Cidades

Prefeitura multa em R$ 150 mil empresa por falta de abastecimento de água em Barra do Garças

Publicados

Cidades

A Prefeitura de Barra do Garças, prezando pelo seu compromisso com a população e considerando as inúmeras queixas de moradores sobre a falta constante de abastecimento de água em diversos bairros, informa que o prefeito Dr. Adilson Gonçalves realizou, nesta segunda-feira (13/09), a segunda notificação extrajudicial, desta vez contendo advertência e aplicação de multa à concessionaria Águas de Barra do Garças.

Esta é a segunda vez que a empresa é notificada pelo executivo municipal, já que desde o mês de julho, diversas denúncias de falta de água chegaram à administração pública. A Prefeitura tem tomado as medidas cabíveis, cumprindo com os princípios da legalidade para que o problema seja solucionado sem mais transtornos à população.

Tendo em vista a obrigação contratual da concessionária em realizar os serviços públicos de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos sanitários em todo o município e considerando as inúmeras reclamações de moradores, através dos canais de comunicação da Prefeitura de Barra do Garças e que incumbe ao executivo municipal regular e fiscalizar que os serviços prestados atendam a toda a população de forma eficiente, a empresa foi notificada acerca da aplicação de multa e de advertência, no importe de 5% sobre o preço estabelecido na cláusula sexta do contrato de concessão nº 90/2003, o que gera uma multa em aproximadamente R$ 150 mil.

Leia Também:  Prefeito de Nova Xavantina fala sobre o 18º Festival de Pesca e sobre as obras no município

A empresa terá até cinco dias úteis para apresentar um recurso administrativo referente a notificação.

A Prefeitura reitera o compromisso com a população e ressalta que o acesso a água é um direito universal da população, essencial para as necessidades vitais, dignidade e bem-estar de todos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Barra do Garças instalam placas de sinalização para segurança nos rios

Publicados

em

A Prefeitura de Barra do Garças através da Defesa Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar está realizando a sinalização terrestre e aquática do Porto do Baé e dos rios Garças e Araguaia, para reforçar a segurança dos banhistas.

Foram colocadas placas de sinalização, demarcação de segurança nas áreas próprias para banhistas, sinalização para embarcações e faixa de pedestres na rampa náutica. As demarcações são uma medida para garantir a segurança dos banhistas, uma vez que durante essa época do ano o número de pessoas que frequentam as praias se torna maior.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também farão a fiscalização nos rios e no Porto do Baé para garantir que as sinalizações sejam respeitadas e orientando banhistas e donos de embarcações, visando a segurança de todos

Essas ações tem acontecido desde a última terça-feira (14/09), após serem definidas em reunião com o prefeito Dr. Adilson, vereadores, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, a secretária de Turismo, Jessika Hirata e o secretário de Meio Ambiente, Clerismar Ferreira, que estabeleceram medidas para evitar incidentes durante a temporada de praia.

Leia Também:  ​Baiano Filho é homenageado em General Carneiro e garante 150 Mil para reforma do estádio municipal

A Prefeitura, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros reforçam a população para que obedeçam a sinalizações e redobrem os cuidados enquanto estiverem frequentando esses locais.

SECOM/BG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA