria com o Governo do Estado será na ordem de aproximadamente R$ 1,3 milhão.

“Quero aqui agradecer em especial ao deputado federal e meu companheiro de partido Emanuelzinho (MDB) que assim como o governador Mauro Mendes também tem olhado com bastante carinho para nossa cidade e contribuído com o desenvolvimento do nosso município”. Disse o prefeito.

Leia Também:  Serviço de operação tapa-buraco é realizado em ruas de Torixoréu

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças divulga lista de “reprovados” do Residencial Carvalho

Os interessados em manifestar recurso referente ao resultado devem procurar o CRAS – Casa da Família ou Construir, até o dia 20 de dezembro

Publicados

em

Nesta quarta-feira (11), a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, publicou a lista dos titulares inscritos no programa “Minha Casa, Minha Vida”, que não atendem os requisitos para serem contemplados com as casas do Residencial Carvalho I, II e III.

O edital de divulgação dos incompatíveis nº 02/2024, disponível no Diário Oficial de Contas, do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE – MT), prevê que os candidatos listados que quiserem apresentar o recurso, para comprovarem sua elegibilidade para o benefício, devem procurar o CRAS – Casa da Família, no bairro Santo Antônio, e o CRAS Construir, no bairro Novo Horizonte, até o dia 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 07h às 13 horas.

Em julho deste ano, foi iniciado a atualização das informações socioeconômicas do núcleo familiar, junto ao CadÚnico, dos contemplados há 11 anos atrás. Após, as informações foram repassadas à Caixa Econômica Federal, responsável por fazer a análise de verificação dos documentos e identificar os candidatos que não estão aptos ao benefício.

Leia Também:  Justiça livra consumidora de MT de pagar R$ 18,6 mil de conta de energia

Nesta etapa, seguirá o mesmo padrão: as informações contidas no CadÚnico dos titulares que comparecem para apresentarem o recurso, serão passadas pela análise da Caixa através do Sistema de Tratamento de Análise Habitacional.

A seleção dos beneficiários para as casas populares do Residencial Carvalho I, II e III segue os critérios estabelecidos pela Portaria nº 595/2013 do Ministério das Cidades.

A lista dos candidatos incompatíveis está disponível no edital de divulgação nº 02/2024, que pode ser acessado no site do TCE-MT, e da Prefeitura de Barra do Garças, além dos murais da Prefeitura de Barra do Garças (Gabinete), na Secretaria de Assistência Social e no CRAS- Casa da Família e Construir. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LISTA.

Secom-BG

residencial carvalho recente

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA