Cidades
Prefeitura de Barra do Garças trabalha na revitalização do campo Geraldao
Com R$ 260 mil de investimento, reforma conta com novos alambrados, reestruturação de vestiários e instalação inédita de refletores.
Cidades

A reforma do campo esportivo da Vila Maria, conhecido como Geraldão, segue em ritmo acelerado e duas etapas já foram concluídas, entrando na fase de finalização . A obra foi viabilizada através de uma emenda parlamentar no valor de 260 mil reais, destinada pelo senador Jayme Campos, através de solicitação do vereador Ronair Nunes.
De acordo com dados da Secretaria de Esportes, a instalação da iluminação do campo, feita com refletores de led em maio deste ano, e a revitalização dos alambrados, são as duas primeiras etapas da obra, que visa melhorar a oferta de esporte e lazer no bairro. “Além dessas etapas, os banheiros e vestiários também já estão bem avançados na reforma e devem ficar prontos muito em breve”, contou a secretária de Esportes, Romaira Dias.
O Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, reforçou que a reforma do campo é um reflexo da preocupação da administração com a descentralização do acesso ao lazer. “Desde o começo percebemos que os bairros precisavam de mais atenção nessa área, e ficamos surpresos com o estado de abandono que se encontrava o Geraldão, por isso assumimos esse compromisso e estamos honrando ele”, completou.
Ao final da reforma, o campo terá a revitalização geral dos vestiários, dos alambrados e do gramado; além da instalação de bebedouros, traves, bem como iluminação completa e urbanização do entorno.

Cidades
Prefeitura de Barra do Garças reativa Feira-livre no bairro Vila Maria com atividades culturais
Visando proporcionar entretenimento e fortalecer comerciantes, a feira conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil

No último sábado (6), o bairro Vila Maria teve sua feira livre reativada, com diversas atividades culturais, como dança de capoeira, apresentações musicais e peças teatrais. A partir de então, a feira deve acontecer com frequência e conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil.
De acordo com o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a feira é uma forma de apoiar pequenos produtores rurais e comerciantes locais, além de oferecer lazer para a população. “O intuito é sempre fortalecer a agricultura familiar, o pequeno comerciante e descentralizar o acesso à cultura, levando entretenimento para os bairros”, completou.
Para o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, a reabertura da feira do bairro Vila Maria veio ao encontro da demanda popular. “Estamos promovendo ajustes no cronograma das feiras, visando tornar elas mais atrativas e com um público cada vez maior”, explicou o secretário.
-
Política7 dias atrás
Ex-prefeito derrotado em reeleição surge como “fato novo” para o Governo de MT
-
Artigo7 dias atrás
A Grandeza de um gesto
-
Especiais7 dias atrás
Em Agosto Barra do Garças será palco do maior Rally do mundo.
-
Política7 dias atrás
Lula será candidato com maior tempo de TV; veja como ficou a divisão
-
Política5 dias atrás
Ex-secretária de comunicação de Barra do Garças assume coordenação de campanha de um dos políticos mais importantes do Brasil
-
Policial6 dias atrás
Morador é feito refém e tem carro roubado em Barra do Garças; Força Tática conseguiu recuperar veículo
-
Política5 dias atrás
Federação define ex-secretário para vice de Márcia e ex-reitora como primeira suplente
-
Vida5 dias atrás
Adolescente se afoga e desaparece em praia de Nova Xavantina; bombeiros fazem buscas