BARRA DO GARÇAS

Cidades

Paraíso das águas: belezas naturais viram tema de campanha para atrair turistas à Barra do Garças

Prefeitura lança vídeos institucionais apresentando atrativos turísticos, culturais e gastronômicos, visando alcançar turistas de todos os lugares.

Publicados

Cidades

Com o fim da pandemia, Barra do Garças é novamente apontada como um dos principais roteiros para turistas do Brasil inteiro, que nessa época do ano buscam aproveitar suas praias e cachoeiras. Desta vez, porém, a prefeitura Municipal adotou um novo método para impulsionar o turismo local: vídeos institucionais mostrando as belezas naturais do “Paraíso das Águas” serão veiculados no Brasil e no mundo.

A estratégia de divulgação é uma medida da atual administração, visando compensar o tempo que os setores ligados ao turismo ficaram prejudicados pela pandemia do novo coronavírus. “Mais que voltar ao normal, agora nós queremos inovar na atração de turistas e os vídeos são apenas uma ponta desse trabalho, pois temos muita coisa sendo feita nos bastidores”, afirmou o prefeito da cidade, Dr. Adilson Gonçalves.

Nos vídeos elaborados pela administração, a abundância de águas da região é explorada como um forte atrativo para turistas. Além das diversas cachoeiras do município e das inúmeras possibilidades de lazer que os rios Araguaia e Garças oferecem, as águas termais do Parque Águas Quentes também se tornaram destaque no material. Recentemente o parque passou por uma revitalização que permitiu sua reabertura, após passar cerca de dois anos fechado.

Leia Também:  PM de Paredão do Leste recupera trator após vítima denunciar que teria caído em golpe

Empresários e profissionais do turismo concederam entrevistas para a campanha e relataram seu otimismo com o desenvolvimento do setor no município. “Sem dúvidas Barra do Garças tem tudo que é preciso para se destacar no cenário nacional como uma cidade turística”, enfatizou um dos entrevistados, o empresário Joan Tertuliano, que opera no ramo hoteleiro da cidade.

O material também apresenta como parte da cultura local, o misticismo que envolve a Serra do Roncador e a culinária regional, que agrega aspectos da cultura cuiabana, goiana e mineira, com diversos pratos típicos como a carne de sol, churrasco, peixes e o tradicional pequi.

Neste ano, a gestão se prepara para a retomada da Temporada de Praia, com um festival com diversas atrações na praia do Bosque, e no final de agosto o município também receberá a equipe do Rally dos Sertões, com mais de 2 mil pessoas entre equipe técnica e competidores. Essas atrações visam aquecer a economia local e atrair mais turistas no período entre julho e agosto.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças reativa Feira-livre no bairro Vila Maria com atividades culturais

Visando proporcionar entretenimento e fortalecer comerciantes, a feira conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil

Publicados

em

No último sábado (6), o bairro Vila Maria teve sua feira livre reativada, com diversas atividades culturais, como dança de capoeira, apresentações musicais e peças teatrais. A partir de então, a feira deve acontecer com frequência e conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil.

De acordo com o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a feira é uma forma de apoiar pequenos produtores rurais e comerciantes locais, além de oferecer lazer para a população. “O intuito é sempre fortalecer a agricultura familiar, o pequeno comerciante e descentralizar o acesso à cultura, levando entretenimento para os bairros”, completou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, a reabertura da feira do bairro Vila Maria veio ao encontro da demanda popular. “Estamos promovendo ajustes no cronograma das feiras, visando tornar elas mais atrativas e com um público cada vez maior”, explicou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Consórcio Cidesaa trabalha na manutenção da MT-433 de Alto Boa Vista ate a região de Luizinho
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA