a

Cidades

Primeira edição do BarraMotors-Off prevê participação de mais 2 mil motociclistas, em Barra do Garças

Hotéis e pousadas do município já estão com a ocupação dos leitos quase no limite. O evento também deve movimentar comércio, bares e restaurantes durante o feriado.

Publicados

Cidades

A Prefeitura de Barra do Garças promove entre os dias 15 à 18 de junho a primeira edição do BarraMotors-Off, com a expectativa de reunir milhares de pessoas no município durante o feriado de Corpus Christi. O evento contará com atrações musicais de nível nacional, como a banda de rock Nenhum de Nós e o cantor Toni Garrido, vocalista da banda Cidade Negra, que se apresentarão na arena do Porto do Baé.

O evento é voltado para a participação e reunião de motoclubes de todo o Brasil, e nesta primeira edição mais de 2 mil motociclistas devem participar do BarraMotors-Off. São esperadas caravanas de cidades de Mato Grosso e Goiás: Nova Xavantina (MT), Água Boa (MT), Canarana (MT), Querência (MT), Goiânia (GO), Anápolis (GO), Jataí (GO), Piranhas (GO), Iporá (GO), entre outras cidades do Distrito Federal.

Também é esperado que o evento movimente a economia local, através do comércio, bares, restaurantes e leitos de hotéis que devem ter um fluxo maior de pessoas durantes esses dias. A maior parte das pousadas e hotéis do município já estão com quase todos os leitos ocupados nestas datas.

Leia Também:  MPE vê "afronta ao bom senso" e tenta anular reabertura do comércio em cidade de MT

Ao todo o evento deve receber um público estimado de mais de 10 mil pessoas durante todos os dias do evento. Beneficiado pelo feriado prolongado e também pela temporada de praia do município, o evento deve colaborar com o fomento do turismo na região.

O BarraMotors-Off acontece na arena do Porto do Baé, e a programação do evento inclui apresentação em todas as noites com artistas locais, como a banda de rock Pato Preto e o grupo Myauc Lat de Barra do Garças.

Nos dias 15 e 18 de junho para a apresentação da banda Nenhum de Nós e do cantor Toni Garrido, a população poderá contribuir com a doação de um pacote de arroz que equivale a dois ingressos, na quarta-feira (15), e no sábado (18) um pacote de 1kg de feijão equivalente a um ingresso individual. Os alimentos arrecadados serão destinados às pessoas em vulnerabilidade social.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Famílias tradicionais são homenageadas com inaugurações de praças em General Carneiro

Inaugurações contaram com a presença do deputado estadual Max Russi, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.

Publicados

em

Duas famílias tradicionais foram homenageadas nesse sábado (25), com a inauguração de duas praças às margens da BR-070, em General Carneiro. A solenidade contou com a presença de familiares, parentes e amigos dos homenageados e do deputado estadual Max Russi, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.

O prefeito Marcelo Aquino, acompanhado pela primeira-dama e secretária de Administração, Ana Flávia Faria Bezerra Aquino, secretários, vereadores e convidados, entre eles, o prefeito de Tesouro, Isaack Castelo Branco, recepcionou os convidados em sua residência para um café da manhã e em seguida, se deslocou para as inaugurações.

A primeira praça a ser inaugurada foi a praça Vereador Nilton Augusto Mauerverck, localizada na saída para Barra do Garças. Familiares participaram do descerramento da placa inaugural e agradeceram à gestão municipal pela homenagem.

A área de lazer conta com academia ao ar livre, jardinagem, iluminação e em destaque o amor pela cidade com o letreiro “Eu amo General Carneiro”, simbolizado por um coração. Um local aprazível e que dá as boas-vindas para quem chega à cidade.

Leia Também:  Prefeitura inaugura ponte de concreto na região do Toricueje

Logo após a inauguração da primeira praça, os convidados se deslocaram ao outro extremo da cidade, já na saída para Cuiabá, onde foi entregue a praça Sônia Maria Fonseca Vigato, homenagem a outra família tradicional do município. Com a mesma estrutura, a área de lazer simboliza o reconhecimento aos serviços prestados pela família da homenageada e também o desenvolvimento vivido por General Carneiro na atual gestão.

Agradecimento

O prefeito Marcelo Aquino agradeceu aos familiares dos homenageados pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos para mudar a realidade do município. “São duas obras feitas com carinho, recursos próprios, para que pudéssemos dar um novo visual à entrada da cidade e não poderíamos deixar de homenagear pessoas que trabalharam por General Carneiro”, destacou.

Marcelo Aquino aproveitou a presença do deputado Max Russi para agradecê-lo pelo trabalho realizado em prol do município. Segundo ele, se não fosse a ajuda do parlamentar com outras fontes, a administração não teria condições financeiras para sequer fazer um metro de calçada.

Leia Também:  Quase 800 pessoas são atendidas no primeiro dia da Caravana

“Graças a atenção dele, estamos conseguindo economizar e aplicar recursos em outras secretarias para realizar as obras na cidade”, ressaltou, agradecendo também ao governador Mauro Mendes pelos benefícios destinados ao município.

Para o deputado Max Russi, ele não poderia deixar de prestigiar o prefeito Marcelo Aquino na inauguração das duas praças. “Fui o deputado mais votado aqui e noto o amor, o carinho e a atenção que o prefeito tem pela sua cidade, homenageando duas famílias que trabalharam pelo município, além de embelezar e dar novo aspecto para quem chega a General Carneiro. São várias ações que refletem em benefícios para a população”, disse.

Após as inaugurações, os convidados participaram da Cavalgada dos Amigos e de um almoço no Rancho JF, organizado pelo empresário e produtor João Filho Marques Rodrigues.

O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, prestigiou o evento no Rancho JF.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA