Cidades

Ministro da Educação prorroga prazo de pactuação para que municípios possam concluir obras inacabadas em MT

O prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino, que é vice presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, representou o presidente da AMM, Neurilan Fraga no evento

Publicados

Cidades

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, inaugurou em Cuiabá, a primeira Escola Cívico Militar, Maria Dimpina Lobo Duarte, na região do Coxipó, que servirá de modelo para outras Capitais. Ele ressaltou que as escolas do regime militar são muito boas, com exemplos de disciplina, organização e sobretudo de civismo. Na ocasião, o Ministro informou que desde o início do Governo, o Brasil tinha quatro mil obras referentes a escolas e creches paralisadas. Atualmente foram concluídas 1.500 obras em vários Estados, e citou que em Mato Grosso não será diferente.

Milton Ribeiro anunciou a prorrogação do prazo, até 30 de dezembro deste ano, para a pactuação com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da educação-FNDE, para que os gestores municipais possam agilizar os projetos, visando a retomada de obras inacabadas na área educacional, as pendências com as obras que não foram concluídas nos municípios.

O prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino, que é vice presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, representou o presidente da AMM, Neurilan Fraga no evento. Ele destacou a iniciativa do Ministro em adiar o prazo de mais 90 dias, para que os municípios de diversas regiões do Estado, possam iniciar obras não concluídas, com recursos da União, sendo escolas e creches. ”Vimos que ele é um Ministro de obras e que veio à Mato Grosso para sanar as dificuldades dos municípios. Temos obras que estão paralisadas de seis a oito anos e que precisam ser retomadas. O programa anunciado aqui, vai permitir que nós prefeitos possamos concluir estas obras, para o benefício da nossa população”, assinalou.

Leia Também:  CAMPINÁPOLIS DE HOJE: Novo e moderno hospital, fim do lixão, pontes e bueiros e melhorias nas estradas vicinais

O senador Wellington Fagundes, que é vice presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros e defensor das causas municipalistas no Congresso Nacional, foi o responsável pela vinda do Ministro, que visitou os municípios de Sinop, Rondonópolis, Varzea Grande e Cuiabá, cumprindo uma extensa agenda de reuniões, inaugurações de usinas, universidades federais, posse de servidores, homenagens e visitas técnicas.

Paralelamente ao evento na Escola Militar, o presidente FNDE, Marcelo Lopes da Ponte e sua equipe, prestaram atendimento aos municípios de Mato Grosso, para destravar obras na área de educação. Mais de 50 prefeitos apresentaram as demandas com as pendências de engenharia, documentação irregular, falta de medição, entre outros. São obras que tiveram início, mas que não foram finalizadas até a vigência do instrumento pactuado com o FNDE. Os gestores deverão firmar novos termos de compromisso com os municípios para receber os recursos do Ministério da Educação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

TRANSPARÊNCIA E OUSADIA- Economia do dinheiro público resulta na construção de mais 8 casas populares em Novo São Joaquim

Com o mesmo valor recebido do Governo de Mato Grosso para a construção de apenas 50 unidades habitacionais em Novo São Joaquim, resultou em economia e com a sobra do dinheiro está sendo possível construir mais 8 unidades, totalizando 58. Competência e transparência de gestão na aplicação do dinheiro público tem sido uma das marcas da parceria firmada entre Estado e Prefeitura.

Publicados

em

Prefeito Leonardo Farias, qualidade nas obras e economia do dinheiro público.

Graças à forma ousada responsável e transparente em administrar o município de Novo São Joaquim, o prefeito Leonardo Farias Zampa conseguiu economizar recursos suficientes para construir mais 8 casas populares para famílias de baixa renda em seu município, além das 50 unidades já construídas e entregues para a população local em novembro do ano passado no Residencial Clarindo Roque.

De acordo o projeto, com os valores recebidos do Estado para a construção das 50 unidades habitacionais, está resultando na construção de mais 8 casas, ou seja; usando a sobra do mesmo recurso economizado que foram disponibilizados pelo Governo do Estado,  tudo está sendo possível graças a economia do recurso público feita pela prefeitura de Novo São Joaquim  

Construção de mais 8 casas em andamento, totalizando 58 unidades.

Com as obras de boa qualidade e muito bem fiscalizada pela Prefeitura municipal, de forma sábia e visionária o executivo local conseguiu economizou tanto na licitação quanto na aquisição dos materiais e mão de obras, ocasião em que o prefeito Leonardo Farias propôs ao governador Mauro Mendes a construção de mais oito unidades habitacionais com a sobra dos valores para beneficiar mais famílias em seu município.

Leia Também:  Prefeitura de São Félix do Araguaia avança com pavimentação asfáltica nas Ruas e Avenidas da cidade

Lembrando que em novembro do ano passado o governador juntamente com sua esposa Virginia Mendes, ladeado dos deputados Max Russi e Juarez Costa estiveram presentes em Novo São Joaquim participando da inauguração e entrega das outras 50 casas para a população de baixa renda.

Governador, prefeito e Primeira Dama quando da inauguração do Clarindo Roque.

Segundo o prefeito Leonardo, às 8 novas unidades habitacionais que estão em construção seguirá o mesmo critério anterior, ou seja, serão aproveitadas as mesmas inscrições daquelas famílias que já estão cadastradas no Programa Ser Família Habitação idealizado em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura, através da Primeira Dama Virginia Mendes.

Desde o inicio da sua gestão o prefeito Leonardo Farias e sua equipe de gestão, com o apoio da população é da Câmara de vereadores tem trabalhado com muito afinco e determinação para garantir mais habitação, saúde e infraestrutura para a população do promissor município de Novo São Joaquim.

Governador e sua esposa foram recepcionados na cidade em novembro de 2023 pelo casal Leonardo e Isabella Zampa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA