BARRA DO GARÇAS

Cidades

Prefeito Zé Bueno destaca mais obras e investimentos para Campinápolis, enaltece parcerias com o Governo do Estado e o apoio da Câmara de vereadores

Em entrevista ao site Notícia dos Municípios, o prefeito de Campinápolis enaltece as parcerias firmadas com o Governo do Estado e alguns parlamentares federais, anuncia novas obras e destaca o apoio que tem recebido dos 11 vereadores do seu município.

Publicados

Cidades

Quem esteve em Torixoréu na última sexta-feira (03) prestigiando a chegada do governador Mauro Mendes, deputados e senadores ao município foi o prefeito de Campinápolis José Bueno de Freitas (União Brasil).

O gestor Campinapolense além de prestigiar o ato de assinaturas de mais convênios entre seu colega prefeito Thiago Timo e o Governo do Estado, ainda recepcionou o governador Mauro Mendes.

Em entrevista o prefeito também falou de algumas obras inauguradas em seu município, e de outras que se encontram em fase final de conclusão. Entre elas, 4 pontes de concreto que estão sendo construídas na zona rural do município com recursos próprios, sendo que uma das pontes já foi entregue à população.

José Bueno também comemorou a chegada de um convênio que será assinado na quinta-feira (09.06) em Barra do Garças quando da vinda do governador Mauro Mendes aquele município para vistoriar as obras do Anel Viário da cidade, o convênio ultrapassa R$ 4 milhões de reais e foi conseguido pelo deputado federal Juarez Costa (MDB)  para ser investido na pavimentação asfáltica de ruas que ainda não estão pavimentadas em Campinápolis.

O prefeito também falou sobre a construção de uma moderna creche para atender as crianças carentes que esta sendo construída em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sendo que apenas a contrapartida da Prefeitura municipal será de aproximadamente R$ 1 milhão de reais.

Leia Também:  Detran firma parceria com Prefeituras para ampliar oferta de serviços no Estado

Para o final do mês de julho a expectativa da gestão é concluir a construção do Hospital Municipal de Campinápolis, cuja obra esta nos reparos finais e será entregue para a população no dia 15 de agosto com uma grande festa que esta sendo programada com a presença do governador Mauro Mendes e de várias autoridades estaduais e federais. O tão sonhado Hospital Municipal chega para somar e garantir mais saúde para toda a população.

 

Governador Mauro Mendes e seu companheiro de partido, Prefeito José Bueno (UB)

Outro projeto importante que esta pronto e deverá ser liberado em breve é a construção de uma ciclovia no perímetro urbano da cidade totalmente iluminada com lâmpadas em LED para a população realizar suas práticas esportivas e de lazer.

Em fase de conclusão a Prefeitura segue na melhoria e manutenção de todas as estradas vicinais do município, através da Secretaria Municipal de Obras, priorizando o escoamento de grãos carne e leite produzidos no município e também valorizando a agricultura familiar.

Bueno ainda afirmou que muitas obras estão por vir e que sua equipe de governo não tem medido esforços para correr atrás de recursos em todas as áreas objetivando garantir mais saúde infraestrutura e qualidade de vida para sua população.

Finalizando o chefe do executivo destacou as boas perspectivas de crescimento do seu município e fez questão de destacar o apoio e a parceria que tem recebido dos deputados Nininho (estadual) Neri Geller (federal) e do senador Carlos Fávaro.

Leia Também:  Prefeito interino de Torixoréu faz balanço de ações em 100 dias de mandato

“TURBULÊNCIA” POLÍTICA

Referente a uma denúncia protocolado recentemente por um munícipe junto a Câmara de vereadores de Campinápolis que pedia a instalação de uma comissão processante e denunciava o prefeito por suposto nepotismo cruzado, lavagem de dinheiro, malversação do dinheiro público na saúde e lotação de servidores comissionados, alguns supostamente apontados a pedido de vereadores, o prefeito destacou que foram denúncias infundadas, orquestradas por pessoas desocupadas que ainda não desceu do palanque das eleições passadas.

José Bueno afirmou ainda que todo o “espetáculo” não passou de perseguição política à sua gestão, mas que foram arquivadas por unanimidade dos vereadores, ou seja; por onze votos a zero favorável ao gestor.

“Eu estou tranquilo, de cabeça erguida e trabalhando, entrei na Prefeitura pelas portas da frente e fui eleito democraticamente pela vontade soberana das urnas, por essas mesmas portas sairei quando cumprir meu mandato, a Câmara de vereadores é formada por homens e mulheres de bem e eles entenderam que nossa cidade esta acima de tudo e de todos, e que o município não pode parar baseado em denúncias infundadas”. Desabafou o prefeito José Bueno.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças reativa Feira-livre no bairro Vila Maria com atividades culturais

Visando proporcionar entretenimento e fortalecer comerciantes, a feira conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil

Publicados

em

No último sábado (6), o bairro Vila Maria teve sua feira livre reativada, com diversas atividades culturais, como dança de capoeira, apresentações musicais e peças teatrais. A partir de então, a feira deve acontecer com frequência e conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil.

De acordo com o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a feira é uma forma de apoiar pequenos produtores rurais e comerciantes locais, além de oferecer lazer para a população. “O intuito é sempre fortalecer a agricultura familiar, o pequeno comerciante e descentralizar o acesso à cultura, levando entretenimento para os bairros”, completou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, a reabertura da feira do bairro Vila Maria veio ao encontro da demanda popular. “Estamos promovendo ajustes no cronograma das feiras, visando tornar elas mais atrativas e com um público cada vez maior”, explicou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cocalinho - Situação da MT-326 vista do alto: mar de água, lama e buracos - veja filmagem aérea
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA