Cidades

Jayme Campos garante 500 unidades do Minha Casa, Minha Vida; inscrições abertas

Ao todo, segundo o senador, Mato Grosso deverá ser beneficiado com, pelo menos, mais 3 mil unidades habitacionais do programa, Na região do Araguaia, Agua Boa, Canarana, Querência e Ribeirãozinho entre os municípios contemplados.

Publicados

Cidades

 

Uma ação articulada pelo senador Jayme Campos (União-MT) junto ao Ministério das Relações Institucionais, resultou na liberação pelo Ministério das Cidades, de 500 unidades do programa Minha Casa Minha Vida para Mato Grosso. O comunicado foi feito diretamente ao senador pelo ministro Jader Barbalho Filho, ao informá-lo da publicação da Portaria 1310/24 que relaciona as propostas selecionadas para contratação com recursos discricionários do Fundo Nacional de Habitação de Interesse.

A data limite para que os 19 municípios de Mato Grosso beneficiados com esse lote do programa façam o cadastramento de proposta selecionada na plataforma do Governo Federal vai até 10 de dezembro de 2024. “É importante que os prefeitos não percam o prazo. Insisto: é fundamental fazer o cadastramento” – insistiu o senador Jayme Campos.

Ele também recomendou que a população interessada em receber unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida fiquem atentas e cobrem dos respectivos prefeitos o cadastramento em tempo hábil para que sejam viabilizados os recursos para construção dos imóveis.

Leia Também:  PREFEITO EMPAREDADO- Paciente reclama de falta de medicamento e testes de Covid em Cuiabá

Os municípios beneficiados são: Água Boa, Barão de Melgaço, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Denise, Diamantino, Paranatinga, Pedra Preta, Querência, Ribeirãozinho, Sapezal, Alto Garças, Canarana, Chapada dos Guimarães, Feliz Natal, Juara, Poconé e União do Sul.

Jayme Campos disse esperar que o Governo Federal destine mais 2.500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida Rural para Mato Grosso, conforme acordado com o ministro Alexandre Padilha. Este ano, o Estado foi incluído no programa governamental, a partir de entendimentos firmados com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Ao todo, 48 cidades de Mato Grosso e também a Capital Cuiabá receberão unidades habitacionais nessa modalidade.

O senador mato-grossense acredita que o cumprimento da promessa do Governo deverá reduzir significativamente o déficit habitacional no Estado, que atinge 65 mil famílias. “Estamos falando de uma política que restabelece o desenvolvimento social, através do bem mais sagrado da família, que é a moradia, e o desenvolvimento econômico, por ser um dos setores que mais emprega neste país” – comemorou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

GENERAL CARNEIRO- Câmara firma compromisso e transparência com o cidadão, paga dívidas contraídas por gestões anteriores e contribui com o desenvolvimento do município

Na AL/MT vereadores fazem reivindicações aos deputados ladeados pelo prefeito João Filho e pelo ex-prefeito Marcelo.

Publicados

em

A Câmara Municipal de General Carneiro, sob a liderança do presidente Divino de Oliveira Santana (PL), o popular Borracheiro, e da mesa diretora, desde o início dessa nova legislatura tem mostrado a que veio, tendo como árdua missão trabalhar com determinação, transparência e muita responsabilidade. São ações de resultados que tem feito a diferença em todo o município e região.

Um dos principais objetivos do presidente eleito para administrar o legislativo durante o biênio 2025/2026, sempre foi trabalhar de forma incisiva para resgatar a credibilidade do parlamento municipal perante a opinião pública, que até recentemente era sombria incerto e com muitos arranhões, fatores que contribuíram com dias negros na história da política local.

Com nova filosofia de trabalho em prol do bem comum, o legislativo General Carneirense tem ocupado seu espaço ao expressar de forma clara, direta e concisa, sem rodeios ou hesitações, indo direto ao ponto ao comunicar suas ideias e opiniões através dos 9 vereadores. As ações do legislativo têm acontecido de forma consistente objetiva e eficaz, fatores predominantes que tem contribuído significativamente na parceria com o executivo para garantir mais progresso e desenvolvimento para o município.

Desde que a atual mesa diretora assumiu em 1º de janeiro deste ano, graças a competência da equipe de gestão e a compreensão de todos os vereadores, foram feitos alguns ajustes administrativos nas finanças daquele parlamento, e com bastante esforço já conseguiram pagar mais de R$ 70 mil em dívidas que foram contraídas por gestões anteriores.

Leia Também:  Alunos de Medicina da UFRJ levantam toalha de Lula na formatura

Câmara de General Carneiro cada vez mais transparente, transformada e inovadora em prol do cidadão.

Segundo informou o vereador Divino Borracheiro e a assessora jurídica da Câmara Municipal, Liegy Onofre, todas as informações referentes a receita e despesas do legislativo estão disponíveis no portal da transparência através do link https://search.app/PcDSMDL6wEsMvDMh8 eles informam ainda que o portal é alimentado constantemente para que a população acompanhe de perto todos os atos da Câmara sem deixar nada passar despercebido aos olhos da sociedade.

De acordo com informações obtidas pelo portal Notícia dos Municípios, a união e o compromisso tanto do legislativo quanto do executivo tem prevalecido, pelo fato dos poderes constituídos entenderem que os interesses da cidade deverão sempre estar acima dos interesses pessoais ou vaidade política de qualquer indivíduo.

“Tudo que a Câmara recebe e gasta está visível no portal da transparência, não temos nada a esconder e ainda fazemos questão que a população acompanhe a nossa plataforma digital e divulgue a nossa forma de trabalhar e zelar bem do dinheiro público” Disse o presidente da Câmara Divino Borracheiro.

Como forma de aproximar ainda mais o legislativo da população, a Câmara está estudando a possibilidade de realizar sessões itinerantes, o objetivo é ouvir e assistir de perto a população e suas demandas, principalmente das comunidades rurais, do Assentamento Santa Cássia, Aldeias indígenas e do Distrito de Paredão Grande.

Na sede do município as sessões ordinárias acontecem no impreterivelmente nos dias 15 e 30 de cada mês, salvo, quando ocorre algum feriado na mesma data.

Leia Também:  Prefeita Janailza convida população do Araguaia para 3 dias de festividades e inauguração de obras em São Felix do Araguaia

Presidente da Câmara Divino Borracheiro com o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi. Trabalho e Compromisso.

“Quero agradecer a todos os vereadores e servidores do legislativo pelo trabalho que eles desempenham, são funcionários competentes que tem procurado desenvolver os exercícios das suas atribuições de forma proativa, muito zelo e responsabilidade, estaremos sempre abertos ao público e também a gestão do prefeito João Filho, para dialogar, fiscalizar, debater e trabalharmos unidos pelo bem estar do nosso povo” Destacou Divino Santana.

Nesse curto período de tempo o legislativo segue seu novo ritmo de trabalho com todos os vereadores trabalhando pelo bem comum, até o presente momento mais de 60 indicações foram apresentadas e teve a participação de todos os parlamentares. Referente as idas e vindas dos vereadores até Cuiabá tem surtido efeito positivos e contribuído bastante com mais melhorias para o município, seja na saúde pública, na educação, assistência social, infraestrutura e agricultura familiar.

No quesito estrutura predial já foi realizada uma reforma de caráter emergencial e necessária no seu espaço físico, inclusive no plenário das deliberações que recebeu reforma do telhado que antes se encontrava em estado precário e com bastante goteira no período chuvoso. Aos poucos o legislativo está sendo transformado para receber melhor seus munícipes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA