Cidades

Prefeitura de Barra do Garças adere ao programa Cidade Empreendedora e Sustentável do Sebrae

Publicados

Cidades

A Prefeitura de Barra do Garças aderiu neste ano ao programa Cidade Empreendedora do Sebrae, com o objetivo de criar estratégias e desenvolver políticas públicas que favoreçam a abertura de novos empreendimentos e impulsionem pequenos negócios, visando o desenvolvimento econômico e sustentável do município.

Nesta sexta-feira (10/09), o prefeito Dr. Adilson Gonçalves, o chefe de Gabinete Ubaldino Resende, juntamente com toda a equipe de secretários municipais, participaram da primeira reunião de apresentação do projeto, com o Gerente de Conexões Institucionais do Sebrae Mato Grosso, Sandro Rossi e a coordenadora da unidade do Sebrae Barra do Garças, Débora Mendes.

O primeiro ciclo do programa terá a duração de 1 ano e 6 meses, noa quais serão trabalhados diversos setores com estratégias para geração de empregos, renda, aumento na arrecadação dos munícipios e desenvolvimento sustentável. Os eixos trabalhados durante esse ciclo serão: capacitação de gestores públicos; desburocratização; melhorias nos processos de licitação e compras públicas favorecendo fornecedores locais e planejamento e mapeamento de oportunidades para empresário e consumidores.

O prefeito Dr. Adilson ressaltou a importância dessa parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Barra do Garças para o crescimento econômico de Barra do Garças.

Leia Também:  Prefeito Adilson diz que mais de 300 casas do Residencial Carvalho serão demolidas; vídeo

“Precisamos pensar diferente e fazer diferente, nossa gestão vai trabalhar para que nossa cidade se desenvolva e para isso precisamos inovar e transformar a maneira de se fazer as coisas, só assim transformaremos nossa cidade em um ambiente favorável para pequenas e médias empresas e produtores rurais. Com esse programa vamos atuar em diversos setores da economia com o objetivo de aumentar a geração de empregos e a qualidade de vida da nossa população”, afirmou o prefeito.

CARR

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Barra do Garças instalam placas de sinalização para segurança nos rios

Publicados

em

A Prefeitura de Barra do Garças através da Defesa Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar está realizando a sinalização terrestre e aquática do Porto do Baé e dos rios Garças e Araguaia, para reforçar a segurança dos banhistas.

Foram colocadas placas de sinalização, demarcação de segurança nas áreas próprias para banhistas, sinalização para embarcações e faixa de pedestres na rampa náutica. As demarcações são uma medida para garantir a segurança dos banhistas, uma vez que durante essa época do ano o número de pessoas que frequentam as praias se torna maior.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também farão a fiscalização nos rios e no Porto do Baé para garantir que as sinalizações sejam respeitadas e orientando banhistas e donos de embarcações, visando a segurança de todos

Essas ações tem acontecido desde a última terça-feira (14/09), após serem definidas em reunião com o prefeito Dr. Adilson, vereadores, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, a secretária de Turismo, Jessika Hirata e o secretário de Meio Ambiente, Clerismar Ferreira, que estabeleceram medidas para evitar incidentes durante a temporada de praia.

Leia Também:  Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de mucormicose associado à Covid em Santana do Araguaia

A Prefeitura, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros reforçam a população para que obedeçam a sinalizações e redobrem os cuidados enquanto estiverem frequentando esses locais.

SECOM/BG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA