Cidades

Prefeita Janailza retorna de licença maternidade e novamente transforma São Felix do Araguaia em canteiro de obras

É compromisso desta segunda gestão da prefeita Janailza Taveira Leite e sua equipe de governo, modernizar e asfaltar 100% São Felix do Araguaia ate o final da sua gestão, garantir melhor infraestrutura e preparar o município para um futuro promissor.

Publicados

Cidades

Após voltar da sua licença maternidade e com o entusiasmo do nascimento do seu primeiro filho, Jordão, a prefeita de São Felix do Araguaia, Janailza Taveira Leite, voltou com “todo gás” dando seguimento a várias obras e iniciando outras importantes em seu município, a exemplo de mais pavimentação asfáltica e praças para a cidade.

No entender dos seus munícipes, São Felix do Araguaia vive um momento ímpar de gestão que volta mais uma vez a transformar o perímetro urbano da cidade em mais canteiro de obras que darão mais qualidade de vida para sua população.

Ladeada de alguns vereadores, equipe de engenharia e servidores da sua gestão, durante a semana passada a prefeita percorreu alguns canteiros de obras que estão em andamento, ocasião que apontou novas localidades onde serão construídas mais obras para serem entregues para sua população.

Uma das obras visitadas pela gestora esta no Setor Aeroporto, local onde esta sendo pavimentada mais uma avenida, a avenida Aeroporto que leva o mesmo nome do setor.

Setor aeroporto novamente sendo beneficiado com pavimentação asfáltica.

A obra esta entre uma das mais cobiçadas do momento pela população local, pelo fato que irá melhorar bastante a qualidade de vida da sua população, bem como a valorização imobiliária do setor.

Segundo a prefeita, a obra que foi uma indicação do vereador Tiago do Posto e que teve o apoio de todos os vereadores da cidade, esta sendo executada com 100% de recursos próprios, além da pavimentação a avenida irá receber duplicação e terá canteiros largos e iluminação com lâmpadas de LED, desta feita melhorando a acessibilidade para os veículos e pedestres devido à interligação asfáltica que também ocorrerá com outros setores.

As obras de pavimentação asfáltica que passarão em frente à creche Dona Elza & Dona Tunica, novamente beneficiará dezenas de moradores e contribuirá com a diminuição da poeira em todo o setor.

Leia Também:  TUDO EM CASA- Filha do prefeito de Luciara ‘fatura’ licitação de R$ 1,12 mi para fornecer produtos do seu supermercado para o município

Segundo informou a prefeita em certa altura da pavimentação, e de forma estratégica será construída uma rotatória estrutural de interligação para outros setores da cidade, a avenida contará com modernas lâmpadas em LED e passará a ter uma excelente visão noturna com alta qualidade.

No mesmo setor, próximo à creche municipal, o executivo indicou para a Câmara Municipal para que seja aprovada a construção da delegacia municipal de Polícia. O Setor aeroporto é considerado um bairro integrado, pelo fato de contar com aeroporto, escritório regional de saúde, creches e praças.

Já no setor Vila Alta a Prefeitura também estará iniciando a pavimentação asfáltica de todo o bairro, bem como a construção de um campo de futebol society, um sonho antigo dos desportistas e moradores da região e que virou compromisso feito pela gestora para sua segunda gestão.

No mesmo setor também será construído uma rotatória que interliga aos demais bairros.

Setor Vila Alta, outro bairro que esta sendo beneficiado.

O projeto da prefeita e sua equipe de governo com o apoio do legislativo é asfaltar 100% toda a cidade ate o final da sua gestão. “Muito já fizemos em termo de pavimentação, mas ainda temos muito a fazer pela frente, estamos preparando São Felix do Araguaia para o futuro”. Disse a gestora tocadora de obras.

Já na região conhecida por aterro ou lagoa, que interliga o centro da cidade ao bairro Santo Antônio e aos demais setores passando pela avenida perimetral da cidade, as obras deverão ser iniciadas o mais breve possível, o projeto teve sua licitação autorizado e deverá ser concluído o mais breve possível para ser dada a ordem de serviço através da Prefeitura, um sonho da população.

