BARRA DO GARÇAS

Cidades

Saúde, ação social, esporte reajuste salarial estão entre outros destaques da Prefeitura de Ponte Branca

Ampliação e melhorias na qualidade da saúde, promoção social, valorização do esporte, pagamento da RGA para todos os servidores e aumento de 33% para os professores estão entre os outros destaques dessa gestão.

Publicados

Cidades

1ª dama Regiele Parreira, secretária municipal de saúde.

A secretaria de saúde de Ponte Branca tem trabalhado de forma inovadora realizando mais ações e investimentos para garantir saúde pública gratuita e de qualidade para toda sua população.

Dentro dos limites financeiros do tesouro municipal o prefeito Clenei Parreira e sua equipe de governo tem se empenhado bastante para melhorar cada vez mais a saúde dos seus munícipes levando profissionais de saúde de várias categorias e especialidades para atender a comunidade, a exemplo de médico pediatra, oftalmologista e ginecologista, em cumprimento ao plano de governo da atual gestão.

Segundo a 1ª Dama e secretária de saúde do município, Regiele Parreira, sua pasta vem formando parcerias com alguns municípios mato-grossenses, a exemplo de Várzea Grande e Nova Xavantina.

Em Várzea Grande pelo menos 30 pacientes foram encaminhadas para realização de cirurgias de cataratas e pterígio, desta feita diminuindo a fila de espera.

Já para Nova Xavantina foram encaminhados mais 14 pacientes para realização de exames de avaliação e risco cirúrgico para em seguida serem submetidos a outros tipos de cirurgias (útero, hérnia e vasectomia).

Na próxima semana (20.04) esses mesmos pacientes estarão retornando àquela cidade para serem submetidos às cirurgias.

Ponte Branca, um município promissor do Araguaia, à margem da MT-100.

Além da aquisição de necessária e importante um moderno aparelho de ultrassonografia para atender a população, outro feito que esta contribuindo significativamente para melhorar ainda mais a saúde de Ponte Branca foi à modernização e ampliação do laboratório de analises clinicas da cidade, inclusive a aquisição de um aparelho de hemograma de última geração adquirido com recursos próprios.

Para aumentar a produtividade dos profissionais os agentes comunitários de saúde do município a Prefeitura fez aquisição de tabletes para serem utilizados no atendimento domiciliar durante o dia a dia dos agentes levando informações precisas e cadastrais dos seus munícipes de forma organizada e mais humanizada, em atenção básica a sua população.

Leia Também:  Prefeita Janailza enaltece Caravana da Transformação na região e divide alegria com seus munícipes

Outra importante parceria que merece destaque foi a realização de um convênio da Secretaria Municipal de Saúde junto ao Senac-Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, onde pelo menos 24 alunos residentes em Ponte Branca estão se profissionalizando através de curso de técnico de enfermagem com aulas presenciais no município goiano de Mineiros-GO.

Como forma de incentivo aos futuros profissionais de saúde, que sonham com   novos horizontes, a Prefeitura de Ponte Branca disponibiliza aos alunos um ônibus para transportar de toda a turma que percorrem cerca de 252 km (ida e volta) em busca dos seus objetivos.

VALORIZAÇÃO DA MULHER

Em comemoração ao dia internacional da mulher as secretarias de assistência social e de saúde juntaram forças e juntos realizaram um dos maiores eventos sociais da região em homenagem às mulheres.

Mulheres com direito e voz sendo valorizadas pela gestão municipal.

A festa foi realizada no salão paroquial Dom Bosco no centro da cidade e contou com a participação de pelo menos 400 mulheres, ocasião em que elas foram homenageadas, receberam presentes e se divertiram bastante juntamente com a equipe de governo.

ESPORTES

No esporte a gestão tem procurado investir bastante na valorização da juventude em todas as modalidades esportivas apostando no bom desempenho das equipes, em especial na competência dos servidores da secretaria municipal de esportes que não tem medido esforços para realizar torneios esportivos, campeonatos e incentivar o esporte em todo o município.

Valorização do esporte com melhorias  e novas estrutura para práticas esportivas.

Recentemente o campo de futebol society Paulo Alves Moreira, localizado ao lado da feira coberta recebeu modernas iluminação em lâmpadas de LED, o belo e novo visual do centro esportivo tem transformado o visual do local é permitido práticas esportivas no período noturno.

Leia Também:  XINGU-Falta de ambulância faz PM de Santo Antônio do Fontoura colocar maca dentro da viatura para transportar acidentado

A limpeza e manutenção do campo de futebol, dos gramados e das quadras poliesportivas para oferecer mais lazer com qualidade aos desportistas tem sido impecáveis e passou a ser um dos destaques daquela secretaria.

CIDADE LIMPA

A coleta seletiva de lixo também é realizada todos os dias em todas as ruas e bairros da cidade através de uma equipe treinada para essa finalidade, as ações contundente tem melhorado o visual de Ponte Branca e consequentemente melhorado a qualidade de vida e a saúde da população pontebranquense.

Coleta seletiva diária de lixos em todas as ruas e bairros da cidade.

Segundo o prefeito Clenei Parreira, a gestão municipal tem procurado investir em todas as áreas, desde melhorias na saúde pública, infraestrutura urbana, educação, coleta de lixo, esportes, assistência social e melhorias nas estradas.

ECONOMIA

Mesmo com a receita limitada e provocando impacto na folha de pagamento, a Prefeitura de Ponte Branca que é administrada pelos irmãos Clenei e Clayton Parreira, tem procurado pagar em dia os funcionários e inclusive os precatórios contraídos pelo município e acordados em juízo, desta feita; honrado o compromisso de uma boa gestão.

Além de pagar e garantir todos os direitos dos servidores públicos municipais, Ponte Branca é um dos poucos municípios mato grossense onde o prefeito concedeu e cumpriu a lei interposta pelo congresso nacional a reajustou em 33% o salário dos professores e também pagou a Recomposição Geral Anual (RGA) para todos os servidores municipais em todas as categorias, seja ele concursado ou contratado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças reativa Feira-livre no bairro Vila Maria com atividades culturais

Visando proporcionar entretenimento e fortalecer comerciantes, a feira conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil

Publicados

em

No último sábado (6), o bairro Vila Maria teve sua feira livre reativada, com diversas atividades culturais, como dança de capoeira, apresentações musicais e peças teatrais. A partir de então, a feira deve acontecer com frequência e conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil.

De acordo com o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a feira é uma forma de apoiar pequenos produtores rurais e comerciantes locais, além de oferecer lazer para a população. “O intuito é sempre fortalecer a agricultura familiar, o pequeno comerciante e descentralizar o acesso à cultura, levando entretenimento para os bairros”, completou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, a reabertura da feira do bairro Vila Maria veio ao encontro da demanda popular. “Estamos promovendo ajustes no cronograma das feiras, visando tornar elas mais atrativas e com um público cada vez maior”, explicou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Exportações de carne têm o 3º maior resultado de série histórica
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA