Cidades

Prefeito Leonardo Farias reúne com governador e propõe parcerias na Educação Infraestrutura e Lazer para população de Novo São Joaquim

Durante a audiência com o governador ladeado de produtores rurais, vereadores e o deputado estadual Max Russi, o prefeito discutiu sobre pavimentação asfáltica ligando a sede do município ao Distrito de Itaquerê, recursos para criação da Escola Agrícola e construção do Lago da Família.

Publicados

Cidades

Prefeito Leonardo e o governador Mauro, discutindo os interesses de Novo São Joaquim

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA ATÉ ITAQUERÊ
O prefeito de Novo São Joaquim Leonardo Farias Zampa (PL) ladeado de produtores rurais, vereadores e representantes da educação do município esteve na capital mato grossense, no Palácio Paiaguás, reunido com o governador Mauro Mendes e o deputado Max Russi para tratar de vários assuntos de interesse do seu município que garante mais educação, infraestrutura e qualidade de vida para a sua população.

Durante a audiência bastante descontraída o prefeito Leonardo abordou ao governador vários assuntos importantes para sua cidade, entre eles o da pavimentação asfáltica ligando a sede do seu município com o promissor Distrito de Itaquerê, criação da Escola Agrícola e construção do Lago da Família.

Leonardo Farias Zampa debatendo com o Estado a importância da pavimentação asfáltica até o Itaquerê.

Após várias avaliações e discussões o governador Mauro Mendes autorizou o prefeito Leonardo Farias a fazer o projeto de pavimentação ligando a sede do município até o Itaquerê para que na próxima oportunidade Estado e Município se reúnam mais uma vez para que seja apresentado para avaliação e análise da possibilidade da obra.

Leia Também:  DEUS DE MILAGRE- Sobrevivente mostra destroços de carro e Bíblia com sangue

CRIAÇÃO DA ESCOLA AGRÍCOLA

Na oportunidade o prefeito também discutiu sobre o projeto do “Lago da Família” um sonho antigo da gestão e da população, e que em breve poderá se tornar realidade, graças ao empenho do prefeito Leonardo e sua equipe de governo que não tem medido esforços para realizar essa grande obra que levará mais saúde, lazer e qualidade de vida para a sua população. O projeto já está sob o poder de uma equipe técnica de avaliação do Governo de Mato Grosso para aprovação.

Na concorrida e descontraída audiência o gestor propôs ao governador Mauro Mendes a possibilidade de transformar a Escola José de Alencar que está localizada no povoado de Cachoeira da Fumaça, em uma Escola Agrícola modelo para toda a região do Vale do Araguaia.

“Saímos dessa proveitosa audiência bastante animados e com as boas notícias, referente a escola agrícola, o lago da família e a pavimentação asfáltica até o Distrito de Itaquerê. Quanto a Escola Agrícola o governador determinou a criação do projeto e se comprometeu a formar parceria com o município para conveniar a obra, o objetivo de início é construirmos naquela unidade de ensino dormitórios com banheiros para 60 alunos” destacou o prefeito.

Leia Também:  Impulsionado pelo agro, MT tem 6 municípios com melhores economia do país

Comitiva de Novo São Joaquim liderada pelo prefeito Leonardo com o governador Mauro Mendes e o deputado Max Russi.

De acordo com o prefeito reeleito Leonardo Farias Zampa, a preocupação da sua gestão é seguir trabalhando para garantir mais melhorias em infraestrutura em todo o município, com mais investimentos em educação para garantir ensino técnico de qualidade para as nossas crianças e jovens de Novo São Joaquim.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

NOVA NAZARÉ- Fortes chuvas e serviço “porco” feito na gestão passada causa alagamento na cidade, zona rural com 5 pontes caídas (VÌDEOS)

Publicados

em

Pelo menos 5 pontes estão caídas após serem cortadas pelas águas na zona rural.