A região passará por um processo de revitalização e contará inclusive com um “Santuário das Tartarugas”, calçadão com pista de caminhada e para práticas esportivas, passeio para pedestre e ciclistas e uma rotatória para diminuir qualquer tipo de acidentes e melhorar a trafegabilidade tanto para o fluxo de veículos e ciclistas como para pedestres.

Leia Também:  CIB aprova pedido de 10,2 mil doses da vacina Coronavac para 6 Municipios de MT, Luciara está entre eles

A rotatória ligará a região da cidade com as avenidas Lagoa, Araguaia e Dom Pedro Casaldáliga.

Região da Lagoa, um novo cartão postal com revitalização, santuário das tartarugas, área de lazer e rotatória.

Outra obra que também será mais um belo cartão postal de São Felix do Araguaia e que esta cravada no coração da cidade e da sua população e que esta em fase final para sua inauguração é a Praça da Bíblia.

A obra esta em torno de 95% pronta e esta aguardando apenas o restante do paisagismo que esta sendo concluído para então ser inaugurada definitivamente.

Nova Praça da Bíblia, uma homenagem à fé do seu povo e a todas as famílias e religiões.

Outra obra importante que será retomada e que estava paralisada desde 2017 é a Rodoviária da cidade, sua restauração estava parada devido a falta de repasse por parte do governo do estado, mas acabou de ser autorizado um aditivo pelo governador Mauro Mendes através da Secretaria de Estado de Infraestrutura-SINFRA.

A obra será licitada mais uma vez para realizar sua conclusão e será entregue para sua população e aos turistas que chegam ate São Felix do Araguaia por via terrestre para visitar a cidade e conhecer seus potenciais turísticos.

Em entrevista ao Notícia dos Municípios e pelas redes sociais, a prefeita Janailza Taveira agradeceu o apoio da Câmara de vereadores e cita alguns parlamentares que tem contribuído com o sucesso da sua gestão, entre eles; o presidente da Assembleia Legislativa Max Russi, o deputado federal Dr. Leonardo, o senador Welington Fagundes e o próprio governador Mauro Mendes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Estado construirá mais de 20 mil casas para carentes em MT

Publicados

em

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, o programa SER Família Habitação foi aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na última semana. O Projeto de Lei 962/2021, que prevê a implementação do programa, deve ser sancionado pelo governador Mauro Mendes nos próximos dias.

“Fiquei muito feliz com a aprovação! Agradeço aos deputados que contribuíram para que saísse o Projeto de Lei. Através do SER Família Habitação, muitas famílias vulneráveis de MT terão direito à moradia. Infelizmente ainda temos muitas famílias mato-grossenses que não têm um lar, e a intenção desse programa é dar qualidade de vida para a população mais carente de Mato Grosso”, afirmou Virginia Mendes.

“Precisamos atender a população que sonha com a casa própria, que sonha em ter condições para cuidar da sua família. O Governo terá o apoio da Assembleia Legislativa para concretizar o sonho dessas famílias e dar tranquilidade a muitos mato-grossenses”, completou o presidente da ALMT, deputado Max Russi.

O “Ser Família Habitação” será executado pela MT Participações e Projetos (MT PAR), juntamente com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A MT PAR também poderá desenvolver novos programas, ações e modalidades de sistemas construtivos, podendo atender ainda demandas rurais diretamente ou por meio de parcerias com o setor privado.

Leia Também:  Prefeitos prejudicados com divisão territorial vão se reunir terça-feira em Cuiabá

Conforme o Projeto de Lei, a gestão estadual está autorizada a implementar ações para alocar recursos que serão utilizados na construção de 20 mil unidades habitacionais em Mato Grosso. Ainda de acordo com o PL, os subsídios previstos serão estabelecidos por meio de decreto estadual, com base na renda familiar bruta, podendo ser priorizadas pessoas com deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência, além e servidores ativos e aposentados.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA