Cidades

Prefeitura de Araguaiana beneficiará famílias de baixa renda com a distribuição de 160 lotes

O projeto será encaminhado pelo prefeito Getúlio Dutra para aprovação da Câmara de Vereadores.

Publicados

Cidades

Uma área de 15 hectares está sendo desmembrada do Jardim São José, em Araguaiana, para dar lugar a um novo bairro, o Jardim Planalto. O terreno será fragmentado em 320 lotes, 160 lotes para famílias de baixa renda e 160 programas sociais do município.

O projeto será encaminhado pelo prefeito Getúlio Dutra para aprovação da Câmara de Vereadores, regulamentação e distribuição para as famílias que ainda não foram beneficiadas em programas sociais. O critério de distribuição pelo grau de necessidade.

Após aprovação da Câmara, a Secretaria de Assistência Social abrirá o cadastramento para o enquadramento das pessoas que sonhar com a sua casa própria. Uma equipe será destinada para avaliar o cadastro de cada família inscrita.

Segundo o prefeito Getúlio Dutra, serão lotes 10×20 e edificações a partir de 60m2. “A família receberá um projeto arquitetônico básico para não fugir do padrão ideal de casas e terá um prazo de 18 meses para a construção. Durante esse período, ela assinará um termo de comodato e caso não consiga construir, o terreno retorna ao município”, ressaltou.

Leia Também:  TCM investiga contrato milionário de assessoria jurídica com a Câmara de Aragarças-GO, advogado estaria com OAB suspensa

O futuro Jardim Planalto será criado com a infraestrutura básica, como abertura de ruas, água e energia elétrica. “Ao iniciarmos a distribuição, vamos trabalhar para a captação de recursos para a pavimentação das ruas”, disse o prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

TRANSPARÊNCIA E OUSADIA- Economia do dinheiro público resulta na construção de mais 8 casas populares em Novo São Joaquim

Com o mesmo valor recebido do Governo de Mato Grosso para a construção de apenas 50 unidades habitacionais em Novo São Joaquim, resultou em economia e com a sobra do dinheiro está sendo possível construir mais 8 unidades, totalizando 58. Competência e transparência de gestão na aplicação do dinheiro público tem sido uma das marcas da parceria firmada entre Estado e Prefeitura.

Publicados

em

Prefeito Leonardo Farias, qualidade nas obras e economia do dinheiro público.

Graças à forma ousada responsável e transparente em administrar o município de Novo São Joaquim, o prefeito Leonardo Farias Zampa conseguiu economizar recursos suficientes para construir mais 8 casas populares para famílias de baixa renda em seu município, além das 50 unidades já construídas e entregues para a população local em novembro do ano passado no Residencial Clarindo Roque.

De acordo o projeto, com os valores recebidos do Estado para a construção das 50 unidades habitacionais, está resultando na construção de mais 8 casas, ou seja; usando a sobra do mesmo recurso economizado que foram disponibilizados pelo Governo do Estado,  tudo está sendo possível graças a economia do recurso público feita pela prefeitura de Novo São Joaquim  

Construção de mais 8 casas em andamento, totalizando 58 unidades.

Com as obras de boa qualidade e muito bem fiscalizada pela Prefeitura municipal, de forma sábia e visionária o executivo local conseguiu economizou tanto na licitação quanto na aquisição dos materiais e mão de obras, ocasião em que o prefeito Leonardo Farias propôs ao governador Mauro Mendes a construção de mais oito unidades habitacionais com a sobra dos valores para beneficiar mais famílias em seu município.

Leia Também:  Prefeitura de General Carneiro mantém calendário e antecipa salário dos servidores

Lembrando que em novembro do ano passado o governador juntamente com sua esposa Virginia Mendes, ladeado dos deputados Max Russi e Juarez Costa estiveram presentes em Novo São Joaquim participando da inauguração e entrega das outras 50 casas para a população de baixa renda.

Governador, prefeito e Primeira Dama quando da inauguração do Clarindo Roque.

Segundo o prefeito Leonardo, às 8 novas unidades habitacionais que estão em construção seguirá o mesmo critério anterior, ou seja, serão aproveitadas as mesmas inscrições daquelas famílias que já estão cadastradas no Programa Ser Família Habitação idealizado em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura, através da Primeira Dama Virginia Mendes.

Desde o inicio da sua gestão o prefeito Leonardo Farias e sua equipe de gestão, com o apoio da população é da Câmara de vereadores tem trabalhado com muito afinco e determinação para garantir mais habitação, saúde e infraestrutura para a população do promissor município de Novo São Joaquim.

Governador e sua esposa foram recepcionados na cidade em novembro de 2023 pelo casal Leonardo e Isabella Zampa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA