Cidades
MINHA CASA MINHA VIDA- Governo Federal contempla Ribeirãozinho com 25 unidades habitacionais
Cidades

O Governo Federal através do Ministério das Cidades acaba de contemplar o município de Ribeirãozinho com 25 novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. O anúncio foi feito nesta semana pelo secretário executivo do Ministério da Agricultura, Irajá Lacerda, que usou suas redes sociais para anunciar ao município essa grande conquista para a população local.
Segundo Irajá, as moradias vão levar mais dignidade para a população de baixa renda que precisa desse benefício e os recursos para sua construção já estão empenhados e deverão ser liberados em breve para que o prefeito Danilo Coelho assine a ordem de serviço.
Foto Ilustrativa do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida.
A visão geral e o objetivo principal do programa “Minha Casa, Minha Vida” é facilitar o acesso à moradia própria para famílias com renda limitada, através de subsídios e condições de financiamento mais favoráveis. O programa busca reduzir o déficit habitacional e garantir moradia digna para a população de baixa renda, o programa também busca diminuir o número de famílias sem moradia adequada.
A construção das novas unidades habitacionais em Ribeirãozinho vai impulsionar o setor da construção civil, gerar mais empregos e movimentar a economia do município.
O programa também divide os beneficiários em diferentes faixas de renda, com condições de financiamento e subsídios variados, para atender às necessidades de cada grupo, suas iniciativa fomenta a participação dos entes públicos (estados e municípios) no programa, através de aportes financeiros ou doação de terrenos, para reduzir ou suprimir o valor dos investimentos.

Cidades
Prefeitura de Barra do Garças abre inscrições para vagas do Residencial Carvalho I, II e III

*Prefeitura abre inscrições para vagas remanescentes do Residencial Carvalho I, II e III*
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_As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (12). São 407 vagas para cadastro reserva destinadas a famílias com renda bruta de até R$ 2.850,00_
Secom-BG
A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, publicou o edital 02/2025 que abre as inscrições para preencher vagas remanescentes no Residencial Carvalho I, II e III. Famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00 podem se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida no período de 12 de maio a 6 de junho.
Os interessados devem procurar o CRAS que atende sua família (Casa da Família ou Construir), nas datas correspondentes à inicial do seu nome, conforme detalhado no edital, no horário de atendimento que é das 8h às 12h e das 13h às 17h. No edital e no final desta matéria, o usuário encontra a relação de documentos que devem ser levados.
As inscrições são destinadas aos novos interessados que nunca participaram de processos anteriores do programa e aos candidatos que já se inscreveram anteriormente, mas foram considerados incompatíveis.
Os candidatos deverão atender integralmente as regras de compatibilidade do programa. Além disso, as casas populares serão destinadas mediante critérios de prioridade definidos pela Portaria nº 595/2013, do Ministério das Cidades.
Os responsáveis familiares declarados incompatíveis na lista final do edital 01/2025, publicado em 13 de março de 2025, não precisarão efetuar nova inscrição. As análises desses casos serão enviadas à Caixa Econômica Federal.
Acompanhe o edital completo e suas retificações a aba de publicações do site da Prefeitura.
*Documentos necessários para inscrição:*
* Documento oficial de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou similar).
* Cadastro de Pessoa Física (CPF).
* Comprovante de estado civil:
* Certidão de nascimento (para solteiros);
* Certidão de casamento (para casados);
* Certidão de casamento averbada (para separados ou divorciados);
* Certidão de óbito (para viúvos).
* Comprovante de residência atualizado (conta de água, luz, telefone fixo, ou equivalente).
* Número de Identificação Social (NIS), se inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).
* Comprovante de inscrição atualizada no CadÚnico (especialmente se a família for de baixa renda e quiser ser enquadrada na prioridade da Faixa 1).
* Documentos dos Demais Membros da Família (todos que compõem o núcleo familiar)
* Documento oficial de identificação com foto (RG ou certidão de nascimento se for menor de idade).
* CPF.
* Comprovante de renda (se houver renda, para todos os membros que contribuem financeiramente).
* Certidões de nascimento de filhos menores de 18 anos.
* Comprovante de matrícula escolar (para crianças e adolescentes em idade escolar).
* Carteirinha de vacinação atualizada (para crianças até 5 anos)
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