As ruas da cidade de Nova Nazaré, na região do médio Araguaia, estão praticamente todas debaixo d’agua e intransitáveis, principalmente devido à falta de planejamento em infraestrutura e construção de galerias de águas pluviais para escoar águas da chuva que cai sobre toda a região.

A falha se estende desde a longa gestão do ex-prefeito João Teodoro Filho, conhecido por Salgadinho, que ficou oito anos no poder e pouco fez pelo seu município, segundo alguns moradores, o pouco que fez ainda foi de péssima qualidade.

Se não bastasse na zona rural do município algumas pontes e pontilhões também foram destruídos pelas chuvas, as estradas do interior também afetadas pelas, enquanto isso moradores da cidade relatam momentos de tensão e medo com a subida das águas.

Segundo populares há muitos anos não se via uma enchente desse nível, em várias ruas as águas chegam a quase 1 metro de altura, o que dificulta o trânsito de veículos e pedestres.

No perímetro urbano da cidade as ruas estão praticamente intransitáveis

Caso as águas subindo consequentemente vem a contaminadas, o medo da população é que doenças como Leptospirose, hepatite, diarreias e diversas outras enfermidades causadas pelas chuvas venham atingir em cheio a população afetada devido às inundações, principalmente por águas de fossas de residências onde são armazenados dejetos que apodrecem e que naturalmente se misturam à coliformes fecais.

Leia Também:  AGER/MT realizará Audiência Pública em Barra do Garças nesta quinta-feira

Para que a situação seja amenizada, além da necessidade de estiagem é necessário que se realizem de forma urgente obras emergenciais de canalização das águas para evitar mais alagamento de ruas e consequentemente sérios problemas de saúde na população. A água contaminada pode carregar diversas doenças que têm potencial de se tornarem graves e até de serem fatais para as pessoas.

Por telefone o prefeito de Nova Nazaré, Reginaldo Martins Del Colle (PSB), o popular Narizinho, informou a reportagem do Notícia dos Municípios que na tarde desta quarta-feira (15) algumas obras emergenciais paliativas foram concluídas na zona rural e que a Prefeitura está trabalhando duramente com sua equipe de homens e máquinas para tentar amenizar a situação na cidade.

Ruas interditadas, situação de emergência em todo o município.

“Nova Nazaré é uma cidade é plana aqui temos um sistema de drenagem de águas no perímetro urbano que pelo visto a muitos anos não faz limpeza, com isso o lixo acumulou e impediu o escoamentos das aguas e foram danificados, com o aumento das chuvas o volume de água que caiu sobre a cidade foi inesperado, em algumas ruas subiram até 1 metro” Disse o prefeito que tem apenas 15 dias a frente da Prefeitura.

Leia Também:  Envolvido em esquema nacional foi prefeito e condenado em MT

O prefeito disse ainda que o serviço que por acaso a gestão passada fez não foi feito de forma correta como deveria e que no período da seca tudo se torna mais bonito.

Narizinho informou ainda que na zona rural pelo menos 5 pontes estão caídas e duas estradas praticamente intransitáveis, ambas na região do Maragato, Anta Branca e PA Pontal, mas que homens e máquinas trabalham no local para liberar passagem provisória, inclusive na região de Moradas das Antas e Gleba Pontal. A expectativa é de também refazer o quanto antes a estrada que liga o antiga PA-Estrela a Maragato.

Prefeito Reginaldo Martins Del Colle (PSB), o popular Narizinho. Responsabilidade, trabalho e compromisso com a cidade.

O gestor baixou um decreto colocando o município em situação de emergência e está em contato permanente com o governo do Estado através da Sinfra e com o governo federal pedindo ajudas emergenciais para ajudar a resolver a situação crítica de todo o município de Nova Nazaré devido às fortes chuvas que cai sobre a cidade.

Em um vídeo gravado pelo próprio prefeito ele chama atenção do governador Mauro Mendes para a situação de calamidade e propõe parceria com o Estado para tirar o município dessa situação.

ASSISTA O VÍDEO 1

 

ASSISTA O VÍDEO 2

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA