BARRA DO GARÇAS

Cidades

Idas e vindas da prefeita Janailza a Cuiabá resulta em benefícios para São Felix do Araguaia

Bater nas portas do governador Mauro Mendes, Secretarias de estado, gabinetes de deputados e senadores para pedir recursos, encaminhar projetos e assinar convênios que beneficiam São Felix do Araguaia tem sido rotina permanente da prefeita de 2º mandato Janailza Taveira Leite.

Publicados

Cidades

Prefeita Janailza Taveira, deputado Max Russi e o secretário de Wemes Leite

Desde o inicio desta semana a prefeita de São Felix do Araguaia Janailza Taveira Leite e o secretário de administração do município, Wemes Leite se encontram mais uma vez na capital mato-grossense participando de reuniões de trabalho e fazendo gestão junto aos órgãos governamentais e em gabinetes de parlamentares estaduais e federais em busca de mais investimentos e melhorias para seu promissor município.  

Na SEDUC- Secretaria de Estado de Educação a prefeita esteve despachando com o Secretário Allan Porto e sua equipe de assessores que prontamente atendeu o pedido da gestora e estará enviando nos próximos dias computadores, jogos de mesas escolares e materiais permanentes para ajudar no atendimento às demandas da educação municipal.


Em audiência na Secretaria de Estado de Educação

Na AMM-Associação Matogrossense dos Municípios, a gestora esteve participando de uma proveitosa reunião do PCN, um Workshop do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa, pelo qual o município de São Felix do Araguaia foi beneficiado com 03 convênios; a pavimentação da avenida perimetral da lagoa central da cidade, construção da casa mortuária que se encontra em fase de execução, além da construção do centro para repovoamento dos quelônios, cujo projeto esta em andamento aguardando apenas a liberação dos recursos.

O Calha Norte além de proporcionar recursos para os municípios brasileiros ainda atua de forma célere para diminuir entraves e burocracia na celebração de convênios e consequentemente fiscaliza as obras em todo o país, desde o início ate a sua conclusão.


Workshop promovido pela Calha Norte na Associação dos Municípios

Leia Também:  Juiz fecha comércio em cidade de prefeito que prefere mortes a passar fome em MT

Segundo informações, o Workshop foi um evento de altíssimo nível e qualificação técnica sob o comando do general de divisa Ubiratan Poty e do coronel  Laudger.

No evento vários gestores municipais e demais autoridades estiveram presentes, entre elas o senador Wellington Fagundes, equipes do ministério da defesa composta por 14 colaboradores, entre eles; engenheiros e demais profissionais, além do presidente da AMM Neurilan Fraga, que liderou com um grupo de prefeitos. 

Durante a cerimônia a prefeita Janailza Taveira foi uma dos gestores agraciada com a medalha de honra ao mérito e amizade, através do PCN, do Ministério da Defesa, e que foi entregue pelo general Poty.

De acordo a prefeita Janailza além de ter sido um momento ímpar e proveitosos, ela ficou bastante honrada com tamanho respeito e apreço a sua pessoa, e aproveitou a oportunidade para parabenizar toda equipe do Calha Norte ao afirmar que a equipe desempenham um excelente trabalho em prol da população matogrossense, em especial dos municípios que mais necessitam.


Prefeita Janailza  com senador Welington demais prefeitos e lideranças

“Esse reconhecimento nos motiva e nos dá mais disposição e coragem para continuar trabalhando em prol do nosso povo de São Félix do Araguaia, cidade que adotei de coração” Destacou a agraciada.

Enquanto participam de audiências reuniões de trabalhos e encaminhamento de projetos na capital do Estado, a prefeita e o secretário de administração do município, Wemes Leite, acompanham e monitoram de perto as obras que estão em execução pela sua equipe em São Felix do Araguaia e que seguem a todo vapor, entre elas; a continuidade da obra da Capela mortuária e manutenção na Avenida 13 de Maio, Avenida Central da Vila Alta, Avenida Perimetral.

Leia Também:  Prefeitura de Barra do Garças lança campanha ‘IPTU Premiado e Emplaca Barra


Casa mortuária em São Felix do Araguaia, uma obra social para a população local.

Outro anúncio importante feito pelo governador do Estado através da Secretaria de Estado de Infraestrutura na segunda-feira (04.04) e que esta sendo bastante comemorado pelos prefeitos da região, em especial pela prefeita de São Felix do Araguaia que também é presidente do Consórcio Cidesa, foi à oficialização da solicitação da abertura para o procedimento licitatório para a contratação de uma empresa de engenharia para executar os serviços de implantação e pavimentação asfáltica da MT-322, no trecho que liga Bom Jesus do Araguaia ao entorno do Alô Brasil na BR-158, cuja extensão é de 36,60 km.

No entender de Janailza a pavimentação desse trecho irá diminuir mais quilômetros a serem pavimentados ao longo da rodovia ate a sede do seu município, tornando a viagem mais ágil e segura para todos os usuários.


Pavimentação de 36,6 Km ligando Bom Jesus a Alô Brasil na BR-158, saindo do papel.

Nesta quarta-feira (06) a prefeita Janailza e o secretário Wemes  também despacharam com o deputado estadual Max Russi em seu gabinete na capital, ocasião em que agradeceram o apoio que São Felix do Araguaia tem recebido do parlamentar, encaminhou novas demandas e o convidou para estar presente nas inaugurações de outras obras no aniversário do município que ocorrerá no mês de maio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças reativa Feira-livre no bairro Vila Maria com atividades culturais

Visando proporcionar entretenimento e fortalecer comerciantes, a feira conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil

Publicados

em

No último sábado (6), o bairro Vila Maria teve sua feira livre reativada, com diversas atividades culturais, como dança de capoeira, apresentações musicais e peças teatrais. A partir de então, a feira deve acontecer com frequência e conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil.

De acordo com o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a feira é uma forma de apoiar pequenos produtores rurais e comerciantes locais, além de oferecer lazer para a população. “O intuito é sempre fortalecer a agricultura familiar, o pequeno comerciante e descentralizar o acesso à cultura, levando entretenimento para os bairros”, completou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, a reabertura da feira do bairro Vila Maria veio ao encontro da demanda popular. “Estamos promovendo ajustes no cronograma das feiras, visando tornar elas mais atrativas e com um público cada vez maior”, explicou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Crise no abastecimento de água gera crise política em Pontal do Araguaia.
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA