Cidades

Max Russi anuncia apoio a construção de orla em São Félix do Araguaia; veja vídeo

Publicados

Cidades

Ainda no início do primeiro mandato da prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira (SD), o Semana7 teve acesso ao projeto arquitetônico da orla do rio Araguaia. Na época, a gestora ainda buscava recursos para viabilizar a obra. Cerca de quatro anos depois, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), anunciou no sábado (29) que apoiará a construção do empreendimento que deve impulsionar ainda mais o turismo no município e região.

O anúncio foi realizado durante a visita do cantor sertanejo Gustavo Lima à São Félix do Araguaia no último final de semana. “A gente sabe o quanto essa obra será importante para fomentar o turismo de toda aquela região. O Araguaia é belo e promissor, para o desenvolvimento turístico do nosso Estado”, escreveu o deputado nas redes sociais.

Além do músico e de Max Russi, a prefeita Janailza recebeu o presidente nacional do MDB, deputado federal Luiz Felipe Baleia Rossi, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e demais amigos.

Também estiveram presentes o ex-secretário nacional do Turismo Antônio ”Totó” Parente, o qual ajudou a conseguir recursos para a Praça da Bíblia.

Leia Também:  Contas do ex-prefeito de Ribeirãozinho tem parecer favoravel do TCE

Veja vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Marcelo Aquino se reúne com lideranças indígenas para discutir projeto em aldeias

Prefeito de General Carneiro definiu detalhes do projeto de roça mecanizada nas aldeias do município nesta sexta-feira (11).

Publicados

em

O prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino (PL), se reuniu com lideranças indígenas da Terra Indígena Sangradouro, nesta sexta-feira (11), para discutir e definir detalhes sobre o projeto de roça mecanizada nas aldeias.

O projeto de subsistência alimentar em aldeias que consiste no plantio e colheita de arroz, feijão e milho foi apresentado a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) ainda no início de maio durante uma viagem de Aquino à Brasília. Serão 60 hectares para o povo Xavante, em Sangradouro, e 50 hectares para os Bororo, na aldeia Meruri. Todos os alimentos produzidos serão devolvidos às aldeias, sem fins lucrativos.

Além do termo de cooperação com a FUNAI, na próxima semana durante uma audiência será feita uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT) e com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) para a definição do cronograma e execução financeira do projeto.

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi convidada pelo gestor para ser a madrinha do projeto devido ao trabalho de assistência social que ela tem realizado voltado as comunidades indígenas do estado.

Leia Também:  Cuiabá recebe seleções da Colômbia e Equador para confronto na Arena

A expectativa é iniciar o plantio em novembro deste ano.

Veja mais fotos abaixo:
image
image
image
image

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA