BARRA DO GARÇAS

Cidades

São Félix do Araguaia recebe certificado de credenciamento junto ao SISMapa

O mapa turístico representa informações turísticas do município que se subdividem em atrativos naturais

Publicados

Cidades

A Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia recebeu, recentemente, do Ministério do Turismo, a certificação de que o município integra o mapa de turismo Brasileiro registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa).

“São Félix possui um leque de atrações turísticas e nós sabemos que o turismo hoje é um importante transformador de economias e sociedades, além de promover a inclusão social e gerar emprego e renda” destacou o secretário de Turismo, Alexandre Cardoso.

O mapa turístico representa informações turísticas do município que se subdividem em atrativos naturais, atrativos históricos, manifestações populares, equipamentos e serviços de infraestrutura de apoio.

O município ainda recebeu o reconhecimento do Ministro de Estado do Turismo e da Secretária Nacional de Atração e Investimentos, parcerias e concessões por meio do Programa de Turismo e seus interlocutores, a certificação e o reconhecimento ao Conselho Municipal de Turismo de São Félix do Araguaia, o qual consta no Sistema de Informações.

“Essa certificação nos deixa muito felizes e realizados ao ver que nosso trabalho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, está sendo muito bem feito”, ressaltou a prefeita Janailza Taveira (Solidariedade).

Leia Também:  VILA RICA- Polícia recupera gado desviado em golpes de estelionato contra pecuaristas em Vila Rica

SISMapa

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e orienta com indicações de necessidades de investimentos e ações para o fomento do turismo nas regiões. (Com informações da Assessoria).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças reativa Feira-livre no bairro Vila Maria com atividades culturais

Visando proporcionar entretenimento e fortalecer comerciantes, a feira conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil

Publicados

em

No último sábado (6), o bairro Vila Maria teve sua feira livre reativada, com diversas atividades culturais, como dança de capoeira, apresentações musicais e peças teatrais. A partir de então, a feira deve acontecer com frequência e conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil.

De acordo com o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a feira é uma forma de apoiar pequenos produtores rurais e comerciantes locais, além de oferecer lazer para a população. “O intuito é sempre fortalecer a agricultura familiar, o pequeno comerciante e descentralizar o acesso à cultura, levando entretenimento para os bairros”, completou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, a reabertura da feira do bairro Vila Maria veio ao encontro da demanda popular. “Estamos promovendo ajustes no cronograma das feiras, visando tornar elas mais atrativas e com um público cada vez maior”, explicou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara de São Felix do Araguaia é destaque na Conexão TCE realizado em Barra do Garças
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA