BARRA DO GARÇAS

Cidades

Prefeitura promove evento para Validação do Plano de Turismo em Barra do Garças

Evento oferecerá oficinas de aprendizagem e aperfeiçoamento voltadas ao setor turístico

Publicados

Cidades

A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o Sebrae realiza, entre os dias 28 e 30 de abril, o evento de Validação do Plano de Turismo. O documento a ser validado é resultado de um trabalho realizado junto à população e agentes do setor.

O documento é baseado nos parâmetros da Lei Municipal n° 4.093, de 12/06/2019, estabelece estratégias e prioridades que nortearão o desenvolvimento sustentável do turismo em Barra do Garças.

O objetivo da Validação do Plano é apresentar todas as informações coletadas e trabalhadas durante o mapeamento de todas as propriedades que já desenvolvem alguma atividade turística ou que tenham potencial para desenvolver na região, e assim, deixá-las disponíveis à população e ao trade turístico (conjunto de atividades e ações econômicas no ramo do turismo).

Além disso, serão oferecidas oficinas que proporcionarão aprendizagem e aperfeiçoamento do setor: Oficina de Diagnóstico, Oficina de Direcionamento Estratégico e Oficina Mapa Estratégico das Ações.

O responsável pela condução do evento e das oficinas é Sidnei Varanis, consultor do Sebrae.

Leia Também:  Policial Penal recebe dinheiro para fazer prova no lugar de seu aluno

Nos dias 28 e 29 de abril, o evento acontecerá das 18h30 às 22h no Centro Cultural Valdon Varjão, e no sábado, acontece no período matutino, das 8h30 às 11h00.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças reativa Feira-livre no bairro Vila Maria com atividades culturais

Visando proporcionar entretenimento e fortalecer comerciantes, a feira conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil

Publicados

em

No último sábado (6), o bairro Vila Maria teve sua feira livre reativada, com diversas atividades culturais, como dança de capoeira, apresentações musicais e peças teatrais. A partir de então, a feira deve acontecer com frequência e conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil.

De acordo com o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a feira é uma forma de apoiar pequenos produtores rurais e comerciantes locais, além de oferecer lazer para a população. “O intuito é sempre fortalecer a agricultura familiar, o pequeno comerciante e descentralizar o acesso à cultura, levando entretenimento para os bairros”, completou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, a reabertura da feira do bairro Vila Maria veio ao encontro da demanda popular. “Estamos promovendo ajustes no cronograma das feiras, visando tornar elas mais atrativas e com um público cada vez maior”, explicou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Moradores do Jardim Nova Barra são beneficiados com a pavimentação de 12 ruas
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA