Cidades

Prefeitura de Barra do Garças divulga lista de “reprovados” do Residencial Carvalho

Os interessados em manifestar recurso referente ao resultado devem procurar o CRAS – Casa da Família ou Construir, até o dia 20 de dezembro

Publicados

Cidades

Nesta quarta-feira (11), a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, publicou a lista dos titulares inscritos no programa “Minha Casa, Minha Vida”, que não atendem os requisitos para serem contemplados com as casas do Residencial Carvalho I, II e III.

O edital de divulgação dos incompatíveis nº 02/2024, disponível no Diário Oficial de Contas, do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE – MT), prevê que os candidatos listados que quiserem apresentar o recurso, para comprovarem sua elegibilidade para o benefício, devem procurar o CRAS – Casa da Família, no bairro Santo Antônio, e o CRAS Construir, no bairro Novo Horizonte, até o dia 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 07h às 13 horas.

Em julho deste ano, foi iniciado a atualização das informações socioeconômicas do núcleo familiar, junto ao CadÚnico, dos contemplados há 11 anos atrás. Após, as informações foram repassadas à Caixa Econômica Federal, responsável por fazer a análise de verificação dos documentos e identificar os candidatos que não estão aptos ao benefício.

Leia Também:  Novo presidente do TRE quer realizar eleições em Torixoreu o mais breve possivel

Nesta etapa, seguirá o mesmo padrão: as informações contidas no CadÚnico dos titulares que comparecem para apresentarem o recurso, serão passadas pela análise da Caixa através do Sistema de Tratamento de Análise Habitacional.

A seleção dos beneficiários para as casas populares do Residencial Carvalho I, II e III segue os critérios estabelecidos pela Portaria nº 595/2013 do Ministério das Cidades.

A lista dos candidatos incompatíveis está disponível no edital de divulgação nº 02/2024, que pode ser acessado no site do TCE-MT, e da Prefeitura de Barra do Garças, além dos murais da Prefeitura de Barra do Garças (Gabinete), na Secretaria de Assistência Social e no CRAS- Casa da Família e Construir. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LISTA.

Secom-BG

residencial carvalho recente

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

NOVA NAZARÉ- Fortes chuvas e serviço “porco” feito na gestão passada causa alagamento na cidade, zona rural com 5 pontes caídas (VÌDEOS)

Publicados

em

Pelo menos 5 pontes estão caídas após serem cortadas pelas águas na zona rural.

As ruas da cidade de Nova Nazaré, na região do médio Araguaia, estão praticamente todas debaixo d’agua e intransitáveis, principalmente devido à falta de planejamento em infraestrutura e construção de galerias de águas pluviais para escoar águas da chuva que cai sobre toda a região.

A falha se estende desde a longa gestão do ex-prefeito João Teodoro Filho, conhecido por Salgadinho, que ficou oito anos no poder e pouco fez pelo seu município, segundo alguns moradores, o pouco que fez ainda foi de péssima qualidade.

Se não bastasse na zona rural do município algumas pontes e pontilhões também foram destruídos pelas chuvas, as estradas do interior também afetadas pelas, enquanto isso moradores da cidade relatam momentos de tensão e medo com a subida das águas.

Segundo populares há muitos anos não se via uma enchente desse nível, em várias ruas as águas chegam a quase 1 metro de altura, o que dificulta o trânsito de veículos e pedestres.

No perímetro urbano da cidade as ruas estão praticamente intransitáveis

Caso as águas subindo consequentemente vem a contaminadas, o medo da população é que doenças como Leptospirose, hepatite, diarreias e diversas outras enfermidades causadas pelas chuvas venham atingir em cheio a população afetada devido às inundações, principalmente por águas de fossas de residências onde são armazenados dejetos que apodrecem e que naturalmente se misturam à coliformes fecais.

Leia Também:  Prefeito de Aragarças entrega praça reformada com destaque para acessibilidade

Para que a situação seja amenizada, além da necessidade de estiagem é necessário que se realizem de forma urgente obras emergenciais de canalização das águas para evitar mais alagamento de ruas e consequentemente sérios problemas de saúde na população. A água contaminada pode carregar diversas doenças que têm potencial de se tornarem graves e até de serem fatais para as pessoas.

Por telefone o prefeito de Nova Nazaré, Reginaldo Martins Del Colle (PSB), o popular Narizinho, informou a reportagem do Notícia dos Municípios que na tarde desta quarta-feira (15) algumas obras emergenciais paliativas foram concluídas na zona rural e que a Prefeitura está trabalhando duramente com sua equipe de homens e máquinas para tentar amenizar a situação na cidade.

Ruas interditadas, situação de emergência em todo o município.

“Nova Nazaré é uma cidade é plana aqui temos um sistema de drenagem de águas no perímetro urbano que pelo visto a muitos anos não faz limpeza, com isso o lixo acumulou e impediu o escoamentos das aguas e foram danificados, com o aumento das chuvas o volume de água que caiu sobre a cidade foi inesperado, em algumas ruas subiram até 1 metro” Disse o prefeito que tem apenas 15 dias a frente da Prefeitura.

Leia Também:  Governador reforça uso de máscara e prêmio Imuniza Mais segue em 2022

O prefeito disse ainda que o serviço que por acaso a gestão passada fez não foi feito de forma correta como deveria e que no período da seca tudo se torna mais bonito.

Narizinho informou ainda que na zona rural pelo menos 5 pontes estão caídas e duas estradas praticamente intransitáveis, ambas na região do Maragato, Anta Branca e PA Pontal, mas que homens e máquinas trabalham no local para liberar passagem provisória, inclusive na região de Moradas das Antas e Gleba Pontal. A expectativa é de também refazer o quanto antes a estrada que liga o antiga PA-Estrela a Maragato.

Prefeito Reginaldo Martins Del Colle (PSB), o popular Narizinho. Responsabilidade, trabalho e compromisso com a cidade.

O gestor baixou um decreto colocando o município em situação de emergência e está em contato permanente com o governo do Estado através da Sinfra e com o governo federal pedindo ajudas emergenciais para ajudar a resolver a situação crítica de todo o município de Nova Nazaré devido às fortes chuvas que cai sobre a cidade.

Em um vídeo gravado pelo próprio prefeito ele chama atenção do governador Mauro Mendes para a situação de calamidade e propõe parceria com o Estado para tirar o município dessa situação.

ASSISTA O VÍDEO 1

 

ASSISTA O VÍDEO 2

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA