Cidades

Prefeito Fabio Faria anuncia investimentos milionário para Canarana

Publicados

Cidades

O prefeito de Canarana-MT, Fábio Faria, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (04), onde falou, principalmente, de ações que irão acontecer no Município, envolvendo investimentos milionários. OPioneiro traz um resumo do que disse o chefe do Executivo, que irá se licenciar por 20 dias entre 10 e 30 de Novembro para um período de férias. Em seu lugar irá assumir o vice-prefeito Vilson Biguelini.


Iluminação LED

Depois de já fazer investimentos na iluminação pública, substituindo lâmpadas comuns para LED, os trabalhos devem continuar nos próximos dias, com mais 1,3 milhão de reais sendo aplicados no setor, recursos do Governo Federal e do Município.

Morada do Sol

Houve desencontro entre dois projetos de drenagem em construção no bairro, ambos recursos federais, o que travou as obras e impediu a conclusão. A drenagem será finalizada com recursos próprios e a previsão é que o asfalto seja concluído em 2022.

Educação

A Escola Estadual 31 de Março foi totalmente reconstruída, através de recursos do Governo do Estado e do Município. Já o IFMT irá ampliar a oferta de cursos e existe a expectativa de instalar um campus do Instituto em Canarana. As escolas municipais do interior foram reformadas. A Escola Municipal Monteiro Lobato será totalmente reconstruída e em breve a Prefeitura irá anunciar a construção de uma nova creche. Fábio Faria disse que quer transformar a educação de Canarana na melhor dentro do Mato Grosso.

Leia Também:  Com mais de 44 mil veículos, Barra do Garças tem 11ª maior frota do estado

Prefeito de Canarana, Fábio Faria; Foto – OP.


Aeroporto

A aprovação do projeto para asfaltamento, sinalização e iluminação do Aeroporto Municipal de Canarana, entrou em fase final. Será um investimento de aproximadamente 10 milhões de reais do Governo do Estado. A expectativa é que as obras iniciem em 2022.

Lama asfáltica

Está em andamento a aplicação de lama asfáltica em ruas da cidade. Também está em fase final a elaboração de projeto para receber mais 10 milhões de reais que serão utilizados na aplicação de micro revestimento em ruas e avenidas, numa parceria com o Governo do Estado.

Saúde

Na área da saúde, o município dobrou o número de médicos de oito para 16, oferecendo mais especialidades, como ginecologia, pediatria e ortopedia. Em breve será inaugurado o novo Laboratório e iniciará a ampliação do Hospital Municipal.

Esporte

A construção de quadras de areia ao lado do ginásio Edemar Parzeanello está em andamento, local que também receberá um campo de futebol sete.

Rodovias

Além da previsão de conclusão da pavimentação da MT-020 em 2022, deve iniciar no ano que vem o asfaltamento de 58 km da MT-110 entre Canarana e Querência. Além disso, o Governo do Estado deve asfaltar a MT-427 entre Culuene e Gaúcha do Norte em parceria com os dois municípios.

Leia Também:  Araguaiana vai receber nova iluminação central

Setor Industrial

Mais de 100 empresas já se inscreverem para adquirir um lote no futuro Setor Industrial de Canarana, que será construído ao lado da MT-326, próximo do antigo frigorífico. A expectativa é que até o início do próximo ano sejam adquiridas as licenças ambientais para dar prosseguimento ao projeto.

PIB

O prefeito Fábio Faria anunciou também que o PIB (Produto Interno Bruto) de Canarana, saltou de 1,2 bilhão em 2018 para 1,8 bilhão de reais em 2020, ficando, por exemplo, à frente de Barra do Garças. OPioneiro tratará dessa informação em nova matéria que será publicada na sexta-feira (05).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Estado construirá mais de 20 mil casas para carentes em MT

Publicados

em

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, o programa SER Família Habitação foi aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na última semana. O Projeto de Lei 962/2021, que prevê a implementação do programa, deve ser sancionado pelo governador Mauro Mendes nos próximos dias.

“Fiquei muito feliz com a aprovação! Agradeço aos deputados que contribuíram para que saísse o Projeto de Lei. Através do SER Família Habitação, muitas famílias vulneráveis de MT terão direito à moradia. Infelizmente ainda temos muitas famílias mato-grossenses que não têm um lar, e a intenção desse programa é dar qualidade de vida para a população mais carente de Mato Grosso”, afirmou Virginia Mendes.

“Precisamos atender a população que sonha com a casa própria, que sonha em ter condições para cuidar da sua família. O Governo terá o apoio da Assembleia Legislativa para concretizar o sonho dessas famílias e dar tranquilidade a muitos mato-grossenses”, completou o presidente da ALMT, deputado Max Russi.

O “Ser Família Habitação” será executado pela MT Participações e Projetos (MT PAR), juntamente com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A MT PAR também poderá desenvolver novos programas, ações e modalidades de sistemas construtivos, podendo atender ainda demandas rurais diretamente ou por meio de parcerias com o setor privado.

Leia Também:  Senador Jaime Campos libera R$ 300 mil para investimentos em infraestrutura na cidade de Luciara

Conforme o Projeto de Lei, a gestão estadual está autorizada a implementar ações para alocar recursos que serão utilizados na construção de 20 mil unidades habitacionais em Mato Grosso. Ainda de acordo com o PL, os subsídios previstos serão estabelecidos por meio de decreto estadual, com base na renda familiar bruta, podendo ser priorizadas pessoas com deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência, além e servidores ativos e aposentados.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA