a

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças faz ações emergenciais para reduzir pontos de alagamento no Nova Barra

Publicados

Cidades

Na tarde desta sexta-feira (05/01) as equipes das Secretarias de Planejamento Urbano e Transportes e serviços estiveram na região da Rua Amazonas no Jardim Nova Barra acompanhando de perto a área que ficou alagada após as chuvas que caíram nesta semana.

O Secretário de Planejamento Urbano explicou que está sendo feito um paliativo para aliviar a situação.

– As máquinas estão trabalhando no local para reduzir os pontos de alagamento, é uma área baixa e com a construção do anel viário aumentou ainda mais a quantidade de água da chuva que acumular naquela região, o que estamos fazendo é uma abertura de vala para escoar o excesso de água até que baixe o suficiente para que seja substituída a tubulação que provavelmente quebrou devido à alta pressão – disse.

Agvaílton Alves destacou ainda que a solução definitiva virá com a conclusão da Avenida do Anel Viário, pois foi feito o pedido de alteração do projeto para incluir as galerias de águas pluviais que vai fazer com que essa água escoa passando a não acumular nesse ponto.

Leia Também:  Prefeitura de Cocalinho lança 2ª etapa de pavimentação asfáltica na cidade

– Já fizemos várias notificações ao DENIT e à empresa responsável pela obra, eles se comprometeram a tomar as medidas necessárias para resolver o problema, mas enquanto isso, vamos buscando medidas para amenizar a condição para a população – concluiu.

O Sec. Mun. Transportes e serviços Jairo Marques afirmou que as equipes permanecerão o tempo que for necessário para conter o problema.

– Todo ano temos problemas e vamos fazendo os reparos emergenciais para aliviar a situação, manteremos a equipe o tempo que for preciso para conter a situação, pedimos também a colaboração da população pois as galerias existentes não estão suportando a pressão com material como entulho e lixo que dificulta ainda mais o escoamento da água da chuva –  disse.

O principal ponto de alagamento é na Avenida Amazonas no Jardim Nova Barra Sul, problema que os moradores enfrentam há décadas e a cada ano são tomadas medidas para reduzir essas áreas alagadas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Famílias tradicionais são homenageadas com inaugurações de praças em General Carneiro

Inaugurações contaram com a presença do deputado estadual Max Russi, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.

Publicados

em

Duas famílias tradicionais foram homenageadas nesse sábado (25), com a inauguração de duas praças às margens da BR-070, em General Carneiro. A solenidade contou com a presença de familiares, parentes e amigos dos homenageados e do deputado estadual Max Russi, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.

O prefeito Marcelo Aquino, acompanhado pela primeira-dama e secretária de Administração, Ana Flávia Faria Bezerra Aquino, secretários, vereadores e convidados, entre eles, o prefeito de Tesouro, Isaack Castelo Branco, recepcionou os convidados em sua residência para um café da manhã e em seguida, se deslocou para as inaugurações.

A primeira praça a ser inaugurada foi a praça Vereador Nilton Augusto Mauerverck, localizada na saída para Barra do Garças. Familiares participaram do descerramento da placa inaugural e agradeceram à gestão municipal pela homenagem.

A área de lazer conta com academia ao ar livre, jardinagem, iluminação e em destaque o amor pela cidade com o letreiro “Eu amo General Carneiro”, simbolizado por um coração. Um local aprazível e que dá as boas-vindas para quem chega à cidade.

Leia Também:  Repasse do Fethab às cidades cai 14% em fevereiro

Logo após a inauguração da primeira praça, os convidados se deslocaram ao outro extremo da cidade, já na saída para Cuiabá, onde foi entregue a praça Sônia Maria Fonseca Vigato, homenagem a outra família tradicional do município. Com a mesma estrutura, a área de lazer simboliza o reconhecimento aos serviços prestados pela família da homenageada e também o desenvolvimento vivido por General Carneiro na atual gestão.

Agradecimento

O prefeito Marcelo Aquino agradeceu aos familiares dos homenageados pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos para mudar a realidade do município. “São duas obras feitas com carinho, recursos próprios, para que pudéssemos dar um novo visual à entrada da cidade e não poderíamos deixar de homenagear pessoas que trabalharam por General Carneiro”, destacou.

Marcelo Aquino aproveitou a presença do deputado Max Russi para agradecê-lo pelo trabalho realizado em prol do município. Segundo ele, se não fosse a ajuda do parlamentar com outras fontes, a administração não teria condições financeiras para sequer fazer um metro de calçada.

Leia Também:  Governador lança obras em Cáceres nesta segunda-feira

“Graças a atenção dele, estamos conseguindo economizar e aplicar recursos em outras secretarias para realizar as obras na cidade”, ressaltou, agradecendo também ao governador Mauro Mendes pelos benefícios destinados ao município.

Para o deputado Max Russi, ele não poderia deixar de prestigiar o prefeito Marcelo Aquino na inauguração das duas praças. “Fui o deputado mais votado aqui e noto o amor, o carinho e a atenção que o prefeito tem pela sua cidade, homenageando duas famílias que trabalharam pelo município, além de embelezar e dar novo aspecto para quem chega a General Carneiro. São várias ações que refletem em benefícios para a população”, disse.

Após as inaugurações, os convidados participaram da Cavalgada dos Amigos e de um almoço no Rancho JF, organizado pelo empresário e produtor João Filho Marques Rodrigues.

O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, prestigiou o evento no Rancho JF.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA