Cidades

Prefeitura de Barra do Garças libera a realização de eventos presenciais seguindo medidas sanitárias

Publicados

Cidades

Considerando o avanço na vacinação contra a Covid-19, a queda no número de pacientes internados no Pronto Socorro e na UPA, e o marco de 48 horas sem novos casos de infecção, além da necessidade imediata de retomada da economia, a Prefeitura de Barra do Garças, autorizará a realização de eventos presenciais, respeitando as medidas sanitárias especificadas no decreto 4.696 de 03 de setembro de 2021.

Para a retomada de eventos com vendas de ingresso, será realizado no dia 18 de setembro o primeiro evento teste, seguindo as medidas descritas no decreto. A Prefeitura de Barra do Garças, através da Defesa Civil, será responsável pela fiscalização para cumprimento das normativas de segurança.

Clientes, organizadores e demais participantes do evento deverão ter recebido no mínimo a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e apresentar o cartão de vacina, comprovando a aplicação do imunizante em até 14 dias antes da realização do evento.

O uso de máscara será obrigatório a todos os presentes, e o local só poderá conter até 40% da capacidade total de público. Após a realização do evento é de obrigação do organizador manter a lista atualizada com o nome de todos os participantes e funcionários por até 14 dias para acompanhamento do boletim de saúde.

Leia Também:  Roberto Farias assina ordem de serviço para construir ponte de concreto no rio Corrente

O horário limite para a realização do evento é até às 04h da manhã, horário de Brasília, com tolerância máxima de 20 minutos.

Todas as medidas sanitárias para garantia da segurança do público participante e também da população em geral estão minuciosamente descritas no novo decreto.

Barra do Garças, assim como outras cidades do estado aos poucos tenta voltar a normalidade e segue exemplo dos municípios que liberaram a realização de eventos presenciais, seguindo protocolos de saúde, como a capital Cuiabá.

O prefeito também editou o decreto 4.697 de 03 de setembro de 2021, altera o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais para os horários entre 06h e 02h, as modalidades drive trhu, delivery e take away poderão funcionar até às 02:15h.

Fica determinado o toque de recolher entre as 02:30h até às 06h da manhã. O acesso às cachoeiras continua restrito a acompanhamento de guias turísticos autorizados.

O uso de máscara continua obrigatório em espaços públicos e privados.

DECRETO N° 4.697 DE 03 DE SETEMBRO DE 2021(1) (1)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Barra do Garças instalam placas de sinalização para segurança nos rios

Publicados

em

A Prefeitura de Barra do Garças através da Defesa Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar está realizando a sinalização terrestre e aquática do Porto do Baé e dos rios Garças e Araguaia, para reforçar a segurança dos banhistas.

Foram colocadas placas de sinalização, demarcação de segurança nas áreas próprias para banhistas, sinalização para embarcações e faixa de pedestres na rampa náutica. As demarcações são uma medida para garantir a segurança dos banhistas, uma vez que durante essa época do ano o número de pessoas que frequentam as praias se torna maior.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também farão a fiscalização nos rios e no Porto do Baé para garantir que as sinalizações sejam respeitadas e orientando banhistas e donos de embarcações, visando a segurança de todos

Essas ações tem acontecido desde a última terça-feira (14/09), após serem definidas em reunião com o prefeito Dr. Adilson, vereadores, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, a secretária de Turismo, Jessika Hirata e o secretário de Meio Ambiente, Clerismar Ferreira, que estabeleceram medidas para evitar incidentes durante a temporada de praia.

Leia Também:  Saúde e Alegria dos Sertões atende mais de 2,5 mil pessoas em Barra do Garças

A Prefeitura, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros reforçam a população para que obedeçam a sinalizações e redobrem os cuidados enquanto estiverem frequentando esses locais.

SECOM/BG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA