Cidades

Informações sobre atraso de pagamento é falsa, esclarece Prefeitura de Barra do Garças

A folha de pagamento dos servidores do município foi paga ontem (31). Foram mais 7.4 milhões de reais injetados na economia local, e de forma antecipada.

Publicados

Cidades

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças esclarece que o pagamento dos salários dos servidores públicos foi pago adiantado, conforme ocorre há anos. Neste sábado, informações falsas divulgadas em rede social e de forma irresponsável, alegava atraso nos pagamentos, o que é uma mentira, uma fake news.

Os salários foram pagos nesta sexta-feira, 31, após o horário de costume, por questões administrativas, mas ainda adiantado, de acordo com o compromisso assumido pela Prefeitura de valorizar os servidores do município e contribuir com o aquecimento do comércio local.

Conforme está expressa na Lei Orgânica do município no seu artigo 93, parágrafo segundo, “o pagamento da remuneração dos servidores públicos municipais, pertencentes aos Poderes Executivo e Legislativo será efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido”. Então, por lei, a Prefeitura teria até o dia 7 de fevereiro para realizar o pagamento, o que não foi necessário.

Desde o início da gestão passada (2021-2024), o prefeito Adilson Gonçalves se esforça para pagar o salário dentro do mês de vencimento, como ocorreu ontem, e neste primeiro pagamento do ano, não foi diferente.

Leia Também:  Jornalista se recupera de infarto e aguarda transferência a Cuiabá para fazer exames

A Secretaria de Planejamento e Finanças, ainda ressalta que, para servidores com portabilidade ou que não recebem pelo Banco do Brasil, o pagamento pode levar até três dias para ser creditado. Mas, se esse não é o seu caso e se há algum problema com o seu pagamento, é necessário procurar a Secretaria de Administração, nesta segunda-feira (03), a partir das 08 horas, para verificar a situação e solucioná-la.

Cabe lembrar que, nos últimos quatro anos, a Prefeitura implementou uma verdadeira valorização dos servidores públicos, promovendo aumento nos salários, pagando rescisões trabalhistas pendentes e garantindo o direito à progressão funcional e promoções, conforme a legislação vigente.

Vale ressaltar também que, recentemente, foi aprovada a reorganização da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal, conforme exigência do Ministério Público. Com a nova estrutura, as equipes responsáveis já estão fazendo um estudo de impacto financeiro da folha de pagamento de janeiro para uma projeção de aumento salarial dos cargos comissionados, DAS 1 à 6, que será enviado à Câmara para correção e aprovação.

Leia Também:  Durante entrevista, prefeito chama apresentador para briga em MT

“Desde o início da minha primeira gestão, em 2021, tenho me dedicado a valorizar os servidores públicos municipais. Eles são a engrenagem que move a máquina administrativa, e merecem respeito perante o digno trabalho que realizam em prol do desenvolvimento da nossa cidade e do bem-estar da população”, disse o prefeito Dr. Adilson Gonçalves.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

NOVO SANTO ANTÔNIO- Prefeito decreta situação de emergência no município, governos estadual e federal reconhecem e homologa

Publicados

em

Prefeito de Novo Santo Antônio Cleomenes Junior Dias Costa, o popular Júnior contador

A Prefeitura Municipal de Novo Santo Antônio, através do decreto Nº 008, de 24 de janeiro 2024 assinado pelo prefeito Cleomenes Junior Dias Costa, declarou situação de emergência nas áreas do município que foram afetadas por inundações devidos as fortes chuvas que vem castigando o município durante as últimas semanas e que se estende até o presente momento.

A proposta da Prefeitura foi acatada pela Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil, e pela Defesa Civil do Governo Federal, após avaliação do quadro preocupante em que se encontra o município.

O decreto nº 1.331 foi assinado pelo governador Mauro Mendes e pelo Secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia em 07 de fevereiro e publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso em 10 de fevereiro 2025, e terá vigência de 90 dias contados a partir da caracterização do desastre, podendo ser prorrogado por igual período.

Novo Santo Antônio, um município promissor a margem do Rio das Mortes, no Vale do Araguaia

Leia Também:  Entenda como é organizado o Ministério Público, órgão independente, mas que não é 4º poder

PARCERIAS

Antes de ser decretado o reconhecimento oficial através da defesa civil estadual e federal, o prefeito Júnior Contador e sua equipe de gestão estiveram em Cuiabá junto a defesa civil expondo toda a situação, ocasião em que conseguiram cestas básicas, cobertores, kit de higiene, kit de limpeza e outros materiais emergenciais para atender as famílias que foram atingidas pelas inundações.

Com o decreto de calamidade homologado a Prefeitura de Novo Santo Antônio segue fazendo gestão junto aos órgãos competentes no intuito de fortalecer o atendimento a essas pessoas, inclusive com mais gêneros alimentícios.

Quanto às pontes, aterros, bueiros, manilhas que rodaram com as enchentes, bem como a recuperação de estradas vicinais que cortam o município, o prefeito informou a reportagem do Notícia dos Municípios que de imediato já está sendo feito todos os levantamentos necessários para dar início a manutenção e restauração, bem como a atuação diária junto aos governos estadual e federal para ajudar na viabilização de recursos para atender as demandas existentes de forma emergencial.

Decreto publicado na página 6 do Diário Oficial, em 10/02/2025..

Leia Também:  Atendendo convite do prefeito Dr. Adilson, primeira-dama Virginia Mendes vem a Barra do Garças

 

Decreto Nº 008/2025 assinado pelo prefeito Cleomenes Junior Dias Costa.

Portaria Nº 084/2025 que dispõe sobre a nomeação dos membros para a Coordenadoria da Defesa Civil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA